E lembrar-me de como ela foi assim...
O tempo passa e ficam sempre as fotos para recordar.
Os dois anos na vida da Victória foram um crescimento brutal. Ao fim de 26 meses deixou por completo a mama e a chucha e as fraldas, começou a comer sozinha. Aos 34 meses fazia imensos dispartes e já sabia que os estava a fazer. Ri-se como uma perdida e ainda por cima faz o mesmo riso "diabólico" do pai e da irma... é contagiante, é impossível ficar indiferente quando ela se ri.
Faz puzzels de 12 peças sozinha e agora vamos começar com um numero maior. Adora pintar tudo nao pode ver a mae com um pincel na mao, nem o pai com uma ferramenta... vai logo atrás. Entretem-se imenso a ver desenhos animados, sendo que o seu preferido é o Barney e os amigos(vezes e vezes sem conta) e o Macaquinho de imitaçao (pachachinho pichichao). Enquanto faz plasticina, é uma confusao na sala mas o silencio é absoluto!
Adora "ler" livros e quando a irma está a fazer os deveres ela também os faz... riscos e rabiscos é com ela.
Olha-nos com uns olhos arregalados, poe a cabeça de lado, pede por favor, pede licença para sair da mesa (poch xair xaxavoi), gosta de ajudar, tirar e por roupa ou loiça na máquina é com ela. Quer sempre ajudar a por a mesa, os talheres e os guardanapos. Come tudo, gosta de quase tudo e come sempre sozinha desde os 34 meses, nem deixa ajudar.
É mesmo crescida a minha princesa pequenina!
Passava 3 vezes pelo mesmo, vale cada dor de parto, cada noite mal dormida (graças a Deus nao foram muitas) cada birra e cada choro (esses foram muitos mesmo...).
Sem comentários:
Enviar um comentário