sábado, 19 de setembro de 2015

Right & wrong

Desde que iniciei o blog que tiro imensas fotografias pela casa, sempre que gosto de um cantinho que acho que está bonito, ou mesmo que não tenha a certeza, tiro umas fotografias, guardo e vou vendo no computador o que posso alterar.
A verdade é que com o passar do tempo vou observando com mais atenção e nem tudo o que antes gostava agora adoro.
A sala é o ponto central desta casa, já perdi a conta das mudanças que fiz, quem me acompanha certamente sabe que não foram poucas (e no dia que isso deixar de acontecer algo não está bem comigo).
 Para algumas pessoas eu devo ser "maluquinha" ou não tenho o que fazer, na verdade tenho sempre, mas escolho fazer o que me deixa feliz e alterar um espaço ou uma divisão deixa-me sempre.

Neste momento a sala está assim:




Há sempre uma coisa ou outra que me apetece alterar, seja me sentir mais confortável, seja porque os meus olhos precisam de mimo. Agora que olho com atenção, quero mesmo mudar.

Não tenho a menor dúvida de que este espaço se tornou muito mais agradável, confortável e harmonioso desde que colocámos o chão flutuante, era mesmo imprescindível (aliás era... na casa toda).



Ainda assim, não estou satisfeita.
Preciso de comprar uma planta maior, estou há anos à espera que esta cresça mas desisto.
Os cortinados interiores, preciso de uns que mostrem o exterior, adoro aquele espaço e sempre posso ver o Mike (o nosso cão).
O cadeirão da avó do meu marido adoro, mas tentei ser eu a forrá-lo aqui há uns anos e o resultado foi esta brilhante maravilha e a máquina de costura avariada... ainda assim não desisti, já tenho o tecido falta o essencial para o poder levar a uma pessoa entendida para o deixar exactamente como ele merece.

Temos meesmo de comprar dois candeeiros de tecto e conseguir ter alguma luz nesta casa, (ouviste querido? - eu bem sei que lês o que escrevo aqui) agora que se aproxima o Inverno e que os dias são cada vez mais pequenos, às cinco da tarde é completamente breu aqui em casa.

A pilha de revistas ao lado do aparador, tem mesmo que levar um rumo mas não consigo deitá-las fora e não tenho outro lugar para elas.
Os objectos em cima do aparador e o centro de mesa também têm de ser "reciclados". A cadeira (bem como toda a mobília de jantar que gosto muito) tem de ser pintada de branco.


As almofadas são trocadas constantemente, mas gosto do branco para esconder o preto do sofá. Foi sem dúvida a melhor compra que fiz, não pelo extremo conforto que para nós é o suficiente, mas por ser em pele sintéctica... não fosse isso e tenho a certeza que teria um aspecto de 20 anos.
A nossa casa é para ser vivida e sim comemos muitas vezes sentados no sofá, uma sandes, uma bolacha, um lanche... e não vale a pena culpar a Victória, é inevitável.


O melhor é começar por algum lado...

Ainda alguém se lembra de como era a nossa sala quando nos mudámos para esta casa?
Se tiverem curiosidade basta pesquisar por "sala" (quadradinho superior esquerdo no topo do blog) adoro a diferença sendo tudo na mesma casa.

Antes:







11 comentários:

Life is Sweet disse...

Sou um bocadinho como tu, tenho de me sentir muito confortável na minha casa. Há uns 7 anos atrás eu queria muita cor, agora que me começou a incomodar, toca a pintar tudo em tons mais suaves e a trocar os papeis de parede... vale-me o meu marido que atura estes desvarios :)
O sofá é também o ponto central da nossa casa. Até jantares ligeiros fazemos aqui! Não estragamos, mas não deixamos de nos esticar e por os pés em cima e andarmos à vontade.
Adoro o cadeirão, merece mesmo uma roupa nova :) Curiosamente nunca fui fã de mesas de centro. Gosto de ter uma mesinha ao lado do sofá, mas sempre gostei do espaço em frente livre. Vai dando novidades, adoro ler as alterações que fazes. Beijo

Ana disse...

Olá Lúcia, eu também estou sempre a magicar alterações aqui em casa, há sempre algo que quero mudar, e como adoro isso, das minhas amigas, sou a "pior" ou "maluquinha", quando comecei a conhecer alguns blogs, como o teu, foi uma alegria, descobri que não era só eu. A tua sala deu uma volta...literalmente da noite para o dia, se sentes que precisas de alterar seja o que for, deves fazê-lo. Tens ali uma cadeirinha para pintar, mas os outros móveis não são já brancos? Eu fiz uma escolha nas minhas revistas e fiquei apenas com 24 da "ideias" que já acabou, e não compro mais, inspiro-me nos vossos blogues. Fico a aguardar as tuas alterações. Beijinhos

CEM MANIAS disse...

Olá Lúcia! Com essas mudanças todas, o certo é que a sua casa parece que ganhou nova vida:)
Uma boa semana!

Maria João disse...

Olá minha querida Lúcia,
Lembro-me perfeitamente do inicio dessa casa, não só data sala que tem avindo a sofrer alterações magnificas, como também da cozinha, que foi sem dúvida para mim, o teu grande antes e depois.
Fico ansiosamente à espera das mudanças da tua sala, que tanto me inspiram.
Bjs grandes,
MJ

nat. disse...

:)
Sempre em mudanças mas sempre com bom gosto!
E eu sempre a gostar de passar por cá quando ha novidades!

Beijinhos e boa semana!

Helena Gonçalves ou Lenny disse...

Olá Lúcia, adoro ver as tuas transformações e não preciso de ir ver os posts antigos.
A tua sala de momento está lindíssima, mas de certeza que se fizeres mais alguma mudança, vou gostar.
Inspiras qualquer uma de nós que acompanha o blog.
Beijinhos e uma boa semana:)

Luluwalkingonsunshine disse...

Olá camarada ,tu é das minhas ,sofremos da mesma síndrome ,haja paciência para estes homens nos aturar D:D:D:D:
Já acompanho o teu blog há muito tempo ,a tua sala nunca esteve tão bonita e concordo com as alterções que aqui pretendes fazer .
Tal como tu ,graças a DEUS que o sofá é em pele e não de tecido ,se não já haviam crateras .
E com dois gatos ,tecido não obrigado .
Ficamos a aguardar as tuas bricolices .
bjs
Lulu

Ana Citadin Johann disse...

Lúcia, linda...

Que mimo ficou essa transformação... uma pegada moderna sem deixar de lado as essências de histórias vividas... experiencias e modernidade... amo essa mistura.

Estou passando pra matar as saudades e pra contar que estou de volta às atividades do bloguito! Yupiiiiiii
Já estava morrendo de saudades <3

Que delícia voltar!!!
Desejo um restinho de semana fantástico e findi melhor ainda!!!
Beijokas mil.

decorayadora disse...

guauuu que cambio no parece la misma .. me encnta luminosa,, luminosa.. muy elegantr y sobretodo acogedora.. la felicito por ese gran trabajo
cariños

Sofia Garrido disse...

Que diferença enorme no Antes e Depois!
É uma sala mesmo bonita assim tal e qual como está, mas percebo perfeitamente a vontade de a tornar sempre mais perfeita ou simplesmente mudar porque apetece!
Eu tinha talvez a mesma quantidade de revistas porque não queria deitá-las fora, durante anos, mas lá arranjei coragem, fiz uma selecção e deitei fora muitas delas,. Há sempre formas giras de as dispormos, mas quando são muitas torna-se complicao.

Acho que uma planta maior vai fazer muita diferença, sim! :)

Beijinho

Val disse...

Olá Lúcia, graças às tuas trocas e baldrocas, e aos teus DIY sempre tão inspiradores, tens aí uma casa à qual podes chamar lar! O antes e depois é incomparável e só demonstra como o nosso gosto muda, ou vai-se aperfeiçoando à medida que vamos também vendo o que os outros fazem e partilham. Vendo a casa dos outros, vamos nos motivando a mudar e a melhorar a nossa, e penso que é essa uma das grandes vantagens de andarmos por aqui na blogosfera! beijos e boa semana!