segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Pobre, mas chique

Sempre que me apetece... vou ao cabeleireiro.

Lavo, corto, pinto, seco, estico, faço o que eu entender.







Também levo as minhas filhas e o meu marido ao cabeleireiro. O meu cabeleireiro existe há cerca de 3 anos,  do meu marido já está aberto há cerca de 13 anos e o da minha filha... desde que nasceu, sem nenhuma reclamação (também era o que faltava...).



Tenho uma esteticista muito simpática a "Ermelinda", faz-me uma exfoliação de açúcar com gel de banho que é uma maravilha, deixa-me a pele super suave. No final hidrata-me com óleo de amêndoas doces, ainda com o corpo molhado. Faz também uma massagem excelente... expecto nas costas, nessa zona não consegue alcançar ainda o devido sentido de uma boa massagem.

Arranja-me as unhas das mãos e os pés, cortando apenas um ou outro espigão e com o óleo de amêndoas doces hidrata as cutículas. Mais nada (e tanto que eu roí as unhas... ).






Uma vez por mês (deveria ser por semana...) a "Ermelinda" do centro de estética faz-me uma máscara com uma colher de mel (para hidratar e cicatrizar a pele) uma colher de maizena (para revitalizar e fechar os poros) e um pouco de água para obter um creme. No final água fria para concluir e fechar os poros. É indicada para a pele seca/normal.


Ah, claro! Sempre que preciso recorro a um centro de depilação. Nas sobrancelhas com a pinça, no buço com cera e o restante com uma máquina especial...


Quando me apetece também vou a um SPA, é relaxante este de que vos falo, mas não está aberto ao público, é apenas para clientes com cartão da casa.


Mais do banho de chocolate, aqui.
Hummm, vim a saber que este banho fez cócegas a tanta gente!

Para a celulite, não que eu a tenha (cof... cof...) mas no SPA insistem em oferecer-me uma massagem de movimentos circulares com óleo de amêndoas doces e café. Até me falaram que uma estrela da blogoesfera usa e faz maravilhas!




Todas as noites limpo a pele com água de rosas e hidrato com óleo de amêndoas doces, é um óleo caríssimo (cerca de 1 euro) mas vale a pena.


Nunca saio há rua sem os seguintes passos (não consigo mesmo, a minha pele tem imensas imperfeições): Creme hidratante, uma base, rímel, lápis de olhos, lápis labial e gloss, ou baton.


 Costumo usar da marca Essence, os preços são sempre em conta.



Início da Primavera de 2013



    Repararm no reflexo dos óculos? O jeitoso a tirar a foto com a Vi sentada no capot do carro... 


casaco: Stradivários com alguns 10 anos (embora eu esteja mais gordinha esforço-me por conseguir mexer os braços mas gosto mesmo do casaco!)
saia: Red code, em saldos por 3 euros
botas: sapatarias Prix, 9.90euros
mala: oferta de uma revista qualquer (à minha tia, eu não compro revistas há imenso tempo, tenho tudo o que procuro na internet)
oculos: Primark, 3 euros
brincos: Primark, 1.50 conjunto de 5 argolas de tamanhos diferentes



Enfim... pobre, mas chique!
Comigo os cabeleireiros e centros de estética não ganham muito.


32 comentários:

Maria João disse...

Qual pobre...poupadinha!!!

Ficarei maravilhada com o SPA que frequentas, pena morarmos tão distantes uma da outra.
Eu só vou ao cabeleireiro para cortar o cabelo e não é sempre, pois já me tenho aventurado algumas em casa, mas todo o resto, faço em casa.
Só nunca tomei um banho de chocolate, vou já espreitar como fazes.

bjs,
MJ
P.S. Não te esqueças do desafio.

Paula_2700 milhas disse...

Lúcia, gostei muito do teu post! Primeiro, porque frequento um salão de beleza cuja cabeleireira/ esteticista/manicure deve ser parente da tua. Funciona também há cerca de 3 anos e só trabalha para clientes com cartão da da casa. Basicamente faz os mesmos serviços e até ver tem o livro de reclamações em branco!

Quanto ao resto, pela escolha dos produtos de beleza e vestuário, deixaste a prova que não se tem de deixar de ter certos cuidados quando o orçamento é limitado. Eu sabia que te podias "aventurar" nestes temas sem ferir susceptibilidades :)

Não mudes, continua a ser como és.
Um beijinho

Maria Filipa disse...

Como eu te compreendo...
E se tanta vez reclamei por ter todo um cabeleireiro, um salão de estética e tudo mais em casa, agora acho uma certa piada fazer tudo isso a um custo mínimo. Ah só não corto o cabelo a mim própria (isso é tarefa da minha mãe que em tempos trabalhou num salão e aprendeu umas quantas coisas).

Gosto imenso do teu blog, de todas as dicas que aqui dás, das situações do teu dia-a-dia que me fazem rir um bom bocado, das tuas meninas tão bonitas...

Continuação de boa sorte.
Beijinhos,
Fi

luarte disse...

Tu és a maior! Tu és fantástica, mulher! O que eu me deliciei com este teu post :D
E que história é essa da je ser a maior estrela da blogosfera, lol? Eu sou uma verdadeira estrela planetária. Qual blogosfera, qual quê... isso é para pobre :P
Obrigada por seres genuinamente assim :)
Beijos grandes

Carla Silva disse...

Costumo visitar o seu blog e nunca comentei, mas hoje tive mesmo que deixar aqui um comentário por este excelente post.
Identifico-me um pouco com tudo o que escreveu - a única coisa que não faço é pintar o cabelo, por tenho nuances, mas quanto ao resto faço tudo em casa, reciclo muita roupa e compro na Primark.
Parabéns por esta partilha.

Frutinha disse...

Aqui fica a prova que não é preciso ser rica para parecer bem!!!!!
Depilação também a faço em casa.
Pintar o cabelo também.
cortar, corta a cunhada que é cabeleireira e fica a custo 0.
Spa e afins também é em casa.
ahh pois é!!! E adorooo a primark :p

Anónimo disse...

DANIELA

Chique linda, e mãe de duas princesas maravilhosas.
Acho os centros de estética e os cabeleireiros contratavam-te, se soubessem dos teus dotes. :)
Tu és fabulosas, e tens mesmo jeito para imensas coisas. Oh, mulher dos 7 ofícios (mas no teu caso temos de multiplicar por 2 ou por 3). :)
Tens uns pés muito bonitos, de princesa. :)E umas mãos bonitas também.

As bonecas estão lindas e crescidas. A Vi está a ficar com ar de menina e a perder o ar de bebé. Pôxa, como é que as crianças crescem tão rápido. :)

Beijinhos e continua com o SPA. :)

Sara disse...

Continuo a dizer: Adoro tudo o que fazes :) Adorei o teu post!
Eu também precsava de uma "Ermelinda"... ehehehe que não tenho jeito nenhum para a coisa (unhas e maquilhagem...), mas verdade seja dita, os salões tb não ganham dinheiro nenhum comigo. Corto o cabelo 1 a 2 vezes por ano e a depilação a mesma coisa (a laser).
O resto faz-se como se pode. O marido tb já não vai ao cabeleireiro há uma data de tempo :P
Beijocas

Kikas disse...

Olaaaaaaaaaaa,

Antes de tudo, um bem haja à familia, que acompanho sempre e de que gosto muito apesar de não vos conhecer.

Também eu hoje tive que cá deixar um comentário, está simplesmente fantástico a maneira como descreves as tuas idas de embelezamento e não pude deixar de rir a bom rir (então hoje que tá dificillllll, mas pronto)

É bom vermos e devíamos seguir estes exemplos (para quem precisa) consegue-se sempre com muita imaginação e força de vontade.

Bem haja

Inês

Lúcia Silva disse...

Ahahha, é muito original, basta encheres a banheira e despejares um pouco de chocolate de leite lá dentro (pode ser mesmo do mais baratinho, o efeito há-de ser o mesmo ;O)

Beijnhos

Lúcia Silva disse...

É isso Paula, há várias "Ermelindas" a vida não está para luxos e com algum jeito e muita prática conseguimos tudo!

Obrigada pelo teu carinho,
um beijinho grande

Lúcia Silva disse...

Obrigada Fi, fico contente que gostes de aqui passar e que ainda por cima eu contribua para te rires (a verdade é que de tristezas está o mundo cheio!).
Mas olha que de vez em quando bem que me apetecia entrar num spa e pedir tudo aquilo a que tivesse direito!

Um beijinho e sê sempre muito bem vinda

Lúcia Silva disse...

Aahahahh, essa da estrela planetária é o máximo! Também tens uma mala chique?! ;o)

É isso amiga, nós somos ricas, mais que não seja de amor e imaginação.
Um beijinho grande

Lúcia Silva disse...

Obrigada Carla, se calhar ainda somos parentes :)

Eu também tinha nuances e o meu cabelo ficava lindo... mas como nem sempre conseguia fazer no cabeleireiro e depois quando cortava ficava muito escuro (parecia que envelhecia 10 anos), comecei a pintar e agora não há nada a fazer.

Tenho imensa pena de não ter uma Primark aqui perto, mas quando vou a Lisboa gosto de passar por lá, ainda assim vou sempre com a minha tia que me oferece imensa coisa. É daquelas pessoas que se estiver na dúvida entre o azul e o verde... leva os dois!

Um beijinho e seja sempre bem vinda por aqui

Lúcia Silva disse...

Somos duas!!

Obrigada :) e ainda assim muita gente tem a mania que EU sou rica, ahahah.
Beijinho

Lúcia Silva disse...

É que crescem mesmo! :D)
Já tinha saudades tuas :))

Obrigada pelo teu carinho, mas olha que não gosto mesmo nada das minhas mãos eheheh, acho que a foto é que as favoreceu!

Beijinhos

Lúcia Silva disse...

Eu não me importava nada de ter uma Ermelinda a sério... mas temos que fazer com o que podemos. Com a prática chegamos lá!
Quando comecei a pintar as unhas usava-se muito aquele "branco corrector" (agora acho horrível!) mas foi assim que aprendi a pintar...... tanta acetona que eu gastei!! Eheheh

Beijocas

Lúcia Silva disse...

Olá Inês, está difícil... amanhã é outro dia, deixa lá isso!

Muito obrigada pelo teu comentário, um grande beijinho

manuela carvalho disse...

PARABÉNS!PARABÉNS! Esta publicação devia ser lida por tanta, mas tanta gente! Sabe, também gosto de ser eu a fazer as minhas coisas! Gostei da maneira simples mas muito inteligente com que escreveu o texto! Se dúvidas houvesse, aqui fica a prova de que vale mesmo a pena seguir o seu blog, e por isso mesmo, foi dos primeiros que adicionei à minha lista de blogs favoritos! Continue sempre como diz: pobre mas chique, e eu acrescentaria " pobre muito rica e muito, mas muito inteligente"!! Valeu? Um grande abraço para si, Manuela

Michelle Hernandez disse...

Lúcia, obrigada pelo carinho, você é um doce.
E como não sabia do outro blog, onde estavas?...rsrs...Está caminhando ainda, meio tropeçando, agora que as crianças voltaram as aulas, já ajeito, tá meio as traças.
Adorei as dicas do SPA, e o post, como me identifico e me inspiro em você.
Também sou pobre, mas sou finérrima e tenho atendimento a domicílio semanal.
Minha esteticista a Marysheila, vem todo sábado, depois que a faxineira Jucicreuza vai embora.
Ótima também, corta, depila, faz unhas, uma loucura. Mas tem o horário concorrido, e uma madame mirim que fura fila sempre, mas fazer o que, ela é cliente preferencial.
Com 3 homens em casa, ela também faz desconto , se cortarem todos no mesmo dia.
Amei as receitas secretas de beleza, traga sempre dicas maravilhosas lá do SPA.

Besitos

Lulu walkingonsunshine disse...

O amiga
Mas tu és a mulher dos 7 oficios :)
Com tanto talento ,acho que dava para abrires um salão de beleza ai em casa .
Ai na aldeia há salão de beleza ?Se pensares em abrir dou um saltinho ai ;)
Adorei este post
Continua assim ~
bj
Lulu

as artes da xana disse...

oi, eu também sou mais ou menos assim, excluindo os cabelos que sempre que o corto faço asneira. o dos putos, ele corteio até 1 ano mas(para meus horror) e depois de tando insistir comigo quis deixar crescer e eu já não conta do recado... ela como menina e com um cabelinho de ratinho tem que ser corto também na cabeleireira para fazer um corte que dê mais volume... o resto corto ao meu marido já há 15/16 anos pra aí(a única excepção foi no dia do nosso casamento que não dee mesmo para cortar) depois corto ao pai, ao afilhado e ao avô...
uma pergunta quais são os brilhante que colocas nas unhas penso que na foto do rosa ou vermelho escuro?????
jinhos

Maria João disse...

Falta o PRENDADA. Não é só decidir que se vai fazer, é saber fazer. Eu acho que me ajeito com muita coisa, menos com cosmética, cabeleireiro e afins. Gostava mas não sai nada de jeito, por isso é melhor ficar quieta e ir ao cabeleireiro quando se pode.

Lúcia Silva disse...

Muito obrigada pelas suas Manuela, e fico muito contente por ter sido um dos seus primeiros blogs a seguir, é uma honra ;)

Um grande beijinho

Lúcia Silva disse...

Eu achei que estava óptimo assim! Continue a trazer-nos inspiração :)

Ahahah, Marysheila!! Eu não tenho uma Jucicreuza mas dava-me cá um jeitão....


Um beijinho graande

Lúcia Silva disse...

Dos 7?? Eu acho que já devo ter um 23 com a lida da casa e as cachopas! Eheheh, temos todas não é?

Não faço ideias de abrir um salão, mas podes eras muito bem vinda se cá viesses ;) sabes disso!
Um beijinho grande

Lúcia Silva disse...

Oi Xana, é bom saber que há mais pessoas assim, temos todas que poupar!
A Vi também tem um cabelo tão finiiiinho, nunca fica despenteada! Vai sempre ao sítio :)

O brilhante é um verniz que tenho incolor com milhões de purpurinas lá dentro, deixo cair uma gota e fica como na foto dos pés. No outro fiz uns riscos... se não fosse cá por coisas toda eu era brilhantes swarovski!!

Um beijinho

Lúcia Silva disse...

Também é verdade :) mas com os erros também aprendemos e na próxima sai melhor!
Havia de ver como eu cortava a franja à minha irmã, ehehhe parecia a Beatriz Costa :D

Beijinho

Flores aos molhos disse...

Tenho de experimentar esse centro de estética. Parece fazer maravilhas!

ce. disse...

Eu quero uma mala chique, eu quero uma mala chique, eu quero uma mala chique, como vi lá na boutique :)

Fofuxas do meu coração :D

Adorei este post, és um espectaculo, a mulher dos 42635728 oficios :)

bjs meu povo, que eu tanto adoro :D

Anónimo disse...

Como corta o cabelo com a gilete?? Tem q fazer um video para mostrar!!!! ;)

Lúcia Silva disse...

É verdade... esqueci-me de dizer como corto o meu cabelo. Há uns meses descobri um video no you tube, pode ver aqui o post:

http://damadascamelias18.blogspot.pt/2011/10/cortar-o-cabelo-em-casa.html

Espero que tenha um bom resultado!

um beijinho