sábado, 7 de maio de 2011

Falta pouco

Faz precisamente 1 ano neste mês de Maio, que o espaço exterior da nossa casa começou em obras. Muito lentamente e como já disse aqui, este trabalho está a ser feito pelo jeitoso e o nosso vizinho.

         

Tem demorado imenso tempo porque só podem trabalhar quando os dois estão em casa e quando o tempo assim o permite.



Ontem veio um colega do meu marido para preparar o telhado, o rapaz teve saiu do emprego às 8h da manhã e esteve aqui até às 16h (pobre rapaz, as minhas horas de sono são sagradas no meu caso eu estaria com uma birra de tal ordem que ninguém me aturava).
Depois de colocarem as vigas, tiveram que "chumbar" (era o que eu os ouvia dizer) com cimento.
O rapaz foi-se embora e deixou o trabalho assim:


Hoje de manhã seria só acentar as telhas, uma vez que o cimento já estaria seco durante o final da tarde de ontem e a noite.


Há noite, o meu marido estava cansado e foi-se deitar. Eu fiquei a ver um filme e duas horas depois cheguei ao quarto e perguntei:

- Estás a dormir?
- Agora não!

Lembrei-me daquele anúncio que dá imensas vezes na televisão e disse-lhe:

- Queres uma boa ou uma má noticia?
Ele riu-se e disse:

- Uma boa.
- A boa? A boa é que eu sou tua mulher!
- Sim... e a má?
- A má é que está a chover a potes...
- *#@**# mas eu tenho alguma sorte??

Primeiro ainda me deu vontade de rir, mas depois fiquei a pensar:

- O que é que queres dizer com isso?? Acabei de te dizer que era tua mulher, chova ou faça sol!

Sinceramente, esta alteração de clima anda a dar cabo do meu humor, estou ansiosa que cheguem os dias bons.

12 comentários:

Betty disse...

Olá Lucy,
Como te intendo já ninguém aguenta esta mudança constante de clima já parece que vivemos num pais de clima tropical ora chove, ora faz sol. Para mim o que mais me chateia é que aderi ao bi-horário de fds para puder tratar da roupa ao fds. Realmente posso lava-la mas se a puser a secar na máquina lá se vai o ganho.
Boa sorte para a vossa obra que eu vou ver o que fazer com a roupa. :O)

HSS disse...

Nunca mais que ele aparece....e eu queria tirar fotos das praias aqui com um tempo bom,mas....
Gostei: "a notícia boa é que eu sou tua mulher",kkkkkk
Bj e bom fim de semana!

Patricia disse...

Olá Lúcia!

Estas obras são um teste à nossa paciência e eu tenho pouca, se pudesse, eu mesma metia mãos à obra e deixava tudo pronto de um dia para outro, hahahaha ... ai se isso fosse possível!!!
Mas não é :(
De qualquer forma, o pior das obras já passaram, depois do telhado o resto vai mais rápido.

Vou entrar em um testo parecido, mas com dimensões bem maiores, rsrsrsrs.

Nem me fales do tempo, isto é de loucos!!

Beijinhos.

Tempo disse...

É mau chover, mas a tua maneira de dar a noticia foi excelente..ahaha.
Boa sorte para o resto das obras, espero que o tempo ajude.
Beijinhos

Cláudia disse...

Eu gostei muito da forma de dares a notícia!... isso é que é ser positiva! ;)

Fernanda Eick disse...

Oi querida amiga!!

Desculpe-me a ausência. Sei que estou em falta com todas vcs, minhas amigas blogueiras preferidas. Minha vidinha anda meio sem rumo, e até colocá-la novamente nos trilhos, é preciso tempo.
Mas, vejo que por aqui, há grandes planos, projetos e transformações. Bom D+, né?
Sei que por aí tbm, já passou a comemoração pelo dia das mães. Aqui no Brasil é neste domingo. Mesmo assim, desejo que teu domingo seja repleto de alegrias, cores, flores e sabores.
Grande e afetuoso abraço
Fe

Dama das Camélias disse...

É verdade Betty, quase parece um pais tropical, nunca sabemos como vai estar o dia quando acordarmos. Eu também tenho que ver se ponho o bi-horário já ouvi falar muito bem desse serviço, mas para nós davamais jeito aquele depois das 23h.

Hss, nem o tempo nos favorece as fotos, não é?
E não era uma boa notícia?! Eheeeh


Patrícia, um teste à paciência.... sem dúvida! E a minha já está mesmo por um fio!
Já começaste as pinturas? Eu bem tento comentar no teu blog, mas nem sempre consigo e não percebo porquê. Mas vou lá sempre espreitar!

Cláudia, eheheh tem dias!

Fernanda, não tem problema nenhum, é sempre bem vinda!! Por aqui as coisas vão devagar devagarinho...
Um feliz dia então para todas as mães Brazileiras!!

Beijinhos a todas

Sini disse...

Já me fartei de rir...adorei a forma como contaste a notícia!...

Esta semana nem parecia que estávamos em Maio...parecia Novembro ou algo do género! :(

Boa sorte para as obras! Esperemos que agora o tempo comece a ajudar!! :)

jinho

Dama das Camélias disse...

Eheheh obrigada Sini, agora já tenho o telhado pronto. Vá-lá que a chuva nem deu conta de nada...
O pior está feito.

Beijinhos

Formiguinha disse...

Coitado do teu "jeitoso", a dormir o sono descansado e tu a dares uma notícia dessas. É certo que amaciaste a forma como foi dita mas o tempo estragou tudo...:)

Dias melhores virão!

Boa semana!
Beijinhos da Formiguinha

Anónimo disse...

DANIELA

Já li que afinal a chuva não estragou o trabalho, ainda bem, ufa.

Quanto ao Jeitoso, estava a dormir e quando disse aquilo ainda estava sob efeito do sono. :)

Beijinhos

aprendereorganizar disse...

Vais ver que quando terminar valeu a pena;)