quarta-feira, 2 de abril de 2014

Caravana :: Estilo de vida

Estou mesmo seriamente a pensar em viver numa caravana.
Só coisas boas: não pago renda, não pago IMI, água e luz seriam os valores mínimos, não teria tanto para limpar ou arrumar... só ainda não sei se estaciono em frente ao emprego do meu marido ou em frente à escola da minha filha.
Claro que estou a brincar, mas admiro bastante este estilo de vida e em conversa com o meu marido pensamos muitas vezes naquelas pessoas que gozam a sua reforma a viajar pelo mundo em quatro rodas com o conforto mínimo, mas com toda a comodidade.

Encontrei no pinterest imagens lindas de caravanas decoradas ao estilo vintage, é impossível não gostar de passar uma semana assim em frente a um lago com a natureza em volta. Não descuram apontamentos ou pequenos pormenores decorativos, todo o espaço é pensado e  aproveitado. Sábias estas pessoas!

                    Cute caravan decor
                 
                         
Este blog mostra exactamente um óptimo trabalho de reciclagem que a família executou numa antiga autocaravana, ficou muito bonita e com o estilo vintage que tanto se torna a usar.

Como eles dizem: "Take time to enjoy the simple things in life"

                    

Antes:

                    

Depois:

                    


Mais imagens:                  


                             At Sea Cottage one of my fav. blogs... she decorated her RV like this!!! Love it!

                                          

                                        Love that the bed is kind of in a nook.  Add some half walls at the seats and it would be perfect!

                                          


Quem se importaria de viver aqui uma aventura? As minhas filhas iam adorar e recordar para todo o sempre. Até mesmo eu.
         

                           vintage trailer

                           inside vintage trailer

13 comentários:

CEM MANIAS disse...

Olá Lúcia! Os miúdos adoram caravanas!! Tive uma, e passei momento muito agradáveis e divertidos por vários cantos do país! Decorei-a de uma forma simples mas muito gira, e era uma casinha de verdade!!! Mas à medida que os miúdos crescem, vão perdendo o encanto por estas coisas :):) Beijinhos,Manuela

Val disse...

Lúcia, são lindas e românticas, mas como sou meia claustrofóbica não sei se me adaptaria. Acho que o ideal seria ter uma no jardim de casa, e de cada vez que precisássemos de estar com nós próprias, iríamos para ali, pensar, repousar, dormir. Bjss

Maria João disse...

Que maravilha...a minha está em remodelações, vamos ver o que vou conseguir fazer dela.
Depois mostro...
Bjs e bom fds,
MJ

decorayadora disse...

Hola Lucía querida !, yo sueño con tener una caravana así e irme a viajar con mi familia!, soñar no cuesta nada...que tengas un lindo finde
Besos

Lúcia Silva disse...

Então somos duas!! Um beijinho minha querida ;)

Lúcia Silva disse...

A tua já estava muito bonita :) fico à espera!!
Beijinhos

Lúcia Silva disse...

Aahahha, é sempre uma ideia!
Para viver também nunca seria capaz, preciso mesmo de estar com as minhas coisas e tudo aquilo a que o meu marido chama de "porcarias" :) mas para passar uma semana ou quinze dias não me importava nada.
Um beijinho grande Val

Lúcia Silva disse...

De certeza que tem muito boas memórias!! As crianças são assim mesmo, crescem e depois já nem querem passar as férias com os avós... são muito cotas, eehheh. Querem os amigos e o espaço delas :)
Um beijinho e bom fim de semana, mesmo com esta chuva o campo é sempre o campo!

Margarida disse...

Olá Lúcia. O meu coração bate sempre mais forte quando vejo posts de caravanas! Era um sonho meu que, com o devido tempo de espera, consegui concretizar. Já que não posso ter uma casa de campo por enquanto, tenho uma caravana de campo, pois então, eh eh. Estava quase a cair aos pedaços, mas com o tempo, muito engenho e muito amor, a coisa vai-se compondo. Viver nela? Bom, se a necessidade assim o impusesse, acho que conseguiria. Mas por enquanto fico muito feliz por poder dividir-me entre a cidade de província e o campo puro, onde vou aprendendo e crescendo com a natureza. Está a ser uma experiência muito gratificante, sem dúvida. Portanto, tudo é possível quando o sonho se instala! Boa continuação para o teu blog. Já há muito que te sigo anonimamente, mas este é apenas o meu segundo comentário. Digamos que sou... um pouco tímida? Eh eh. Beijinhos.

Lúcia Silva disse...

Qual timidez?? Aqui não há nada disso! :)
E se quiseres envia-me um email, tenho todo o gosto em conhecer-te melhor :)
Eu e o meu marido (bem as miúdas também) gostamos muito de campismo, primeiro em tendas pequeninas, depois começámos a evoluir para tendas altas com avançados... e agora queremos mesmo uma carvana, eheheh vamos sempre subindo a fasquia! Gostava de encontrar uma mesmo para arranjar (essa seria a parte dele) e decorar a meu gosto, então depois de ver estas ainda fiquei mais empolgada.

Um grande beijinho Margarida, e deixa lá a timidez!

Lassalete Cunha disse...

Adoro caravanas. Muitas vezes em conversa com o meu marido conto que sonho um dia ter uma assim, e quando a gente se reformar, espero que a idade máxima baixe de novo, vamos viajar por esse mundo fora.

Beijinhos

Isa P. disse...

Eu e o meu marido temos o sonho de um dia termos uma caravana:)

Maria disse...

Boa tarde, gostava muito de saber como está a correr a experiência da Margarida, pois ando a pensar no mesmo. Se me ler, por favor conte como está a ser. Obrigada.