sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Coisas de mulher

Aqui em casa nunca há um electrodoméstico que se avarie e fique "apenas um electodoméstico avariado".

Já havia escrito este post antes e depois apaguei. Pensei "o que é que isto interessa", mas agora escrevo novamente porque interessa-me saber se isto acontece com mais alguém ou se é só cá em casa.

Começou pela torradeira... partiu-se o botão e as torradas não desciam. Fiquei sem torradinhas pela manhã.
A seguir foi o aspirador, esta casa sem se aspirar pelo menos dia sim dia não não é nada. Tive que abrir os cordões à bolsa.
O secador de cabelo já tinha uns aninhos, mas funcionava plenamente e tinha bastante força. De repente começou a fazer um barulho estranho e puff, queimou e partiu qualquer coisa por dentro. Pensei que estávamos no verão e por agora não ia pensar nisso, mas a sogra ofereceu-nos um novo :)

Isto tudo no espaço de 2 meses mais coisa menos coisa! Será possível que isto só me aconteça a mim?

Há uns dias avariou-se a máquina fotográfica, sem mais nem menos a objectiva deixou de abrir. Arranjar uma máquina daquelas não compensa.

O tempo por esta altura do ano nunca é muito para o computador. Temos sempre alguns familiares de visita e a Victória requer muita atenção. Na verdade não me importo nada porque é para isso que estou em casa, para aproveitar o máximo de tempo com a Vi e a Catarina, e estes momentos em família não têm preço.

Como a dama fez aninhos, ofereceram-lhe uma máquina fotográfica nova, eheh! Esperemos que seja melhor que a anterior.
Este blog nunca fala de moda, sapatos e acessórios. Não que eu não me interesse, muito pelo contrário, mas a minha carteira não tem orçamento para tal. Havia de ser engraçado eu vir aqui falar onde compro (ou de onde vem) a roupa que uso.

Ser mulher implica fazer ver ao marido o que precisamos, este ano tive que ser mais explícita e usei a Catarina para o pai abrir os cordões e oferecer-me exactamente o que eu queria, já que a desculpa é sempre "épa, pedes tanta coisa que quando chega a altura nunca me lembro..."


Adorei estes sapatos assim que os vi, bem como o colar, foram aquilo que se pode chamar de amor à primeira vista.


 

O vestido, a cor, e o corte.


Adoro receber flores e nunca ninguém se lembra. Esta é linda e ainda por cima não murcha, significa que quando olhar para ela me vou lembrar de quem a ofereceu.


E a minha avó que me ofereceu este telefone antigo.


Este barulho é inconfundível! O rodar dos números, o som da chamada a chegar... lembro-me das vezes que me enganei e tinha que voltar a marcar o número todo.
Claro, para a Catarina nós somos quase pré históricos. Perguntou logo como é que mandávamos mensagens às amigas.

16 comentários:

Sara disse...

Pois parece que não é só em tua casa, não senhora :(
Por aqui o ferro foi à vida... nem sequer dá para arranjar. Lá tivemos que largar so cordões à bolsa...
A seguir foi a arca congeladora e foram uns valente euros para a compor :/ Costuma-se dizer que é em vagas de 3!!! O que virá de seguida?!
E agora sobre as prendinhas, bem..., só coisas giras =)
Então esse telefone é magnífico!!! O marido também me ofereceu um há uns tempos e eu babei! Adorei mesmo, infelizmente o cabo não é compatível com o moderno de cá de casa :(
Gostava tanto de substituir o sem fios moderno que por cá mora :( Será que dá? Não queria gastar dinheiro a chamar cá um eletricista...
Beijinhos e muitos parabéns atrasados! Somos da mesma idade :P

luarte disse...

Quando uma avaria chega nunca vem só. É sempre assim!
Quanto à história de nunca falares aqui de acessórios, roupa, sapatos e todas aquelas coisas que fazem uma mulher feliz... é simplesmente porque nunca calhou. Tu tens muito bom gosto e sei que gostas de te cuidar e de certeza que arranjas formas criativas de dar a volta à falta de dinheiro.
Gostei dos teus presentes, mas gostei particularmente do telefone ou não tivesse um na sala a funcionar a plenos "pulmões". Atendo e nunca sei quem é. É sempre uma surpresa quem está do outro lado da linha :) Trim, trim, trim....
Beijinho grande, grande, grande desta amiga que te admira muito.

Paula_2700 milhas disse...

Que prendas tão bonitas, Lúcia! Muitos parabéns!!

Olha, quando às avarias em sistema "avaria um avariam três" não é só contigo... ainda não decifrei esse mistério, mas sofro do mesmo mal!

Quanto ao que disseste sobre as roupas, acho que até seria uma boa ideia se falasses sobre isso aqui. Mesmo que compres no "shopping oriental", na feira ou que transformes e reutilizes, com a tua criatividade e capacidade de desenrascar só irias inspirar as tuas leitoras. Não acho que fosse uma vergonha ou fora de contexto, muito pelo contrário. Pensa nisso, quem te acompanha conhece a tua forma de pensar e não espera encontrar um "fashion blog" mas um blog realista, com excelentes ideias sempre a baixo custo. Enfim, é a minha opinião.

Um beijinho e um bom fim de semana para vocês!

manuela carvalho disse...

Venho retribuir a visita que fez ao meu blog! Mas mesmo que não houvesse este motivo, eu viria na mesma! Porque gosto da sua simplicidade e do seu bom gosto! É uma verdadeira "Dama"! Beijinho para si e para as suas meninas!

ce. disse...

Também tenho um telefone desses :P a L. tb o uso para "falar" com as bonecas e acha um máximo estar ali a rodar os nrs :)

Quanto ás avarias normal, uma desgraça nunca vem só :D

Muitos Parabéns ( atrasados!) no próximo ano prometo não me esquecer ( é uma vergonha, mil perdões)

Tudo lindo, sra dona blogger de moda:P

bjs minha querida, e que essa máquina dure muitos e bons anos senão desapareces outra vez e a blogosfera sem ti não é a mesma coisa :D

bjs

Sini disse...

Prendinhas boas! Eu tb tenho k dizer ao marido exactamente o k kero pk senão é troca certa!
Essa da Catarina, demais!! ehehe Eu com esses telefones marcava sempre errado...nc fazia a xamada para a pessoa certa à primeira!! lololol

Maria João Machado disse...

E qual é o sentido de um blogue se não podermos falar (escrever) sobre o que nos dá prazer ou nos dá na gana? isto é publico e livre. Qualquer pessoa pode ler, mas também ninguém é obrigado a ler. Obrigada por ter partilhado as suas prendas e ainda bem que gostou de todas. E entendo perfeitamente a história dos electrodomésticos: eles são solidários uns com os outros.

Lúcia Silva disse...

Oh Sara, peço desculpa, mas fico contente que isto não me aconteça só a mim! :)

Obrigada, na verdade também gostava de colocar o telefone a funcionar... tenho que aproveitar um dia em que o jeitoso esteja bem disposto. Se resultar depois digo-te como fazer :)

Um beijinho grande

Lúcia Silva disse...

Lá isso é verdade, com dinheiro ou sem ele nunca saio à rua de qualquer maneira :)
Valha-nos os blogs e as revistas com boas inspirações, depois tratamos do resto!

Eu já sabia que tu tinhas um telefone destes!! ;p) Também adoro surpresas.

Um beijinho grande querida e muito obrigada

Lúcia Silva disse...

Obrigada Paula :) se descobrires o mistério avisa! Eu até me esqueci de referir que fiquei sem os dois computadores... mas fica para o próximo post. É que foi mesmo tudo ao mesmo tempo, e nem um bonús no ordenado! ;)

Vou pensar na tua proposta :) mas acho que vou ferir susceptibilidades.

Um beijinho grande

Lúcia Silva disse...

Obrigada Manuela :) não faz ideia da quantidade de vezes que já pensei em alterar o nome do blog... mas é uma honra ser considerada uma "verdadeira dama" :)) adoraria viver naqueles tempos.

Um grande beijinho

Lúcia Silva disse...

Oh Ce, não há problema nenhum, para a próxima eu mando-te uma msg a avisar para me dares os parabéns, eheheh não era a primeira vez que o fazia!
Eu sou um desastre... também me esqueço dos aniversários de toda a gente (valha-me o google e os avisos).

Blogger de moda, ahahah! Tenho é que fazer de ti minha costureira :)

Um beijinho

Lúcia Silva disse...

É verdade Sini, temos que lhes dizer di-rei-tiii-nho o que queremos! E mesmo assim "ah, não era isto??" é incrível...

Eu também me enganava imensas vezes ;D

Beijocas

Lúcia Silva disse...

É verdade Maria João tem toda a razão, mas esta blogoesfera é muito sensível.

Obrigada eu pelo seu comentário :) e de facto o raio dos electrodomésticos dão sempre apoio uns aos outros.

Um beijinho

luarte disse...

Pensa com afinco na proposta da Paula. Acho uma ideia muito gira, muito interessante e inspiradora. Eu cá gosto muito de acompanhar alguns blogs dessa natureza. Incrivelmente nenhum é português, porque por cá não encontro ou encontro muito pouco.
Pensa nisso com carinho e sem preconceitos.
Sempre ouvi dizer que cada um cose-se com as linhas que tem.
E daquilo que já aprendi, quanto menos linhas há, mais truques se inventam :)
Beijinho

Anónimo disse...

Olá Dama,
Olha também já me aconteceu o mesmo que tu... e penso sempre «Não há uma sem duas, nem duas sem três...» O que é que vem a seguir... e o que é certo é que vem!...
Olha em relação à torradeira no blog «Aproveitar a vida já» a Anabela colocou um post sobre utilizar uma frigideira anti aderente como torradeira http://aproveitaravidaja.blogspot.pt/2013/06/nao-devia-ter-comprado-uma-tostadeira.html
Para a quantidade de torradas que faço... este sistema resolve-me o problema.
Adorei as tuas prendinhas... e tenho um telefone igual ao teu, só que branco e funciona na perfeição, adoro ouvi-lo tocar...
Bjs,
Teresa C.