segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Não resisti

Fui ao cabeleireiro.

Depois de mais de 3 anos a cortar o cabelo em casa, decidi ir ao cabeleireiro. Estava a precisar de mimos e nada melhor que alguém a tratar de nós.

Não fui com meias medidas, disse claramente que não ia a um cabeleireiro há cerca de 3 anos e que o cortava em casa. Aproveitei e ainda pedi umas dicas.
O meu cabelo tinha o corte que eu queria, mas tinha cabelo a mais.. se calhar não me faço entender. Queria um corte direito com franja ao lado, mas não queria um cabelo demasiado farto, o escadeado ajuda a que não fique demasiado pesado.

A senhora perguntou se também o pintava em casa, e fartou-se de elogiar a cor. Disse que a comprava numa loja de revenda a profissionais e que me tinham aconselhado os cinzentos para cortar o "amarelo" dos cabelos loiros, mas a entendida confessou que o que corta são os violetas... tenho que alterar a palete de cores.





De qualquer modo, muito sinceramente a ida ao cabeleireiro só serviu para gastar dinheiro e continuo a achar que faço o mesmo em casa (não de maneira profissional, mas com resultado semelhante).

Na opinião do meu marido, eu devia ter o cabelo da cor da barbie e com o mesmo tamanho da pequena sereia. Portanto ele detesta que eu corte o cabelo, ainda por cima num cabeleireiro onde "elas esticam-se sempre!"


Acho que vou continuar a cortar em casa por mais uns anos, a não ser que volte a precisar de mimos (mas acho que desta vez vou escolher uma massagem).



Nota:  Fui ao cabeleireiro antes da troca dos sofás... Mas naquele dia estava tão arreliada que decidi desabafar convosco o que mais me atormentava. Hoje é que encontrei as fotos perdidas no computador.



15 comentários:

Mª Fátima disse...

Ficou um espetáculo! Claríssimo e muito bem cortado.Bjs

Formiguinha disse...

Olá Lúcia:)

Muita gira! Mas se fazes igual para quê gastar dinheiro? Eu também fui cortar na sexta-feira passada porque tenho muito medo de cortar eu própria:)

Boa semana!
Beijinhos

manuela carvalho disse...

Lúcia, você é mesmo a mulher dos sete ofícios!!! Um beijinho e boa semana para si! Manuela

Lulu walkingonsunshine disse...

Lucia penso que já sabes que eu acho do......:) teu cabelo é muito bonito e bem tratado.
Um miminho no cabeleireiro faz bem a qualquer mulher .(fizes te mt bem em ir ,mas calro que acho que tambem tens capacidades de fazer igual em casa :)
bj grande
Lulu

Sónia disse...

Mas olha que ficaste muito gira :)

casa de professora disse...

FICOU LINDO AMIGA! JOVIAL E FASHION...BJS!

Patrícia Pinto disse...

Estás linda!!! E admiro a coragem que é cortar o próprio cabelo!!! Cortar atrás deve ser mesmo difícil!!! Eu confesso que cortar já me atrevi, mas só as patilhas que crecem sempre mais depressa... e detesto parecer o Elvis...lol! Mas pintar pintei muitos anos em casa! Aliás pintava até a minha cabeleireira mudar os preços! Agora compensa mais lá ir do que pintar em casa! :)

Marlene Pires disse...

Lúcia seu cabelo ficou lindo, a cor está muito elegante. Parabéns!!!
Beijos e fique com Deus,
Marlene

Pés de Lã disse...

Além de fazer muitíssimo bem em casa e de poupar uns bons euros, verdade seja dita....uma ida de vez em quando à cabeleireira sabe sempre bem! Qualquer mulher gosta de se mimar :)

Natércia Lopes disse...

Muito gira sem duvida. Eu também corto em casa as cabeleireiras assusta me

Paula_2700 milhas disse...

Ficou muito giro! De certeza que foi um miminho que soube bem, mas se voltaste com a sensação que agora, só daqui a 500 anos é que lá voltas, então continua a tratar dele em casa, porque o fazes muito bem. Eu faço o mesmo :p

Claudia G. disse...

Pensa no que te levou lá, dare um miminho a ti própria, talvez o problema foi que, não ficaste totalmente satisfeita com o resultado! Em geral é o que me aconece sempre que vou cortar, elas esticam-se,,,Uma vez foi tanto que até chorei! E levei tempo a superar o "trauma", Mulheres! és linda de qualquer maneira!
bjoos

Especialmente Gaspas disse...

Eu até ver continuo a cortar em casa :) O teu ficou muito bem, mas olha que cortado por ti tb acho que fica optimo :)

Anónimo disse...

olá!
podia por algum post sobre como pinta o cabelo em casa, e que cuidados tem? parabéns pelo blog
silvia

Lúcia Silva disse...

Está prometido Silvia, assim que eu pinte novamente o cabelo farei o post, não lhe prometo é que seja para já... pintei antes no fim de semana :)

Um beijinho e obrigada pelo seu comentário