terça-feira, 27 de maio de 2014

Reciclar latas :: Diy

É certo e sabido que adoro reciclagens, não dispenso um bom diy e a internet traz-me sempre imensas ideias.
Gosto de branco, adoro brilho e estas pedrinhas são super em conta com um efeito fantástico.


Infelizmente cá em casa gastam-se algumas latas de tabaco... o meu marido tem-nas deitado fora, mas de cada vez que o faz, eu fico a pensar que davam para fazer uma coisa engraçada. Já reciclei outras latas antes, mas estas de cartão são largas e inofensivas para as crianças.

O passo a passo é super simples, pintei-a de branco para esconder as letras, e com cola quente colei as ditas pedrinhas. Mais fácil é impossível!



Na realidade, não era uma jarra de flores que eu precisava, mas sim uma lata para lápis e canetas na secretária das minhas filhas. As latas de metal são um pouco perigosas, uma vez que os lápis mais pequenos podem ficar perdidos no interior e as mãozinhas podem-se cortar ao retirá-los.



Adorei o resultado, seja para que efeito for!




10 comentários:

Tons Neutros disse...

Ficou lindo, além disso parece ser fácil e rápido de fazer.

Anabela (Aproveitar a Vida) disse...

Adorei o resultado. Aliás, já tinha feito para um doseador da casa-de-banho. Dá um acabamento muito bonito. Tive foi imensa dificuldade em encontrar essas pedrinhas. Agora não sei se já há em mais quantidade mas quando precisei foi um desatino.

Bjs

Anónimo disse...

Ficou muito fofa a latinha!

Life is Sweet disse...

Ficou muito giro e simples de fazer!

Lassalete Cunha disse...

Ficaram mesmo lindas. Eu tenho paixão por reciclagens e este é um tema que faz parte do meu dia a dia. Não sendo (ainda) muito perfeita no que faço, estou sempre a aprender tácnicas novas. Esta maneira é excelente porque dá-lhes muito requinte.
Muito agradecida pela partilha e parabéns pelo trabalho.
Beijinhos e continuação de uma boa semana.

Goldie disse...

Ficou mesmo gira!
Bjinhos

Maria João disse...

Olá Lúcia,
Mais uma reciclagem fantástica.
Bjs,
MJ

Helena Gonçalves ou Lenny disse...

Muito linda Lúcia que ficou a latinha.
Beijinhos:)

CEM MANIAS disse...

Uma excelente ideia!! Bom, barato e bonito:) Cá em casa também se aproveitam esse tipo de caixinhas... Um abraço para si e para as pequeninas! Manuela

Anónimo disse...

Ola, só escrevo que descobri há dias e que fiquei fã dos seus trabalhos e ideias, obrigadas por partilha-las, beijinhos

Mónica Almeida