sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Milka








Já que não consigo que ela olhe para a camera a direito, consegui captar a Vi a atirar a bola à Milka. Tirei a foto exactamenteno momento em que a pobrezinha estava distraída e a Victória acertou-lhe mesmo em cima da cabeça.


Não consigo mesmo... não há uma foto flash, nem sem flash, nem de maneira nenhuma. Sempre que ela sente que a máquina vai disparar, vira o focinho.


A Milka já tem feito vários, vários disparates cá por casa. Já roeu as cuecas da Catarina, as meias do dono (tem uma extrema perícia ao estendal), as flores da Dama, tudo o que encontra ela parece um rato.
Adora roer as nossas pantufas e sempre que nos vê a andar de um lado para o outro, lá vai ela com aqueles dentes fininhos e afiados, apanhar-nos o calcanhar (e que dores!).
 

No entanto ao fim do dia, quando está cansada é muito querida e só quer sossegar no quentinho.
Aqui deitada aos meus pés enquanto vejo as novidades pela blogoesfera.





A raça de um cão para nós não era importante, queriamos apenas um cão com porte grande. Mas ao pesquisar um pouco temos reparado que as caracteristicas dela se assemelham muito ao Epanhol Breton.

A Vantagem de se ir buscar um cão ao canil, para além de podermos ter a hipótese de cuidar de um animal desfavorecido por qualquer que seja o motivo, é que já traz as vacinas, caderneta e desparatização.


 Com a nossa cadela ofereceram-nos ainda a esterelização. Como a Milka tem uma pequena hérnia junto às maminhas, a mesma iria ser retirada nessa altura. O problema é que ainda estamos a pensar se realmente não queremos um filhote dela... e se a iremos fazer passar por toda a cirurgia com apenas 6 meses de idade.


6 comentários:

rosinha cruz disse...

Está muito linda a tua pequena Milka.
Beijinhos

Lulu walkingonsunshine disse...

Adoro a Milka :)
Bom fim de Semana amiga
Bjs
Lulu

Vera disse...

A Milka é linda.
Eu apoio a esterilização. Já há tantos cães no canil, para quê trazer mais canitos ao mundo?! Contudo, é só a minha opinião.. E os 6 meses é a idade ideal para o fazer. Quanto à desparasitação, até fazer 1 ano convém que seja feita mensalmente, tanto pelo bem do cão como dos donos, principalmente das crianças.
Beijinhos grandes.

Angélica D disse...

Que linda es Milka mi querida amiga

Mrs. BlueBerry disse...

É bem gira :)

Cristina disse...

concordo com a Vera, já há milhares de animais abandonados ! A idade ideal é mm os 6 meses para não entrarem no cio , depois de entarem não podem ser operadas pk o sangue não coagula, eu tenho experiencia com gatas, a minha 1. foi normalmente aos 6 meses e a 2. foi aos 3 meses pk entrou no cio mto cedo e já tinha um tumor numa maminha, foi esterelizada e correu td mto bem) importante é que pelo menos para as gatas não devem nunca tomar a pilula pk aumenta o risco de cancro nos ovarios em 75%