quinta-feira, 26 de maio de 2011

Rendas

Este tipo de renda vende-se a metro, eu não tenho habilidade para este tipo de trabalhos.
Em primeiro lugar sabia que queria colocá-la em algum lugar, depois não sabia onde.



1º Aqui ( foi mais um post eliminado...).

Colei uma fita dupla face no armário da cozinha:

E colei a renda por cima já cortada à medida:



Aqui cozi  numa simples toalha branca da casa de banho:





Depois aqui:

Fiz umas almofadas em cetim ( adoro o toque do cetim ) onde no final coloquei duas tiras de renda como atilhos.


Este post da bola de flores também foi eliminado...
Por isso aproveito para deixar aqui o DIY:


Uma bola de madeira e flores de plástico de um tamanho pequeno.

                      

Cortei o caule e deixei apenas a flor.
Com um pingo de cola quente, colei uma a uma até preencher a bola.

                          

 Agora aproveitei o resto de musgo que tinha sobrado do Buxo e coloquei numa taça de vidro, os pauzinhos que andavam por ali partidos e ficou a adornar o arranjo.




Para o ano que vem renovo o musgo... até agora tem-se mantido.

Mais umas coisinhas para o meu quarto.

16 comentários:

Casa Corpo e Cia: O jeito mulherzinha de ser. disse...

Estas rendas de algodão são um luxo! Eu tenho algumas e amei a utilização que você deu!

Beijos e boa tarde!

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Que inspiração!!! Ficou tudo lindo :)

SRM disse...

Legal... adoro idéias criativas!
Parabéns!

Paula M. disse...

Gostei muito de tudo! Acho essas rendas fofinhas, tao um toque especial aos objectos e recantos da casa.

Tens feito um trabalho e peras, aí em casa.Desde que sigo o teu blog que te acho um bom exemplo de como somos capazes de fazer tanta coisa, com criatividade e dedicacao qb.

Poucos devem ser os que decoram uma casa com objectos exclusivamente de compra; cada vez mais faz sentido descer à terra e criar, aproveitar, reutilizar.

Beijinhos!

Patricia disse...

Estas rendinhas são delicadas e adaptam-se muito bem a quase tudo.
Os armários ficaram óptimos, dá logo um ar mais arrumadinho e as almofadas ficaram mais charmosas :)

Com materiais fáceis de encontrar e uma técnica simples, fizeste um arranjo lindo, haja bom gosto.

Beijinhos.

casa de professora disse...

Lindo arranjo!!! Acho que dá certo também com uma bola de isopor né? Vou tentar depois eu posto aqui...bjs!

Nuno e Paula disse...

As rendas dão sempre um toque romântico e femenino às coisas! Bom fim-de-semana!

An@ disse...

Essa cabecinha sempre a trabalhar!

Ficou tudo muito bem.
Beijokas
Bom fim de semana

Casa Encantada disse...

Ficou muito giro :), e não me canso de dizer que és uma artista :)
Um beijo

Carla disse...

Eu tinha reparado nas toalhas com rendinhas ;)

Ficaram muito bonitas.

Bom fim de semana

HSS disse...

A renda é linda e muito romântica!
A bola ficou linda e muito fácil de fazer,mas tem que ter gosto para escolher as flores.
Tenho uma amiga que é alucinada com cola quente, ela faz tudo com essa cola,kkkkkkkk
Bj
Helia

Mafalda S. disse...

Gostei tanto das rendinhas nas toalhas. Eu até sei fazer, mas falta-me tempo :(

As tuas ideias são realmente fantásticas, não me canso de dizer.

Beijinhos

Sini disse...

Lúcia, adorei ver a renda nas toalhinhas e reparei que tal como eu gostas de Paulo Coelho, por isso passa no meu blog, deixei um desafio para ti! =)

Dama das Camélias disse...

Ehehehe, antes diziam que rendas era coisa de avós, agora voltaram-se a usar e abusar!Fico contente por todas gostarem de rendas tal como eu.

Sini, estou curiosa, vou passar por ai!

Mafalda, quem me dera ter jeito e paciência para fazer ... felizmente já se compra a metro eheheh!! A avó do meu marido é que me faz sempre coisas muito engraçadas em renda. Há uns tempos fez-me (... à minha filha) uma colcha em renda, e tem 83 anos.

Paula M. realmente às vezes dou por mim a visitar o meu próprio blog e vejo as transformações que já fizémos aqui por casa! Felizmente ainda tenho muitas ideias por aqui... senão ainda me punha na ideia de trocar de casa outra vez!

Casa de professora, realmente com bolas de isospor ( aqui para nós esferovite) ainda deve ser mais fácil, se calhar bastava cortar o pé da flor um bocadinho maior e espetar directamente. Se fizer, depois conte-me o resultado!
Bem que eu gostava de encontrar uma bola grande de esferovite por aqui, mas não encontro em lado nenhum. A ideia era fazer um candeeiro de arame...

Beijinhos a todas e um óptimo fim de semana!

Anónimo disse...

DANIELA


Eu não me canso de te elogiar (não é graxa, é mesmo sincero, porque tu mereces), tu tens mesmo um dom para a criação. És um exemplo para todas nós, tens uma casa linda, bem decorada, moderna, bonita e económica. Já vi casas decoradas com coisas de luxo, mas que ao lado da tua nada valem, porque a tua é mais bonita e única.

Espero mesmo de coração, que algum dia alguém te descubra, e faça de ti uma estrela de telivisão, para teres um programa (quiça feito apartir da tua casa) em que possas ensinar as pessoas a fazerem magia como tu.

Beijinhos

Bom fim-de-semana para ti e para os teus meninos.

Dama das Camélias disse...

Ai Daniela... que exagero!! lool
Qualquer dia ainda pensam que te pago para dizeres essas coisas ;p))

Obrigada querida!

Beijinhos