Hoje fui fazer a primeira ecografia.
Este blog, não é apenas de decoração, é um blog que me reflete, seja na decoração da minha casa, nas invenções que faço por aqui, ou na pessoa que eu sou. Nem sempre temos dias bons e este post é mais um desabafo.
Cheguei à hora marcada (9h), tive que levar a Catarina comigo porque ela gostava muito de assistir, e também porque ela entra às 9.30h e eu não tinha com quem a deixar tão cedo para poder fazer os 35km.
Às 10.20h sou chamada para entrar, despir da cintura para baixo e vestir a bela bata azul.
A auxiliar manda-me entrar e leva na mas mãos o cafézinho para a doutora com o pacotinho de açúcar em cima para o café não arrefecer. A querida, bebe o seu café enquanto eu espero deitada, fala sobre as Scuts e o que vai gastar (coitada com o ordenado que deve receber, eu até estava a ficar preocupada ), depois quando termina, manda a Catarina sentar-se atrás dela e diz-me "Bom dia".
Começa por fazer a ecografia via vaginal, e diz para a auxiliar "vamos lá a despachar isto senão nunca mais!" - claro, eu é que estive à espera 1h20 .
Não conseguiu ver nada por baixo, começou a fazer a ecografia por cima, pela barriga, mediu a cabeça e da cabeça às nádegas... posso-vos dizer que se este fosse o meu primeiro filho, eu nem tinha distinguido a cabeça das nádegas. Aconselho qualquer mãe desnaturada e despreocupada a fazer uma ecografia pelo serviço público em Tomar, a doutora é uma maravilha.
Não estive lá dentro mais de 4 minutos... e com direito a dois tipos de ecografia.
Quando lhe perguntei se dava para ver o sexo do bebé, respondeu: "Não, claro que não. Esta ecografia é muito precoce! Nem deveria ter sido feita nesta altura. É muito cedo para ver por cima e muito tarde para ver por baixo". Ao que eu respondi que já estava em lista de espera deste as 8 semanas - "Pois para mim, esta gravidez não tem mais de 13 semanas e 5 dias, não tem mais que isso!"
Sim, o médico que me atendeu no hospital de Cascais com quase 70 anos deve ser inexperiente... pelas contas dele eu fazia hoje 15 semanas, e a minha barriga parece isso mesmo ou mais (nunca menos), mas enfim quem sou eu.
Feita parva, e desiludida com a própria desilusão da Catarina, que estava ansiosa e apenas conseguiu ver os belos cabelos loiros da doutora, fartei-me de chorar depois de a ter deixado na escola.
Para mim aquela médica deveria ser uma excelente veterinária!
Nem sequer sei se o meu filho tem pernas... ou braços...
Há certas pessoas que se não estão contentes num serviço público deveriam sair, e deixar entrar alguém que esteja no desemprego e queira realmente trabalhar.
Não é por termos poucas posses que temos que ser tratados como ignorantes, os direitos deveriam ser os mesmos aos de uma pessoa que pague numa instituição particular, afinal, eu não, mas o meu marido também paga o ordenado à "veterinária".
Estas foram as últimas fotos que tirei
Hoje no final do dia, recebi um email que me deixou outra vez com uma lágrima no canto do olho, mas com um enorme sorriso de felicidade!
Vou fazer uma próxima ecografia, numa clínica indicada por uma pessoa por quem já nutro uma confiança especial.
Obrigada!
Ainda há pessoas especiais, não estou mesmo nada desiludida com este blog que me tem feito conhecer pessoas muito queridas.