segunda-feira, 5 de maio de 2014

Forrar cadeiras

As nossas cadeiras da sala de jantar foram forradas com o restante tecido de uns cortinados usados na altura. Embora eu achasse que o tecido se adequava, o tempo (e as nódoas) falavam por si e já há imenso tempo que as queria forrar novamente. 


Fiquei muito indecisa quanto ao padrão e tecido. Liso, colorido, neutro... o escolhido foi o neutro, assim posso arrojar com as toalhas de mesa.

 Para forrar, retirei os parafusos que suportam o assento, na parte inferior da cadeira. Recortei o tecido  com cerca de 4 a 5cm a mais que a almofada para que pudesse dobrar ainda um pouco e reforçar a "costura".


Com o agrafador coloco agrafos com cerca de 3 cm de distância.


O resultado fica prefeito. O que seria de mim sem este agrafador!


Não é que este tecido não seja ainda mais claro, mas limpa-se muito melhor... a Victória fez o teste no dia seguinte com chocolate, adorei a experiência e não quero repetir, obrigada. Tem uma textura impermeável como as toalhas de mesa anti-nódoas.


Ainda em construção/decoração da sala de jantar.


8 comentários:

Nina Braz disse...

Oi Lucia,
Gostei muito da cor, também gosto dos tecidos neutros para as cadeiras.
Beijos

Unknown disse...

Eu amo esses móveis Lucia!
A tua sala ficou linda e adorei saber como forrar uma cadeira :)
Boa semana.
Beijinhos

Maria João disse...

Olá Lúcia,
É isso que as minhas estão a precisar, onde compraste o teu agrafador?
Estão ótimas, parabéns por mais esta reciclagem
Bjs,
MJ

decorayadora disse...

Hola Lucía querida que gran trabajo de tapicería !,, adore ese color crudo ,, combina a la perfección con el resto del mobiliario,,,

Life is Sweet disse...

Já fiz uma reciclagem dessas. Quando comprei o sofá pedi um bocado a mais do mesmo tecido e forrei as cadeiras de jantar. Como não tenho agrafador usei pioneses, também resulta bem. Tenho de dizer que adoro a tua mobília de sala. Aposto que também é reciclada... adoro mesmo! Beijo

Sara disse...

Adoro a tua sala de jantar! As cadeiras são um mimo ;)
Aventurei-me e comprei umas bem velhinhas a precisar de restauro, inclusivamente de novo estofo!
Venham as férias para me dedicar a elas!!!
Estou a ver que mais tarde te venho pedir umas dicas :D
Beijoca

Helena Gonçalves ou Lenny disse...

Olá Lúcia, ficaram muito lindas as cadeiras. Esses agrafadores dão imenso jeito, também tenho um.
Vai mostrando como vai ficar a sala, beijinhos:)

Evelyne disse...

Querida Lúcia,

A sua sala de jantar está cada vez mais bonita.

A reciclagem das cadeiras resultou muito bem.

A menina tem mesmo jeito para a "bricolage".

Beijinhos
Evelyne