domingo, 29 de maio de 2016

Casa de bonecas

O facto de ser mãe a tempo inteiro, e ter o gosto pela bricolage levou-me a querer construir uma casinha de bonecas para a Victória. Fui uma menina que brincou com bonecas até bem perto dos 12 anos, acho que já tinha vergonha. Na altura lembro-me do móvel de sala da minha avó cada prateleira era uma divisão da casa... entretanto ela zangava-se por desarrumar tudo e eu abria livros da coleção da "Anita" ao alto, no chão (desarrumava tudo na mesma) e fazia as divisões da casa. O importante era ter paredes.

Para a Catarina comprei uma casinha de bonecas muito rasca, com rés de chão e primeiro andar toda em plástico nada de especial. A rapariga mal brincou com aquilo e acabei por oferecer. Nasceu a Victória e nem pensei mais nisso até a ver vestir e despir as barbies tal como eu fazia.

Óbvio que não ia comprar um segunda casa de bonecas em plástico. Decidi aproveitar algumas madeiras que tinha aqui em casa e que vou guardando com a ideia de que um dia vão servir para alguma coisa. A cachopa ficou super contente e o pai mega feliz por ter "despachado" algumas madeiras que não tinham utilização e lhe ocupavam espaço.

Três prateleiras de um roupeiro velho da minha sogra construíram as paredes exteriores, aparafusando as laterais. A quarta prateleira cortei na medida da largura da casinha e fiz a divisão do primeiro andar e o rés do chão, aproveitando o que sobrava para construir o sótão, que teve direito a chão flutuante verdadeiro (pedaços que sobraram da nossa sala). Neste caso recortei em redondo o que sobrava das paredes exteriores ao sótão.

Com uma serra de recortes, desenhei na madeira que por sorte já era branca, as janelas e a porta.






O telhado construi com dois pedaços de madeira que acertaram ali ao milimetro (estes não sei de onde vieram...). O chão da casa era o fundo do velho parque das minhas filhas que nunca lá estiveram mais de 10 minutos.







Próximo capítulo...

Sem comentários: