domingo, 14 de setembro de 2014

Mais mudanças

Duas filhas com diferença de 10 anos de idade não é fácil... Ainda mais quando se encontram em idades difíceis, as birras dos 2 anos e as aborrecencias dos 12 sendo que a Catarina mais parece ter 14 ou 15.

Hoje acordei com a Vi em cima de mim a dizer baixinho:" Mãae já é dia".... eu "mas é domingo, ainda é cedo, deita-te aqui para dormir mais um bocadinho". E ela com a mão na cabeça diz-me "Tu és fofinha mãe, mas é dez meea" (estou com medo que ela comece a apanhar a pronuncia da aldeia, não... acredito que seja apenas por ser pequenina). E era mentira, ela nem sabe ver as horas...

A Catarina ainda não começou a escola, já anda eufórica com o material escolar, os livros, as canetas. Quer um espaço para ela onde a Victória não alcance nada. Pois eu também gostava de encontrar um onde ela não descobrisse as minhas coisas. 
Exitámos muito, pois não queremos fazer as vontades todas da menina, mas tendo dois quartos para as duas, decidimos fazer um para cada uma.

Os brinquedos e os livros ficaram no quarto grande para a Victória poder ter espaço, sem retirar qualquer mobiliário. 






 Nunca gostei de ver um quarto com imenso brinquedos caríssimos nas prateleiras, acho um autêntico desperdício se depois não deixam as crianças brincar. Não gasto, nem gastei rios de dinheiro em brinquedos para as minhas filhas. Gosto de as ver brincar juntas, adoram fazer puzzels acho que é coisa de família e a Victória já faz alguns de 12 peças sozinha. A Catarina já não brinca com nada mas a irmã obriga-a a brincar com 3 três bébes na caminha, fazem papas na cozinha, gostam de ler, desenhar e ajudam a mãe a fazer bolinhos.

Gosto de ver as crianças saltar à corda, jogar ao elástico, à macaca, ao macaquinho do chinês... quem é que se lembra disto?


Em breve mais pinturas e fotos com as mudanças feitas. Sim troca-se tudo nesta casa e nunca se pára.


7 comentários:

Anónimo disse...

É perfeitamente normal que a Catarina tenha o seu quarto! Se há essa possibilidade, é o mais acertado! Não vejo isso como satisfazer caprichos. São dez anos de diferença e nesta fase, já as diferenças são acentuadas e nos próximos anos ainda serão mais. Basta pensar um pouco e visualizar que quando a Victória tiver dez anos provavelmente a Catarina já não vive convosco, por estar a estudar noutra zona ou por já ter a vida dela.
É a vida! :)

Soneca
xoninhobom@blogspot.com

Lúcia Silva disse...

Olá Soneca:) foi mesmo a pensar nisso que cedemos. Mas fomos nós para o quarto debaixo ;) não vá ela ter ideias de se pirar à noite sem que a vejamos!!
Elas não vivem uma sem a outra mas acho que todas precisamos do nosso espaço.

Um beijinho

Unknown disse...

Deve vir aí mais uma transformação fantástica! Fico a aguardar os próximos episódios... Bjs.

decorayadora disse...

Tantos años de diferencia entre sus hijas no debe ser nada de fácil amiga querida ! En un tiempo más cuando una se este acostando la otra estará levantándose , tienen sus dos hijas etapas distintas y es razona la con gustos distintos

Unknown disse...

Eu tenho 16 anos de diferença da minha irmã (porque há quatro rapazes pelo meio) e sempre dormimos no mesmo quarto (não havia outra hipótese) e foi horrível. Uma queria a luz acesa a outra queria apagada. Só uma cama... uma tinha calor, a outra tinha frio :( Sempre disse que se tivesse possibilidades as minhas teriam quartos separados. Têm 7 anos de diferença e sempre tiveram cada uma o seu quarto, felizmente, se bem que nas férias e fim de semana apenas um era habitado :) A mais velha brincou às barbies até aos 14 anos, a maioria das vezes sem vontade, mas fazia o sacrifício pela irmã. A mais nova depressa aprendeu a gostar de música em inglês, porque era o que a irmã ouvia. Se uma amuava, o que nem aconteceu muito, ia para o seu refugio, por isso é bom se há essa possibilidade, cada uma ter o seu espaço. E quando a mais velha foi para a universidade a mais nova quis ficar algumas vezes a dormir na cama da irmã. Dizia que assim não custava tanto a separação.
Mesmo em quartos separados, tenho a certeza que a Catarina e a Victória vão continuar "tipo melga" uma com a outra.
Agora estou ansiosa para ver essas mudanças:)

Home change Home disse...

Subscrevo as opiniões anteriores... fico à espera das proximas mudancas... curiosa!!! Saem sempre ideia giras :) :) :)
Beijinho e muita criatividade !!!
Teresa

Unknown disse...

É engraçado como me identifico com este post! Não no papel de mãe, mas sim no papel de uma das filhas, neste caso da mais velha. Eu e a minha irmã temos também uma diferença de 10 anos. E é curioso, no dia a dia temos os nossos quartos separados, mas na casa de férias, em que podíamos continuar separadas, optámos por dormir no mesmo quarto, e estamos um pouco arrependidas de não o fazermos também no dia a dia!

Beijinhos,
http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/