segunda-feira, 21 de abril de 2014

Girls room :: Antes e depois com o que temos em casa





Gostava de dizer que terminei de alterar (outra vez) o quarto das minhas filhas, mas não vou mentir. Aqui nunca nada está terminado ou acabado, há sempre mais uma coisinha a alterar, trocar ou reciclar.

Por vezes com um pouco de imaginação, se olharmos ao redor conseguimos alterar a casa toda sem termos necessariamente que gastar dinheiro. Sou sempre adepta de uma boa reciclagem, claro que gostaria de poder comprar isto e aquilo, mas não teria o mesmo impacto se comprasse tudo e não reciclasse nada. Uma vez que as coisas estão em bom estado não faz sentido deitar fora e comprar novo.

Mas como a minha vontade de mudar é sempre muita.... aqui vai.

Alterei esta divisão com apenas uma lata de tinta, utilizando o que já tinha em casa e reciclando algumas peças. O quarto das minhas filhas tinha as paredes rosa, um beliche, um roupeiro e uma secretária.


Antes:





O beliche em ferro não foi a melhor opção... Quando casei comprámos uma cama de ferro super moderna com mesas de cabeceira na própria cama. Era bonita... e fazia um barulhão impressionante. Por acaso quem costuma ter insónias cá em casa sou eu, o meu marido não acorda nem com um camião a passar-lhe por cima, mas bastava ele se mexer para eu ouvir aquele som característico.
Aqui aconteceu o mesmo, sempre que a Catarina se mexia, a Victória acordava.
Por sorte este beliche dava para fazer duas camas individuais (se quisesse mais tarde poderia voltar a colocar uma cama em cima da outra).


Foi o que fizemos e resultou! Deixou de ranger e ainda guardei a protecção para a Vi não cair da cama abaixo. Têm dormido muito bem, e a pequenina já aguenta a noite toda na caminha.

Com o Inverno este quarto ganha várias manchas nas paredes, já não chove (sim antes as paredes ficavam mesmo molhadas), mas as paredes têm muita humidade e quase todos os anos temos de o pintar.
O meu marido já desistiu, diz que não vale a pena, para o próximo ano está igual, mas eu insisto e este ano pintei-o eu.
A cor foi feita por mim, com uma lata de tinta branca e o resto de uma azul com que pintámos o nosso quarto. Gostava que tivesse ficado" mais azul", mas ainda assim gostei do resultado.

Depois:








Comprei no Continente esta bandeirinha que diz "parabéns" gostei das cores, eram exactamente as cores e os padrões que eu pretendia... era escusado dizer parabéns, mas enfim é sempre uma alegria estarmos aqui.





Voltei a usar a estante como roupeiro. Quando nasceu a Victória era aqui onde guardava as roupinhas dela, sempre práctico e acessível. Depois achei que o quarto tinha coisas a mais, e coloquei a roupa apertadinha num outro lugar...
Mas esta é a melhor opção, além disso com vestidinhos tão giros fica muito engraçado. Ela adora escolher a roupa que vai vestir.


Coloquei a escada do beliche na parede, é muito prático para a minha filha deixar a roupa que escolheu vestir no dia seguinte.


O candeeiro forrei com a sobra da bainha dos cortinados e coloquei um elástico nas pontas:


                          

                               

Ah! E ainda usei um dos cortinados da minha avó que estavam na nossa sala de jantar. Vale tudo desde que eu ache que faça sentido.


E por aí muitas alterações em casa? Com a chegada da Primavera apetece sempre trocar qualquer coisinha, não?

29 comentários:

Manuela disse...

Olá sou nova por estas bandas mas gostei muito do que li. Também lá em casa andamos em arrumações/decoração/organização, é um misto. Gostei muito do quarto das tuas princesas, mas fiquei com uma dúvida e a bonecada toda onde é que escondes-te? O que me faz aflição no quarto da minha filha é os brinquedos espalhados ou amontoados em caixas que, por sua vez, ficam amontoadas num canto da parede. obrigada e beijinhos

Elix disse...

Adorei!!! Ficou linda a cor!!! Quando é para mudar que seja para melhor e na minha opinião foi :) até o cortinado ficou perfeito. Deste-me umas ideias para o quartinho da minha piolhita.

Isa P. disse...

Olá Lúcia. Como sempre bonitas transformações. De todas as maneiras que o quarto já esteve acho que esta a favorece mais. Ficou prático e bonito. Beijo.

Maria João disse...

Já seguia o Home Living For no FB e não é que o encontro em formato blog? Digam o que disserem e apesar de todo o aspecto prático e velocidade do FB, gosto muito mais de blogs. Muito mais claros, mais sentimentais... vemos as coisas com os olhos de quem as publica e não apenas como publicações para outros verem que é o que sinto que acontece no FB. Já a conhecia do blog anterior e quer queira, quer não, eis-me aqui outra vez a visita-la. Um beijinho.

celine disse...

Aí mulher,es uma inspiração ...ficou tudo tão bonito,adorei!
Quanto as bandeirolas porque não cortas uns círculos em tecido ou papel de embrulho e colas por cima do parabéns ?pensa nisso ;)
Bjs e mais uma vez parabéns

Sara disse...

Oh pá, está tudo tão giro :)
Adorei!!!! Está cada cantinho mais bonito que o outro :D

Lúcia Silva disse...

;) obrigada!! Como anda a tua pequenina?
Um beijinho

Lúcia Silva disse...

Tenho que pensar nisso!! Na altura deu jeito para a festa de aniversário da Vi e depois ficou ;)
Obrigada pela dica e pelas palavras, beijinhos grandes

Lúcia Silva disse...

Olá Maria João! Seja muito bem vinda e obrigada pelas suas palavras :) também eu não gostava do facebook, mas agora vejo-me com ainda mais "amizades virtuais" por lá. Nem tudo o que se diz da internet pode ser verdade, não é?
Quanto ao que fala sobre os blogues, concordo plenamente!

Um beijinho e cá nos encontramos

Lúcia Silva disse...

Fico contente Isa!! :)
Um beijinho

Lúcia Silva disse...

Que bom Elix, fico sempre contente quando ajudo alguém a inspirar-se eeheheh ainda que seja com a minha humilde casinha :)
Um beijinho para ti e para a piolhita :)

Lúcia Silva disse...

Olá Manuela! :)
Pois as bonecadas... não sou adepta de peluches, acho que só servem para criar pó. As minhas filhas não têm muita bonecada (ao contrário do que o pai diz) mas felizmente consigo organizar tudo em caixas ou cestos e quando querem brincar com uma coisa arrumam a outra. Felizmente a Catarina já ajuda a mais pequenina a arrumar e espero que a ensine assim como a ensinei a ela.
Ainda assim tenho tudo o que é brinquedos numa outra divisão que vou mostrar em breve!

Um beijinho

decorayadora disse...

Hola Lucía querida , que hermosa transformación del cuarto de sus hijas , me encanto el colorido , tan delicado y femenino

Samantha disse...

Ficou um mimo :) em relação às paredes ficarem pretas, tinha o mesmo problema cá em casa, mas compramos um anti-bolor para pôr na tinta e este ano ficou tudo impecável, sem necessidade de pintar ou limpar com lixívia.
Beijinhos

Luluwalkingonsunshine disse...

Olá amiga
Sem duvida foi uma boa escolha essa cor para as paredes ,adoro o contraste .
Não sou adepta de beliches , por isso prefiro o quarto como está agora .Adorei o que fizeste com as molduras e acrescentar uma cor mais forte com o padrão das almofadas veio dar aquele brilho .
Estamos a trabalhar bem ;)
bj grande
Lulu

Anónimo disse...

Está tão lindo! Adorei a cor!

Anónimo disse...

Está tão lindo! Adorei a cor!

Anónimo disse...

Está tão lindo! Adorei a cor!

CEM MANIAS disse...

Olá Lucia! O quarto das pequeninas ficou muito bonito, cheio de personalidade!! A ideia de desmontar o beliche foi óptima, e as caminhas lado a lado permitem que as manas tenham mais "conversa". Acho encantadora a forma como consegue transformar tudo, reciclando, reiventando as cisas! Parabéns! Um grande xi-coração, Manuela

Lúcia Silva disse...

Obrigada Manuela! Um beijinho grande

Lúcia Silva disse...

:) obrigada, foi o que saiu!

Lúcia Silva disse...

Obrigada Angélica, fico contente que tenha gostado!!

Lúcia Silva disse...

Não resulta... já tentámos isso há dois anos :)
Um beijinho grande

Unknown disse...

Quanta criatividade! Amei o resultado... Parabéns!

Lúcia Silva disse...

Obrigada Karla :)

Anónimo disse...

Uau ficou tão bonito :)

amigos das onze horas disse...

Mas e o mosquiteiro?Esse é super amoroso!O quarto ficou muito giro!Beijinhos

Ju disse...

Está tão mimoso :)

Michelle disse...

Lúcia, tudo lindo, lindo e lindo.
Como sempre, você faz mágica e transforma a casa. Parabéns.
Adorei a cor da parede, super relaxante.Besitos