sexta-feira, 20 de maio de 2011

Almofada com monograma

Este foi o resultado do post de ontem...



Procurei no google imagens com monogramas, encontrei este para experiência.
Como não tenho impressora, parecia uma maluquinha com papel vegetal colado no ecrã do computador! Depois usei o velho método escolar, riscar a carvão o lado contrário do desenho.

Com o decalque no linho, passei com marcador ( daqueles que se escrevem nos quadros brancos, cd's sacos de congelação, etc).



Cozi o tecido, coloquei o enchimento e fechei a almofada.


Para primeiro trabalho não ficou mal de todo.
Um dia destes ganho coragem e aprendo a bordar a sério...

Ao fim da tarde o sol bate aqui na sala, gosto mesmo de vê-lo entrar:



                                  ***  A foto não lhe faz justiça.

13 comentários:

Sissamar disse...

Ficou muito giro! Mas se queres que aguente as lavagens, é melhor comprares uma caneta para tecidos (é baratinha) e passares por cima dessa, senão, uma lavagem e vai tudo ao ar, mesmo sendo uma ccaneta de acetato!
Beijocas e bom fim de semana!

Carla disse...

Ficou engraçada!

A ideia da caneta é óptima porque não vai sair com as lavagens...sei por experiência própria :/

Dama das Camélias disse...

Mau... voces decidam-se! Lool

Eu acho que não sai com muita facilidade, costumo escrever nas mochilas da Catarina com ela (e até em alguns blusões)e até agora mantem-se tudo bastante nitido.

De qualquer maneira a almofada é para enfeitar não é para ninguém pôr as mãos com chocolate nem adormecer e babar aquilo tudo!


Beijinhos às duas

Sandra Tavares disse...

Ficou um espectáculo assim como tudo que sai dessas mãos!

Beijos

HSS disse...

Ficou muito bonita a almofada, levas jeito para a coisa!
Que delícia esse solzinho heim? acho que vi uma rede azul na sua varanda. Tenho uma rede também e adoro!não tem nada melhor do que um cochilo na rede ou deitar ali e ler um livro. Ainda bem que os dias de muito sol estão a chegar!!!
Força, aprenda a bordar!
Bj

Patricia disse...

Que gira a tua almofada Lúcia!
Gostei muito, continua que tens jeito.

Também adoro ver o sol a entrar pela casa, a minha sala é inundada pelo sol da manhã, mas nada que se compare à tua sala com um jardim ao fundo.

Eu também tenho boa experiência com estas canetas, também costumo marcar os blusões do Diogo com elas e resistem bem às lavagens.

Beijinhos e bom fim de semana.

Goldie disse...

ficou linda a tua almofada;)
Agora é aprender a bordar a sério... da forma como és obstinada tenho a certeza que vais aprender num abrir e fechar de olhos :p

bjocas

alziravieira1323 disse...

oi filhota...
a tua travesseira ficou com um ar catita!
Quanto a bordar...um dia ainda vou ser a tua salvação!!(ou o teu pesadelo)
Beijufas

Casa Encantada disse...

Além do coração, umas mãos de ouro...
Tá muito gira :)
É só ideias, e das boas :)
Bj

Deusa disse...

Ficou mesmo lindo,adoro estes monogramas,fica muito chick as almofadas com eles,ja viu na almofada das cadeiras?,fica lindo também.
Deusa
vasinhos coloridos

Janaina Cassis disse...

Ficou lindo!
Amei a sua idéia, e esse sol entrando assim a tardinha é tudo de bom!
Parabéns pelo belo trabalho, sua almofada ficou perfeita...
Bj, Janaina.

Mami ( Sónia ) disse...

Até ficou bem gira a almofada :)

Ideias No Sotão disse...

Ficou giro e não deve sair! essas canetas normalmente só saiem com alcool e a muito custo! Eu até sei bordar mas nunca me deu para grandes trabalho... Bjs