quarta-feira, 16 de julho de 2014

Reciclar com degradé

Há sempre qualquer coisa que podemos melhorar ou alterar na decoração, eu nunca consigo ver muito tempo as coisas da mesma maneira. 
Desta vez foi a pequena cómoda que faz de mesa de cabeceira no quarto das minhas filhas. Adoro o branco mas um quarto de meninas demasiado branco não combina com o ar feminino destas princesas. 

Já algum tempo que queria experimentar este tipo de pintura em degradé e a cómoda foi a escolhida.


Depois de lixar bem, com pincel apliquei em cada gaveta uma cor base de rosa. Adicionei um pouco de branco em cada uma, fiz tudo "a olho" sem medidas nenhuma, apenas coloquei a tinta que achei necessária para um degradé de cor rosa. Nos rebordos apliquei com spray um rosa mais forte.

Gostei do resultado de uma pintura divertida e diferente.


Com uma lata de spray nem o cavalo de gesso escapa! Adoro estes animais.







Antes:


E depois:



E se agora eu vos dissesse que esta cómoda eram estes dois móveis juntos? Adoro reciclar, cortar os pés, pintar, mudar, trocar...



26 comentários:

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Ficou espetacular! Tens mãos de fada!
E aquele boneco, que me parece um mocho... oh pá, eu tenho que tentar fazer algo parecido.
Se souberes de sites porreiros, páginas de FB, diz-me.
Beijocas

Luluwalkingonsunshine disse...

Olá Lúcia :)
Surpreendente o que uma lata de tinta consegue fazer, com a tua criatividade junta se o útil ao agradável .
Acho que foi um bom upgrade ,a cabeça do cavalo ficou linda e amo a cor das paredes do quarto das filhas .(cinza azulado lindo )
Esses antes e depois dessas cómodas/estantes só mostra o teu talento :)
Boa semana
bjs
Lulu

Anónimo disse...

Vou ser a ranhosa de serviço, se no "Antes" tivesses colocado a mesma decoração, candeeiro/cavalo" na minha opinião teria ficado LINDO, assim muito sinceramente não gostei, ficou pink demais lol

Beijinhos,
Anabela

Unknown disse...

Espectacular!!! :D Tu és demais, Lúcia!

Val disse...

Olá Lúcia, adorei a cómoda porque sou fã de degradê seja em que suporte for. Até na roupa! Isso é que foi olho, dosear as tintas....a olho. Ficou muito bem e o quarto ganhou imenso, concordo contigo quando dizes que estava demasiado branco. Sei que para o efeito de mesa de cabeceira, o móvel tem que ser relativamente baixo, mas tive pena que cortasses os pés da cómoda, a versão dela original, alta, era bem gira. Beijinhos e parabéns por mais este "mãos à obra". Beijinhos

Home change Home disse...

Wow Lúcia! Que bom trabalho!
Fez toda a diferença no quarto das princesas!
Os dois móveis juntos? Não estou a ver, foi preciso muita habilidade: É espantoso o que se consegue fazer. Também adoro uma boa bricolage :) :)
Beijinho
Teresa

Velud'arte disse...

Esse quarto ganhou um UAU...
Linda alteração, ficou espectacular! Tens um talento nato amiga, mesmo a olho. Eu cá também gosto é de criar, gosto pouco de regras, é tudo assim a olho e com a inspiração do momento é que saem coisas tão lindas como as que fazes. Gostei da alteração das molduras! O cavalo e abat-jour no mesmo tom dos rebordos fez um conjunto mesmo perfeito! Parabéns Amiga! Grande beijo de quem te adora e é tua fã.

Fascínio pelos Pontos disse...

Mas que cômoda tão linda :) Ficou um máximo essa pintura nova :) Muito mais "menina" com toda a certeza :)
Parabéns pelo resultado final :)
É muito interessante ver o antes e o depois :)
Beijinhos

Lúcia Silva disse...

Eu também tive pena... agora ficava muito bem com os pés, mas esta cómoda já andava aqui de um lado para o outro há imenso tempo e da última vez cortei os pés para colocar dentro do roupeiro... pois é.
Quando terminei, lembrei-me que tinha ali uns pés redondos de um sofá antigo que deitei fora e ainda vou arranjar maneira de os fixar!

Obrigada pelo seu comentário Val ;) beijinho

conceicao disse...

Ficou lindo, parece nova. Parabéns.
Bjs

Lúcia Silva disse...

Sim Nadine, foi um mocho que fiz quando ainda estava grávida da Victória, também o fiz a olho ;) mas quando encontrar sites fixes mando-te. Quero que surpreendas tudo e todos os que dizem que "vai ganhar pó" eheheh!
Beijinhos

Lúcia Silva disse...

;) Obrigada Paula

Lúcia Silva disse...

Obrigada Lulu, a cor escolhida no quarto foi o resto que sobrou da tinta do meu, com 15 lt de tinta branca, ehehe mais uma vez foi a olho mas correu bem!
Beijinhos

Lúcia Silva disse...

Não acho que seja a ranhosa Anabela, agradeço a sua opinião! Mas na minha o quarto estava demasiado frio e eu queria mesmo experimentar este tipo de pintura cá em casa :)

Obrigada, beijinhos

Lúcia Silva disse...

Tu também fazes belas "obras primas" Claúdia!!
Beijinhos

Lúcia Silva disse...

Eu bem sei que adora bricolage Teresa ;)

Beijinhos!

Lúcia Silva disse...

No rules!! :)
Obrigada querida, um beijinho grande

Lúcia Silva disse...

:) Obrigada Sandra, ficou feminina e renovada!

Helena Gonçalves ou Lenny disse...

Olá Lúcia, parabéns!
A cómoda ficou o máximo.
O quarto das meninas cada vez está mais giro. Beijinhos:)

decorayadora disse...

Hola Lucía mi querida amiga ese cuarto quedo una maravilla todo combinado y con esa linda cómoda en degradé !!

O meu pensamento viaja disse...

Acabei de percorrer todo o blog. Que dizer?
Parabéns, muitos parabéns pela atitude, pelo incrível talento.
Beijo
Nina

Lúcia Silva disse...

Ficou como nova, lá isso ficou!
:)

Lúcia Silva disse...

Obrgada Lenny :) Beijinho

Lúcia Silva disse...

Obrigada Angélica! :) Inspiro-me no quarto das suas filhotas também.
Um beijinho

Lúcia Silva disse...

Obrigada!! Neste blog acho que foi a primeira a dizer que o percorreu todo :)
Um beijinho

Maria João disse...

Olá novamente Lúcia,
A cada postagem, um excelente trabalho, esgotam-se-me as palavras. Apenas te posso dizer que para além do bom gosto, tens umas mãos fantásticas e umas super ideias.
O quarto das tuas princesas está lindo.
Parabéns!!!
Bjs,
MJ