terça-feira, 24 de maio de 2011

Quadro silhueta

Vagueando pela internet descobri um site de silhuetas com ideias super engraçadas. Ainda estou a aprender a trabalhar nisso...

Entretanto estava na minha "wish list" fazer um quadro silhueta da minha filha.
Muito simples:
  • uma tela
  • tecido
  • feltro
  • uma foto de perfil
No dia em que fomos a banhos, tirei esta foto à Catarina.



Reduzi a foto ao perfil dela e fui à biblioteca imprimir a imagem em preto e branco. É miserável eu não ter uma impressora, mas já me dou por muito feliz em ter um computador ; p)

Contornei numa folha em branco o perfil dela com marcador.


Recortei e tornei a recortar desta vez no feltro.




Tinha por aqui uma tela que comecei a pintar com decoupage, à 4 anos (era uma oferta para uma prima que nasceu...). Quando as coisas não me correm de feição ponho para o lado, e esta nunca mais lhe toquei.



Forrei com o tecido dos cortinados da minha filha.


Colei a silhueta, e no tó-tó do penteado coloquei um lacinho preso com um alfinete de pérola.


Ainda não satisfeita recortei 4 tiras de feltro e coloquei em volta, apenas com 4 tachas.


Agora sim, fiquei satisfeita com o resultado!






Embora o meu marido pense o contrário, um dos meus objectivos para este ano era tentar fazer muito sem gastar quase nada.
O feltro custou-me 0.50cêntimos 1 metro, o tecido já tinha, a tela também e a senhora da biblioteca ainda me ofereceu a fotocópia quando lhe disse para o que era, eheheh!


15 comentários:

Guidinha disse...

Mas que bela ideia... Adorei!

Patricia disse...

Ficou óptimo Lúcia!
Já tinha visto esta ideia pela net, também gostava de fazer para meus filhotes, mas o marido proibiu buracos na parede, agora tenho de esperar que lhe passe a maluqueira, aff!!

Beijinhos.

Dama das Camélias disse...

Ahahhahhaaha Patricia, os homens são mesmo todos iguais! Eu é que já nem oiço o que ele diz...

Obrigada Guidinha!

Beijinhos

ana disse...

Só uma palavra Uau!!!!!
Que ideia muito muito gira. Gostei!

Anónimo disse...

DANIELA

Eu não sei como é que o Jeitoso ainda tem coragem de refilar contigo por causa das tuas invenções, hi, hi (gostava de ver a cena), ainda por cima quando fazes coisas tão bonitas sem gastar quase nada. Já devia estar mais do que conformado de que tem uma mulher artista. Mas lá está é homem e basta, não é? AAhhh, adorei essa de já nem ouvires o que ele diz.

O meu também tem cada saída às vezes, o que vale é que também não ligo muito, principalmente quando me pergunta qual é a ultilidade. Ai ai.

Gostei da tua invenção.

Beijinhos


Beijinhos

Anónimo disse...

DANIELA

Acho que os homens devem mesmo ser geneticamente programados para serem tão parecidos em certas coisas.

Li o comentário da Patrícia e já me ri, o meu é exactamente a mesma coisa, quando é preciso fazer um buraco cá em casa, primeiro tenho de passar por um falatório de meia hora até que pegue no martelo e nos pregos. Ainda bem que eu não sou de ter muitas coisas nas paredes, senão eram sermão e missa cantada frequentemente, ui.

Beijinhos

Formiguinha disse...

Parabéns Lúcia porque ficou um espectáculo.

Já tinha visto assim do género noutros blogs e gostei.

Mais um miminho para o quarto da tua princesa.:)

Beijinhos da Formiguinha

HSS disse...

Ficou lindo,gostei do detalhe do lacinho cor de rosa,um mimo!
Bj

An@ disse...

Ficou tão bem!
Parabéns! Mesmo giro!

Gostava de fazer também! Não sei se consigo!!!

Beijokas

Nuno e Paula disse...

Ficou muito fofinha! E mais barato, só se fosse tudo dado. Parabéns!

Dama das Camélias disse...

Ana, é claro que consegues! Eessa tua foto do perfil no blog é quase perfeita, eheheh, experimenta e depois mostra!

Daniela... também sofres do mesmo, né? Pois, e ainda dizem que as ferramentas são para os homens! Já lá vai o tempo em que eu lhe pedia para me fazer um furo na parede, onde pregar um prego. Ora.... estamos juntos à 12 anos... mais ou menos à 11 anos que não lhe peço, ehehehe!!!

Formiguinha, eu ainda pensei em colocar uma coroa na princesa, mas depois optei pelo laço ;p)

Hss,ficou um "promaior" engraçado, não ficou? Ehehehh

Obrigada a todas,
Beijinhos

Velud'arte disse...

lúcia, adorei!
O lacinho e o detalhe final veio fazer toda a diferença!
Grande beijoca.

Bricolar e Poupar disse...

Fazes parecer tão simples que até fiquei com vontade de copiar a ideia ;)

PINTA ROXA disse...

Mas essa imaginação não tem mesmo limites.
Adorei a ideia e o resultado final.
Tens cá um jeitinho para estas artes...
Beijokas bom resto de semana.

Dama das Camélias disse...

Bricolar, experimenta com a tua princesa! Vai ficar mesmo gira!! E a sério que isto não custa nada.

Pinta Roxa, e Velud'arte...Obrigada! ;p))~

Beijinhos