segunda-feira, 21 de abril de 2014

Girls room :: Antes e depois com o que temos em casa





Gostava de dizer que terminei de alterar (outra vez) o quarto das minhas filhas, mas não vou mentir. Aqui nunca nada está terminado ou acabado, há sempre mais uma coisinha a alterar, trocar ou reciclar.

Por vezes com um pouco de imaginação, se olharmos ao redor conseguimos alterar a casa toda sem termos necessariamente que gastar dinheiro. Sou sempre adepta de uma boa reciclagem, claro que gostaria de poder comprar isto e aquilo, mas não teria o mesmo impacto se comprasse tudo e não reciclasse nada. Uma vez que as coisas estão em bom estado não faz sentido deitar fora e comprar novo.

Mas como a minha vontade de mudar é sempre muita.... aqui vai.

Alterei esta divisão com apenas uma lata de tinta, utilizando o que já tinha em casa e reciclando algumas peças. O quarto das minhas filhas tinha as paredes rosa, um beliche, um roupeiro e uma secretária.


Antes:





O beliche em ferro não foi a melhor opção... Quando casei comprámos uma cama de ferro super moderna com mesas de cabeceira na própria cama. Era bonita... e fazia um barulhão impressionante. Por acaso quem costuma ter insónias cá em casa sou eu, o meu marido não acorda nem com um camião a passar-lhe por cima, mas bastava ele se mexer para eu ouvir aquele som característico.
Aqui aconteceu o mesmo, sempre que a Catarina se mexia, a Victória acordava.
Por sorte este beliche dava para fazer duas camas individuais (se quisesse mais tarde poderia voltar a colocar uma cama em cima da outra).


Foi o que fizemos e resultou! Deixou de ranger e ainda guardei a protecção para a Vi não cair da cama abaixo. Têm dormido muito bem, e a pequenina já aguenta a noite toda na caminha.

Com o Inverno este quarto ganha várias manchas nas paredes, já não chove (sim antes as paredes ficavam mesmo molhadas), mas as paredes têm muita humidade e quase todos os anos temos de o pintar.
O meu marido já desistiu, diz que não vale a pena, para o próximo ano está igual, mas eu insisto e este ano pintei-o eu.
A cor foi feita por mim, com uma lata de tinta branca e o resto de uma azul com que pintámos o nosso quarto. Gostava que tivesse ficado" mais azul", mas ainda assim gostei do resultado.

Depois:








Comprei no Continente esta bandeirinha que diz "parabéns" gostei das cores, eram exactamente as cores e os padrões que eu pretendia... era escusado dizer parabéns, mas enfim é sempre uma alegria estarmos aqui.





Voltei a usar a estante como roupeiro. Quando nasceu a Victória era aqui onde guardava as roupinhas dela, sempre práctico e acessível. Depois achei que o quarto tinha coisas a mais, e coloquei a roupa apertadinha num outro lugar...
Mas esta é a melhor opção, além disso com vestidinhos tão giros fica muito engraçado. Ela adora escolher a roupa que vai vestir.


Coloquei a escada do beliche na parede, é muito prático para a minha filha deixar a roupa que escolheu vestir no dia seguinte.


O candeeiro forrei com a sobra da bainha dos cortinados e coloquei um elástico nas pontas:


                          

                               

Ah! E ainda usei um dos cortinados da minha avó que estavam na nossa sala de jantar. Vale tudo desde que eu ache que faça sentido.


E por aí muitas alterações em casa? Com a chegada da Primavera apetece sempre trocar qualquer coisinha, não?

29 comentários:

Manuela disse...

Olá sou nova por estas bandas mas gostei muito do que li. Também lá em casa andamos em arrumações/decoração/organização, é um misto. Gostei muito do quarto das tuas princesas, mas fiquei com uma dúvida e a bonecada toda onde é que escondes-te? O que me faz aflição no quarto da minha filha é os brinquedos espalhados ou amontoados em caixas que, por sua vez, ficam amontoadas num canto da parede. obrigada e beijinhos

Elix disse...

Adorei!!! Ficou linda a cor!!! Quando é para mudar que seja para melhor e na minha opinião foi :) até o cortinado ficou perfeito. Deste-me umas ideias para o quartinho da minha piolhita.

Isa P. disse...

Olá Lúcia. Como sempre bonitas transformações. De todas as maneiras que o quarto já esteve acho que esta a favorece mais. Ficou prático e bonito. Beijo.

Maria João disse...

Já seguia o Home Living For no FB e não é que o encontro em formato blog? Digam o que disserem e apesar de todo o aspecto prático e velocidade do FB, gosto muito mais de blogs. Muito mais claros, mais sentimentais... vemos as coisas com os olhos de quem as publica e não apenas como publicações para outros verem que é o que sinto que acontece no FB. Já a conhecia do blog anterior e quer queira, quer não, eis-me aqui outra vez a visita-la. Um beijinho.

celine disse...

Aí mulher,es uma inspiração ...ficou tudo tão bonito,adorei!
Quanto as bandeirolas porque não cortas uns círculos em tecido ou papel de embrulho e colas por cima do parabéns ?pensa nisso ;)
Bjs e mais uma vez parabéns

Sara disse...

Oh pá, está tudo tão giro :)
Adorei!!!! Está cada cantinho mais bonito que o outro :D

Lucia Silva disse...

;) obrigada!! Como anda a tua pequenina?
Um beijinho

Lucia Silva disse...

Tenho que pensar nisso!! Na altura deu jeito para a festa de aniversário da Vi e depois ficou ;)
Obrigada pela dica e pelas palavras, beijinhos grandes

Lucia Silva disse...

Olá Maria João! Seja muito bem vinda e obrigada pelas suas palavras :) também eu não gostava do facebook, mas agora vejo-me com ainda mais "amizades virtuais" por lá. Nem tudo o que se diz da internet pode ser verdade, não é?
Quanto ao que fala sobre os blogues, concordo plenamente!

Um beijinho e cá nos encontramos

Lucia Silva disse...

Fico contente Isa!! :)
Um beijinho

Lucia Silva disse...

Que bom Elix, fico sempre contente quando ajudo alguém a inspirar-se eeheheh ainda que seja com a minha humilde casinha :)
Um beijinho para ti e para a piolhita :)

Lucia Silva disse...

Olá Manuela! :)
Pois as bonecadas... não sou adepta de peluches, acho que só servem para criar pó. As minhas filhas não têm muita bonecada (ao contrário do que o pai diz) mas felizmente consigo organizar tudo em caixas ou cestos e quando querem brincar com uma coisa arrumam a outra. Felizmente a Catarina já ajuda a mais pequenina a arrumar e espero que a ensine assim como a ensinei a ela.
Ainda assim tenho tudo o que é brinquedos numa outra divisão que vou mostrar em breve!

Um beijinho

Angélica D disse...

Hola Lucía querida , que hermosa transformación del cuarto de sus hijas , me encanto el colorido , tan delicado y femenino

Samantha disse...

Ficou um mimo :) em relação às paredes ficarem pretas, tinha o mesmo problema cá em casa, mas compramos um anti-bolor para pôr na tinta e este ano ficou tudo impecável, sem necessidade de pintar ou limpar com lixívia.
Beijinhos

Lulu walkingonsunshine disse...

Olá amiga
Sem duvida foi uma boa escolha essa cor para as paredes ,adoro o contraste .
Não sou adepta de beliches , por isso prefiro o quarto como está agora .Adorei o que fizeste com as molduras e acrescentar uma cor mais forte com o padrão das almofadas veio dar aquele brilho .
Estamos a trabalhar bem ;)
bj grande
Lulu

Açucena Flor disse...

Está tão lindo! Adorei a cor!

Açucena Flor disse...

Está tão lindo! Adorei a cor!

Açucena Flor disse...

Está tão lindo! Adorei a cor!

manuela carvalho disse...

Olá Lucia! O quarto das pequeninas ficou muito bonito, cheio de personalidade!! A ideia de desmontar o beliche foi óptima, e as caminhas lado a lado permitem que as manas tenham mais "conversa". Acho encantadora a forma como consegue transformar tudo, reciclando, reiventando as cisas! Parabéns! Um grande xi-coração, Manuela

Lucia Silva disse...

Obrigada Manuela! Um beijinho grande

Lucia Silva disse...

:) obrigada, foi o que saiu!

Lucia Silva disse...

Obrigada Angélica, fico contente que tenha gostado!!

Lucia Silva disse...

Não resulta... já tentámos isso há dois anos :)
Um beijinho grande

Karla Kadri disse...

Quanta criatividade! Amei o resultado... Parabéns!

Lucia Silva disse...

Obrigada Karla :)

Anónimo disse...

Uau ficou tão bonito :)

amigos das onze horas disse...

Mas e o mosquiteiro?Esse é super amoroso!O quarto ficou muito giro!Beijinhos

Ju disse...

Está tão mimoso :)

Michelle Hernandez disse...

Lúcia, tudo lindo, lindo e lindo.
Como sempre, você faz mágica e transforma a casa. Parabéns.
Adorei a cor da parede, super relaxante.Besitos