segunda-feira, 31 de março de 2014

Master beedrom

O nosso quarto de casal não tinha práticamente mobiliário de quarto... era apenas um estrado com colchão, uma mesa de cabeceira pertencente a um móvel antigo da avó do meu marido e um mini bar.
Numa triste-tentativa-falhada coloquei uma colcha por cima de uma madeira para fazer uma cabeceira de cama, mas não era alcochoada o suficiente.
Não oferecia conforto, não era acolhedor e não tinha sequer nada do que eu gosto.



Um dia ao ajudar uma amiga a transportar qualquer coisa para o sótão vi uma mobilia antiga encostada num cantinho a pedir "Socorro!"
Olhei para ela e a minha querida amiga disse tudo o que eu queria ouvir. Trouxe cá para casa, pois claro!

Algumas lixas grossas para retirar todo aquele brilho de verniz, duas latas de tinta branca e fez mais uma enorme diferença.







A cama encontrei-a junto a um contentor do lixo. Lembro-me de passar por lá de autocarro e virar a cabeça toda num ângulo de 360º para ver bem... e não acreditar no que estava a ver. Telefonei ao meu marido a suplicar para ir lá comigo buscá-la, e como já sabia que jamais o perdoaria se não fosse. Acedeu ao meu pedido refilando muito e dizendo que só eu é que o meto nestes trabalhos, que aquilo era um carro não uma carrinha, blá blá blá.
Ao chegar vi que a cama estava muito danificada, mas que a cabeceira era linda e estava em bom estado. Trouxe apenas a cabeceira, pintei-a de branco e juntei-a ao estrado já existente.
Actualmente adoro o meu quarto e a única coisa em que gastei dinheiro foi... nos candeeiros e nos cortinados. Gosto mesmo destas renovações!






Coloquei papel autocolante prateado nas frentes da gavetas, as duas molduras que estão por cima da cama com uma fotografia minha e do meu marido escondem uns supostos apliques de parede que não funcionam... a colcha de renda foi feita para a minha filha mais velha a meu pedido, pela avó do meu marido com 83 anos e eu A-DO-RO!!



3 comentários:

Maria João disse...

O teu quarto está o máximo!!!
Bjs,
MJ

decorayadora disse...

Que habitación más bella todo en blanco y con el fondo del muro en celeste ,, que maravilla de decoración amiga mía

VerdezOlhos disse...

ADORO! EU também sou dessas que suplica ao (neste caso) namorado/ noivo para resgatar algumas coisas da rua e ADORO encontrar preciosidades assim abandonadas que possamos reutilizar. Para nós, aproveitar coisas abandonadas na rua foi o que possibilitou termos o que temos hoje em casa (porque não tínhamos condição para comprar) - isso e o OLX!
Beijinhos e parabéns, adorei o quarto!