terça-feira, 3 de maio de 2016

Alguém para o piquenique?

É talvez aquilo que mais gostamos de fazer na primavera, temos sempre uma manta no carro e um saco, em qualquer supermercado paramos e compramos sumos, batatas fritas, salsichas (porque raio é que todas as crianças gostam de salsichas), frango assado e fruta. Assim desfrutamos do calor e do aroma do campo junto ao rio.

A Victória sempre que a deixo na escola, agarra-me a mão e pede que lhe faça uma surpresa quando regressar a casa. Por norma ou faço um bolo, umas panquecas, morangos "com caldinho". Por vezes invento um jogo ou qualquer coisa que ela possa recortar e colar, ela adora e eu limpo.

Hoje fiz um piquenique no quintal.
A relva ainda não nasceu, parece estar difícil de ano para ano, o querido quer plantar relva da "Cimpor" eu ainda vou tentar outra vez. Coloquei na terra uns tapetes imitação de relva que costumamos deixar por baixo da piscina para proteger, umas loiças, almofadas e a Filomena. Tudo pronto para a princesa Victória.















     A Filomena, linda, feita pelas mãos da Cláudia, prenda da Neuza no  primeiro aniversário da Victória.





Ainda fizemos um puzzle, esta rapariga adora puzzles. Aproveitámos o sol, e apesar do nosso espaço exterior não ser enorme, não ter um rio, não ter relva, estivemos muito bem as duas... os três vá. O Mike  impõe-se com ela, corre, salta e passa o tempo todo a cheirá-la.
Ela grita com ele, diz-lhe "olha assim vou-te dar uma palmada, queres? " Mas ele não se importa nada.

Enquanto ali estive com ela, ele manteve-se sossegado mas adora deitar-se em cima de nós, sim ele é um cachorro pequeno... tentei publicar um video com eles mas não consegui.











Sem comentários: