O facto da madeira ser contraplacada, penso que seja esse o termo, pelo menos no meio meio de carpintaria é, deixava certos pormenores que eu não gostava à vista. Olhei por acaso para duas molduras da Ikea que já ali tinha há imenso tempo para pintar e colocar na nossa parede da escada. Reparei que eram exactamente a medida das janelas que recortei na madeira. Perfeito!
As únicas coisas que comprei foram estes baús, numa loja chinesa, para fazer as mesas de cabeceira e a cómoda, as flores, e uma pechincha enorme para a sala, que depois irei mostrar. Aqui pintei tudo de branco para dar aquele toque romântico ao quarto que ficou perfeito com o papel de parede (papel autocolante vulgar, dos chineses também), infelizmente não chegou para toda a divisão e aproveitei para deixar em branco a zona do roupeiro.
Todos os pequenos acessórios já existiam cá por casa, ou eram meus, da minha irmã ou mais recentemente da Catarina.
A cómoda é apenas uma caixa sem rebordos ou dobradiças e desenhei apenas umas gavetas com um descascador de batatas... sim cada um desenha com o que tem mais à mão. Desenhei linhas sem muita sensibilidade, nem tudo precisa de ser perfeito, e lá dentro ela pode guardar os sapatos das barbies.
O roupeiro não podia mesmo ser um roupeiro a sério. Não havia tamanho suficiente para tanta roupa e por isso aproveitei mais uma sobra do chão flutuante da nossa sala e recortei com a forma que entendi. Em seguida pintei de branco e desenhei também as portas e os contornos que lhe deu um ar vintage e romântico também (muito idêntico ao meu). Aproveitei ainda duas tachas douradas e preguei para que fossem os puxadores. As mesmas tachas foram o que me ajudou a pregar o armário à parede do quarto. Assim ela não o tira do lugar.
Para a cama foi muito fácil, mais uma sobra do chão da sala cortada à medida, duas madeiras baixas na mesma medida, quatro parafusos e pronto. Cama feita com a cabeceira pregada ao somier e pintada de branco, claro.
Usei ainda os meus dotes de costura e cosi um pedaço de tecido rosa num pouco de dracalon para fazer uma colcha fofinha com três almofadas.
Está quase... to be continue.
Sem comentários:
Enviar um comentário