sexta-feira, 22 de março de 2013

Que vergonha...

Eu não sou uma dona de casa exemplar, podia ou até devia, mas não sou. A minha casa é para ser vivida e não para estar tudo direitinho no lugar, até porque com duas crianças isso é impossível. Que atire a primeira pedra quem tem filhos e tem uma casa sempre arrumada quando aparecem visitas inesperadas.

Estava eu aqui em casa com a "pipocas" quando tocam à porta. Era a senhora do MEO a passar publicidade. Conversa vai, conversa vem, MEO 4O, "Não abrange a sua zona? Posso ver uma factura?" e eu muito parva... digo à senhora para entrar.

A minha sala era mais ou menos isto... andava aqui a tirar fotos para preparar um próximo post (assim haja tempo).



Muito atrapalhada, dou a factura à senhora e ela diz que sim, é possível aderir. Simpática, lá conversámos um bocadinho e ao virar-se para sair pisa um livro/piano que começa a tocar... a senhora desfez-se em desculpas a pensar que o tinha partido e eu desfiz-me um vergonha.
Oh Meu Deus, quando é que eu terei uma casa apresentável a visitas inesperadas?!

Mal uma pessoa entra dá de caras com cozinha (estava arrumada, mas desarrumada com os meus projectos - tintas e etc...), em seguida a sala e uma pirralha a gatinhar por todo o lado.
Verdade seja dita já tive a casa em dias piores... mas nunca apareceu ninguém.

A sério que fiquei envergonhada.


Ainda assim, já alguém aderiu ao MEO 4O?

23 comentários:

Ana disse...

Oh Lúcia, eu tenho três piolhos com idades muitooo próximas em casa e sei bem o que é isso. No inicio também ficava super envergonhada mas depois comecei a ver que era impossivel ter uma casa de revista a toda a hora. A única coisa que exijo é que esteja sempre limpinha e roupas/sapatos ou papéis sempre arrumados.
Agora, brinquedos e quando estou a fazer algo,por exemplo a passar roupa,não me importo com a tábua e a pilha de roupa quando chega alguém de surpresa.
Mas sim, compreendo-te bem, pois preferiamos que ficasse sempre tudo no seu sitio :)

nat. disse...

Quem me dera que a desarrumação da minha casa fosse tão organizada como a tua...

Quanto ao Meo, não posso ajudar

Beijinhos!

Patricia disse...

Olá Lúcia!

Sempre cheia de novidades :)

Eu sou viciada em arrumação, para me sentir bem preciso ter a casa sob controle, não me orgulho disso, acho que é um defeito, mas sempre fui assim.
Depois da chegada dos filhos, é impossível manter tudo organizado, mas como eles concentram a bagunça no quarto deles, consigo manter o resto da casa mais em ordem. Não te deves envergonhar pela senhora da MEO, afinal o que ela viu não foi bagunça, foi vida ;)

Adorei o tapete que fizeste, ficou mesmo muito bonito, eu não consigo pegar em projetos grandes, a Daniela é muito desassossegada e preciso de sete olhos para ela.

A tua Victória está linda e como já está crescida, fez-me lembrar a Daniela que com pouco mais de 12 meses, partiu a clavícula, quase enfartei e não era nada com ela, na sala de espera do hospital, saltaricava de um lado para o outro, quando vi o rx nem acreditei, o osso partido um pedaço para cada lado.

Beijinhos e votos de uma Páscoa feliz!
Patricia.

Isa P. disse...

Bom dia Lúcia.
Também já me aconteceu. Com os dois miúdos em casa fica tudo de "pernas para o ar". Antes gostava de ter tudo direitinho e arrumado mas agora já não me faz confusão ter brinquedos espalhados ou algumas coisas fora do sítio. Eu só quero que os filhotes se sintam bem em casa.
Beijinhos

Anónimo disse...

OLÁ.Eu aderi mas,atenção que as chamadas não são mesmo "ilimitadas".Mas mesmo assim poupo bastante.Bjs Xana

Walking on Sunshine disse...

Se eu entrasse ai com a casa assim sentava me logo no chão e apertava a Vitoria minha Linda :)
Sei mt bem o que sentes ....
Não somos super mulheres ,há que aceitar ...
Adoro casas vividas , mas tambem não consifo estar mt tempo com tudo desorganizado ..
Não tenho a meo 40 ,nem sei o que é ,nem tempo para ver televisão
bj grande
Lulu

Maria João disse...

Olá Lúcia,
Padeço do mesmo mal, por muito que tente, a minha casa está sempre desarrumada, é que mesmo com um quarto para brincarem, insistem em trazer o brinquedos sempre para a sala, haja paciencia.

Quanto ao MEO 40, não tenho nem conheço.

Bjs e bom fds,
MJ

Elix disse...

Eu sou um bocado maníaca com arrumações, tudo têm o seu sitio... mas desde que a miúda anda pela casa que não consigo mesmo que esteja em ordem... o que faço é ao fim do dia quando a vou deitar lá arrumo tudo para no dia seguinte ela desarrumar outra vez ;) beijinhos

KINHA disse...

Olá Lucia

Sua pimpolha é linda. Quando temos pequenos em casa, é realmente difícil manter tudo arrumado.

AMIGA da MODA by Kinha

Lúcia Silva disse...

Obrigada Patricia :)

Eu bem tento mas nunca consigo manter nada arrumado muito tempo, então agora nas férias é mesmo impossível. Por outro lado nunca as vejo brincar no quarto, esse até costuma estar arrumado.... :)

Coitadinha da Daniela, ehehe parece uma Victória!

Quanto ao tapete, perto do que tu fazes com as linhas não foi nada de especial ;p)
Mais uma vez obrigada, beijinhos

Lúcia Silva disse...

Olá :) Obrigada, eu ainda estou a ponderar acho que me custa muito ter uma despesa de tal valor... mas na verdade sempre tinha contacto com toda a gente.

Beijinhos Xana

Lúcia Silva disse...

Ahhaha, obrigada Lulu, também não é que tenha muito tempo, mas gosto de ver quando consigo e a princesa mais velha adora a Disney.

Viste o email que te mandei?

Beijocas :)

Lúcia Silva disse...

É verdade João, tudo tem que acabar na sala! Haja paciência :))

Beijinhos

Lúcia Silva disse...

Eu também faço o mesmo, quando elas se deitam arrumo tudo, sento-me e fico a pensar "Finalmente... amanhã é outro dia!"

:D) Beijinhos

maria do rosario disse...

Gosto muito de casas com pessoas reais lá dentro, e como tal são sempre bonitas com os objectos arrumados ou em desordem. A minha desconfiança cresce quando entro em casas com crianças e me deparo com tudo em perfeita ordem quase sempre encontro dois casos ou tratam-se de crianças doentes ou então manifestam graves problemas de socialização, e eu sei o que digo sou assistente social.
Quanto ao meo o meu filho trabalha para eles e diz que o tal plano permite economizar e que traz mais vantagens, mas ele também me diz que a vodafone tem um serviço muito melhor e mais económico ( ainda bem que ele não sabe que a mãe anda a dizer tal coisa ) agora é só informar-se.
Um beijinho.
Maria do Rosário

ce. disse...

Ai que miuda mais fofa aí no tapete :p
Esquece a casa arrumada, tens tempo quando elas casarem para passares a vida nas limpezas, ehehe ( sim ,porque o tempo passa a correr!!)

Quanto ao Meo, tenho Zon, não faço ideia!!

bj grande minha querida :D

PINTA ROXA disse...

E assim é que deve de ser... se ela desarruma é porque brinca.
Se vires as fotos tiradas na casa da Finalista, é mais tralha no chão do que chão, se tens uma imagina logo dois...
A casa é tua por isso tu é que sabes o que é bom para estares Feliz lá dentro, desarrumado é uma coisa, sujo e "não arrumado" é outra.
bjos.

PINTA ROXA disse...

Ahh não disse a princesa está linda e enorme..

Lúcia Silva disse...

Obrigada pelo seu comentário Maria do Rosário :D nem imagina como deixa feliz e muito menos envergonhada! De facto acho que nenhuma das minhas filhas mostra problemas de socialização, pelo contrário.
:)

Quanto ao MEO, acho que desisti da ideia, é uma despesa muito grande embora possa ter benefícios. Eu tenho vodafone para o tlm, mas acho que já ouvi falar de alguns pacotes com net e tv. Tenho que me informar... não se preocupe que nós aqui não dizemos nada a ninguém :))

Beijinhos

Lúcia Silva disse...

Obrigada Pinta :) Quem tem crianças compreende, não é? Mas não deixa de ser embaraçoso quando nos batem
à porta.
Eheheh, beijocas para ti e os pequeninos

Anónimo disse...

DANIELA

Quem dera a muita gente ter a casa como a tua, o que se vê por aí é mesmo porcaria e não desarrumação de um bebé a brincar!
Não tens motivos para estar envergonhada (o que eu daria para ter uma desarrumação dessas na minha sala), por isso, deixa a vergonha de lado e goza a decoração da sala com os brinquedos da Vi e com a Vi a percorrer a sala. O importante é ela crescer, brincar, explorar e viver.
A Vi está cada vez mais linda.
Adorei as fotos das duas a dormirem na tua cama. :)

Beijinhos

Lúcia Silva disse...

É verdade não é Ana?! O que importa é que eles estejam bem :)
Mesmo que tivesse um quarto só de brinquedos, aposto que a sala continuaria desarrumada, elas querem estar sempre onde eu estou.

Lúcia Silva disse...

Obrigada Daniela :), não tarda tens uma sala como a minha!!

Um grande beijinho :D)