domingo, 10 de abril de 2016

4 anos cheios de ti bebé

O tempo voou até aqui, tens tornado os nossos dias muito mais felizes. Rimo-nos muito contigo, cada dia é uma palavra nova que aprendes, uma frase "daquelas" que nem sabemos que resposta te dar.
Há dias, a Kaka não queria que fizesses qualquer coisa, tu viraste-te para ela e disseste "Oooh, hoje acordaste com os pés de fora!"
Dizes "obrigada" sabes que os meninos dizem "obrigado" e  obrigas-nos sempre a dizer "de nada" no entanto não dizes nada aos de fora.
És uma menina muito envergonhada, não dás conversa a qualquer um/a, não dás beijinhos à toa, dás quando queres e assim é que deve ser filha, deixa-os falar. Odeio quando obrigam as crianças a dar beijinhos seja à avó, ao avô, ao primo, ou à tia, um beijo dá-se quando se tem vontade. Gosto que digas Bom dia ou Boa tarde.



Adoro o carinho que tens sempre comigo, agarras-me o pescoço, eu mordo-te as bochechas e devorava-te toda se pudesse. Dás dentadinhas nas minhas bochechas e dizes que "é para ficar coradinha"... coisas da tua mana quando te quer morder e tu não deixas. A tua relação com a Kaka é de 8 a 80, ou se dão lindamente, não a largas e é a tua "mana preferida" como não queres nada com ela e nem a deixas chegar ao pé de ti. No entanto ela gosta sempre de ti ,não liga às tuas birras (ela também tem as dela).

Somos o trio prefeito, estamos sempre juntas.


És uma menina feliz, o teu riso contagia desde sempre, brincas sozinha, cantas e danças, no quintal os vizinhos sabem logo que estás na rua. Ralhas com o Mike e sabes que fico zangada quando lhe bates mas tu tens logo desculpa: "então ele quer me lamber o cu!!" ...


Tenho saudades de ti nos meus braços, não que não me peças colo todos os dias e eu dê, mas tenho saudades de adormecer contigo em cima de mim, quando ainda chegavas ao meu umbigo... agora já estás quase do meu tamanho, como costumas dizer. Chegas até ao meu umbigo mas dos pés para cima e pesas 16kg, insistes em pesar cada vez que vês a balança (espero que essa ideia desapareça, ainda és muito nova para essas coisas).




Tenho saudades das palavras que só nós compreendia-mos, a ragafa (garrafa), a venturinha
(ventoinha), entre outras que agora não me lembro porque já vais falando muito bem e usas palavras como imenso e ansiosa.
Adoras o pai, perguntas por ele vezes sem conta, e queres andar sempre atrás mesmo que ele esteja de volta do carro todo sujo e cheio de óleo. Queres ajudar tal como me queres ajudar a mim seja na cozinha ou a fazer a cama.

Hoje é o teu primeiro aniversário na escolinha, nunca cantas os parabéns, escondes-te sempre sejam os parabéns para ti ou não.

Estou contigo todos os dias desde que nasceste, e tenho sempre tantas saudades tuas. O pai diz que te mimo, pois é, não faz mal, se não for agora que eu te mime quando será. A tua irmã mimei-a da mesma maneira e ela hoje é uma miúda cheia de garra. Tu também vais ser!









Sem comentários: