quinta-feira, 14 de abril de 2016

1º Aniversário na escolinha

Este foi o primeiro aniversário da Victória no Jardim de Infância, até aqui nunca tinha tido uma filha que festejasse o aniversário na escola... nem nunca foi necessário fazer duas festas, Agora foi, que chatice. Qual chatice? Adoro fazer uma festa, planear tudo e nunca compro nada feito. Adoro a confusão na cozinha poder fazer tudo em casa, ter um ambiente caseiro, agradável com muito cor de rosa à mistura.


Para oferecer um miminho aos meninos da turma da nossa bailarina resolvi comprar um papel de embrulho da Note It e fazer eu mesma os saquinhos. Cortei 29 rectangulos, fiz as primeiras dobras, a Catarina colou, fiz novas dobras, a Catarina colou, a Vi encheu com as gomas, chocolates e chupa chupas, divertiu-se imenso a separar os doces para cada saquinho e quase que não comeu nenhum. No final coloquei um napron de papel, o tamanho mais pequeno que encontrei, agrafei e tapei o agrafo com um coração de purpurina em cartolina eva com um pingo de cola-quente.






Para o bolo, recortei duas bailarinas (frente e verso) no mesmo tipo de cartolina, desta vez em prateado e colei num palito grande. Fiz também uma coroa, forrei uma bandolete velha que andava por aqui e colei a coroa no topo para a aniversariante usar.
Purpurinas para que vos quero! Ou não fosse ela uma princesa bailarina.






Bolo era pão de ló com recheio de doce de ovos, cobertura de mascarpone e natas com corante rosa.
Fiz ainda uns cupcakes com a mesma massa de bolo e a mesma cobertura.

As meninas adoraram e devo dizer que são todas um doce, super queridas e muito simpáticas, os meninos embora fosse uma festa de bailarina adoraram o bolo. Gostei muito de ver a Victória tão desembaraçada a oferecer os saquinhos. Pensava eu que ela na escola era muito tímida, mas cantou o final dos parabéns a agradecer aos amigos em alto e bom som sozinha. É sempre uma surpresa esta menina.







Em casa a festa continuou com o mesmo tema, fora os rissóis que ainda não aprendi a fazer foi tudo feito por mim. Os brigadeiros não correram muito bem, verdade seja dita mas eu avisei. Tudo o resto as críticas foram positivas.

Parabéns por mais um ano querida bailarina e obrigada por nos fazeres tão felizes, por seres a menina que és, doce e irrequieta, alegre e divertida, mimada e cheia de sonhos. A nossa vida nunca seria a mesma sem ti.
Sei que nas fotos não parece uma bailarina... talvez uma varina... mas foi o possível.

















Sem comentários: