quarta-feira, 27 de março de 2019

Casa nova!


Quem segue o homelivingfor no Instagram já percebeu que não resistimos, gostamos tanto de remodelação e pôr as mãos na massa que ainda não satisfeitos por ter uma para terminar, decidimos comprar outra do mesmo género.

Agora dizem que fiquei maluquinha de todo ;)



O telhado está razoável (...) si caiu a parte da casa de banho. A casa de banho e cozinha foi acrescentada posteriormente. É uma casa original de 1932, tem 3 quatros, uma sala tudo com paredes de pedra com cerca de 50cm de expessura, apenas as paredes interiores são de tijolo de burro.






Mais uma vez no meio da tralha, encontra-mos algumas fotografias, uma delas mostra a porta da entrada (não consigo perceber como deixam fotografias para trás).

Os tectos dos quartos são em madeira, acho que são lindos, a sala tem uma lareira ou fumeiro nem sei bem...



Os vizinhos curiosos acabam sempre por aparecer e fazem questão de contar um bocadinho da história, desta vez disseram  que a casa foi passada em gerações e este último que a habitou ficou doente, de tal modo que a doença lhe deu vontade de partir a casa toda, literalmente.

Começou por partir o reboco com a intenção de fazer de novo, partiu o chão de um dos quartos e entretanto partiu janelas vidros etc... numa noite.
Vamos lá a ver se não ficamos também maluquinhos a esse ponto e damos cabo do resto.

A casa esteve a abandonada vários anos os herdeiros não queriam saber, e mesmo para a comprar foi uma confusão porque a pessoa em questão não tinha a procuração sob as outras que abdicaram.

É nossa, é mais uma aventura, mas não será para vivermos. Fica relativamente próxima da que habitamos por isso será para vender ou turismo rural. Uma coisa é certa será sem qualquer luxo, e aproveitaremos tudo o que temos.
No fim vai ser engraçado fazer as contas. Na nossa casa começamos com essa intenção mas uma estamos a demorar algum tempo ed ainda temos muitas ideias, foi uma primeira experiência e gastámos algum que não seria necessário, mas e assim que aprendemos.
 No entanto tenho apontado e guardado todas as facturas de material relativo a casa, vai ser engraçado fazer as contas.


12 comentários:

Dulce disse...

Olá,

Quem sabe para alojamento local tão em moda nesta época.

Faz publicidade no face e aqui e nos vamos conhece-la e a sua região.^-^

Bjinhos

Home change Home disse...

Ok, eu digo: ficaste maluquinha de todo!! :) :)
Podia deixar assim, sem mais comentários mas não, é um maluquinho saudável, eu adorava poder fazer isso, recuperar e depois passar para outra, para isso tinha de mudar de profissão e acho que vou deixar para a próxima reencarnação... vou acompanhar fielmente como faço com a vossa outra casa. Força!

Anita disse...

Casa fantástica

Anónimo disse...

olá lucia
O que está a fazer é fantástico. fico maravilhada consigo.deste lado do monitor vou dar-lhe apoio moral!!!

Também tenho andado com uns "macaquinhos no sótão", acerca de duas moradias próximas de mim.
São duas moradias geminadas com apenas uma caderneta comum. estão á venda por 45.000, mas são muito antigas e precisam de umas boas obras. mas não tantas como esta das suas fotografias
A minha ideia passava por converter em apenas uma moradia, porque são construções antigas e ambas tem um total de 150m2.o espaço exterior disponivel tem cerca de 4m2, apenas. sem garagem nem terreno.
Convertia a cozinha de uma em uma segunda casa de banho, e assim ficaria com 3quartos, 2casas de banho, sala e cozinha.
agora a questão é, será que conseguia gastar no máximo 25.000? Não queria colocar á venda por um valor superior a 92.000 (para o comprador não pagar a taxa de transição de imovel e assim ser uma mais valia) e por outro lado, mesmo bem remodelada a casa não valeria mais de 100.000...
Como iria mudar a tipologia, será que preciso de serviços de um arquitecto?
E que licenças / e custos teria que suportar? Será q a câmara me pode ajudar?
E o tempo até poder começar a fzer obras? porque a partir do momento em que peço um crédito já estou a pagar juros, quanto mais tempo demoro, mais pago, logo menos lucro..
Tenho noção que muita coisa eu e o meu marido podemos fazer, porque ele já foi ladrilhador e pedreiro, por isso percebe de alguns trabalhos. e eu tenho a força de braços (ginásio -out).
O telhado é o q mais me preocupa, deve ser muito caro...
Também já percebi que uma forma de poupar nos custos será comprar muita coisa em segunda mão, tipo olx e custo justo.
De facto, gostaria muito de restaurar/remodelar uma(s) casa(s) antiga(s), não só para poder realizar um sonho, mas também para conseguir uma segunda fonte de rendimento... (isto de ser operária fabril não é muito estimulante!!).
no meu caso pretendia vender, porque para alugar só iria receber o retorno a longo prazo, e também não é uma zona turística( periferia de cidade). Alugar mensal também não porque ficaria com receio que não estimassem aquilo que eu havia feito com carinho, não iria suportar isso!!!!jamais
será q vale a pena?! este assunto tem-me tirado algumas horas de sono...
Desculpe ser tão extensa neste comentário.

Um grande beijinho e tudo de bom.
da sua leitora de Mafra, Patrícia (abraço zonzo :) )

Debora disse...

Se eu vejo só as fotos e já fico tendo idéias, imagine você. Parabéns pela compra, tenho certeza que vai ficar linda!

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Boa tarde Lucia
Sigo o seu blogue e o seu instagram e pelo exemplo estou a tentar por a casa dos meus pais mais bonita!

Acompanho todas as suas conquistas :) as que nos dá a conhecer, e vejo que tudo o que é revestimento está por pôr. Pladur pode ser colado diretamente da obra a "cru", que é o caso das suas paredes e também tectos, é fácil aplicar com recurso a cola, apesar de todos os negociantes tentarem vender com os perfis metálicos para fixação (porque ganham mais), placas de pladur, cola, massa de barramento e fita é o apenas necessário.
É só uma dica se quiser evitar o reboco convencional (mais caro, mais tempo, mais trabalho).

Boa continuação :) beijinhos

Anita disse...

Que ideia gira. Vai mostrando as evoluções

Dulce disse...

Olá Lúcia,
Está tudo bem?
Bjs

Lúcia Silva disse...

Olá Dulce, um beijinho grande, está tudo bem sim. E convosco?

Lúcia Silva disse...

Olá!! Peço desculpa por só responder agora mas havia um problema com a caixa dos comentários... :(
Já ouvimos falar nessa opção de cola sim mas como não fizemos parede dupla queríamos por pladur e as placas de isolamento. Por isso ainda vai ficar assim mais um tempo. Beijinho

Lúcia Silva disse...

Olá Patricia, desculpe a demora na resposta mas havia um problema aqui na caixa de comentários! Sobre custos e licenças cada câmara é uma câmara, algumas até comparticipar com o valor do IVA quando é para melhorar a cidade... Qualquer coisa assim ;p) aqui não foi de todo o caso, a nossa casa fica longe da vista de todos. Cá para nós alugar mensalmente também não é uma opção até porque eu não ia aceitar muito bem o facto de alguém lá morar anos a fio sem eu saber se estava tudo no sítio ahahah! Quanto ao telhado eu acho que foi tudo caríssimo nem faço a co tá só mesmo ao telhado. O que mais me custou foi pagar aos pedreiros por semana o mesmo que o meu marido recebe por mês e terem feito a porcaria que fizeram. Eles levam bastante dinheiro, é uma facto que é um trabalho pesado e nem todos o fazem ou estão para isso mas acho que foi onde gastei mais e vi menos resultado. Se for com força de braços como dizes então força acho que assim pode compensar, mas depois há todo o processo da canalização e electricidade tambem. Vai dando notícias, um beijinho grande e foi pena não nos termos conhecido por aí!!

عبده العمراوى disse...




شركة تنظيف منازل بصفوى وعنك
شركة مكافحة حشرات بصفوى وعنك
شركة تسليك مجارى بصفوى وعنك
شركة تنظيف منازل بالجبيل
شركة تنظيف شقق بالجبيل
شركة المثالية لتنظيف المنازل بالهفوف
شركة المثالية لتنظيف الشقق بالهفوف
شركة المثالية لتنظيف المجالس بالهفوف
شركة المثالية لتنظيف الكنب بالهفوف