segunda-feira, 19 de maio de 2014

Mais umas peças antigas

Posso considerar-me uma mulher com sorte, tenho uma família com saúde, linda que amo acima de tudo, uma casa que não é minha mas onde me dão livre transito para fazer o que quero, amigos com quem posso contar e pessoas que se lembram de mim quando quando vêem uma mobília antiga. Que mais é que eu posso querer?

Desta vez, uma amiga do meu marido tinha algumas mobílias da avó num espaço que queria desocupar, e por um preço muito simbólico, recebi:

Este sol.


Realmente antigo e tão usual como se vê nas lojas de decoração hoje em dia.


Este espelho trabalhado com dimensões de 1.20X60cm, estava mesmo a precisar de um espelho assim! Já o estou a imaginar pintado.


Esta cama, adoro o pormenor do laço no topo da cabeceira e o trabalhado. Tenho pena que seja apenas uma, mas... ainda assim acho que ainda vou arranjar alguma solução para ela. É linda!


Começo a acreditar nas leis da atracção. Ao tempo que eu sonhava com uma vitrine, tinha imensas ideias e formas de como a utilizar. Poderia ser apenas um móvel de exposição de loiça, livros, colecções ou objectos de decoração, um guarda roupa de criança (imagino logo com os vestidinhos da minha filha), um armário de roupa de cama (os lençoís de renda, linhos e afins todos arrumados de forma coesa). Há várias formas de utilizar uma vitrine.


E esta mesa de refeições.



Tem um tamanho para 6 pessoas (menos 2 pessoas que a minha mesa), acho-a muito bonita com estes pés e se tivesse uma casa maior gostava de a ver como secretária ou mesa de cozinha.

 Sou uma mulher cheia de sorte, continuo a dizer, estas coisas "aparecem" como que por acaso e obrigam-me (oh sim....) a mudar a casa. Se por um lado já estava convencida com o quarto das minhas filhas, por outro já dei voltas e voltas com a sala. Não quero abdicar de móvel nenhum e não quero sentir-me apertada. Estou a imaginar algumas latas de tinta, cabelo desgrenhado e os ouvidos cheios do jeitoso a gritar "quando é que acabas com isso??".

Tenho pena de não ter uma casa de campo, com um grande jardim e várias assoalhadas... vou continuar com as leis da atracção, quem sabe um dia.

30 comentários:

Life is Sweet disse...

Essa cama branquinha com esse centro acolchoado e forrado a tecido a lenbrar o campestre devia ficar espetacular!! Tens muita sorte. Beijo

Maria João disse...

Bem....Não há duvida que és uma sortuda... As peças são todas MARAVILHOSAS e cheias de potencial.
Tenho a certeza que vais fazer delas autenticas obras primas.
Que inveja... da boa, claro!!!
Bjs e boa semana,
MJ
PS: Fico há espera das imagens de que falastes.

CEM MANIAS disse...

Lúcia, sou apaixonada por móveis antigos!! O espelho sol é fantástico, a cama pintava de branco tal como o espelho rectangular, e a vitrine e a mesa deixava tal como estão! A madeira é um material nobre, e já viu como fica bem com as cadeira brancas?! Não a pinte!! Fez uma excelente compra! A minha casa de campo é toda mobilada dessa forma... Um grande beijinho, Manuela

Anónimo disse...

Nunca comentei,apesar de gostar muito de passar por aqui!Já no post anterior vi a vitrine e adorei!Tenho vitrines,mas procuro no olx uma assim antiga para isso mesmo!Colocar roupas antigas.Adorei,mas a Lúcia sei que vai torná-la ainda mais bonita!Tudo o que passa pelas suas mãos fica lindo!A cama é linda mesmo!Tudo isto lhe vem parar ás mãos(não é por acaso)...A Lúcia é merecedora de tudo.
Beijinho da Maria

urmystars.blogspot.pt disse...

gostei da parte do cheia de latas de tinta e cabelo desgrenhado, embora do pouco que a conheço fisicamente claro, custa-me imaginá-la nesse estado. Um beijinho

Helena Gonçalves ou Lenny disse...

Lúcia adorei tudo, com tua habilidade tenho certeza que ficarão fantásticos.
Vi uma cama dessas no casamento que fui recentemente, transformada em banco, com almofadões... Estava uma ideia linda.
Beijinhos:)

Unknown disse...

Que sortuda, adorei tudo, tudo!
Eu também sou apaixonada por moveis antigos e tudo o que é antigo, mas infelizmente não tenho amigos que se lembrem de mim assim :)
Boa semana.
Beijinhos

Anónimo disse...

DANIELA

Deves mesmo atrair essas coisas bonitas e lindas. Os móveis são lindos, bons e estão em óptimo estado, e já os estou a imaginar branquinhos e lindos na vossa sala, que está linda.
Agora fazes uma dança dos móveis e vais colocando os que puderes na sala de jantar ao ar livre do quintal que tens, debaixo do telheiro e assim não te desfazes de nenhum. :) De certeza que consegues dar um jeitinho e ter todos em casa. :) Porque tu fazes coisas lindas e autênticas maravilhas.

As meninas estão lindas (também com uma mãe linda, não se podia esperar outra coisa), vocês fazem filhas lindas. A Catarina está a ficar uma mulher linda, espero que o jeitoso vá preparando o coração para o genro. :)

Beijinhossssssssss

Muitos beijinhos.

Michelle disse...

Lúcia,

Já estou a imaginar as maravilhas que se tornarão em suas mãos. Essa cama é de sonho, e a vitrine, nem se fala.
Espero em breve, ver cabelo desgrenhado e muita lixa e tinta...rsrs...
Besitos

Lúcia Silva disse...

Hummm, que boa ideia! Não tinha pensado no acolchoado :) obrigada!!
Beijinho

Lúcia Silva disse...

Ehehe, vamos ver :)
Assim que encontrar alguma envio-te! Beijocas

Lúcia Silva disse...

É verdade Manuela, ainda estou a pensar em fazer conta às latas de tinta :) Obrigada pela sua opinião sincera.
E a sua casa de campo deve ser um sonho!! Um beijinho grande

Lúcia Silva disse...

Muito obrigada pelo seu comentário Maria :) fico muito contente que o tenha feito, porque só assim eu conheço quem passa por aqui! Espero que encontre uma vitrine como procura, se eu por acaso souber de alguma, venho aqui dizer-lhe! :)
Obrigada pelo seu carinho e não se acanhe, é sempre um gosto receber um comentário ou uma opinião aqui.
Um beijinho

Lúcia Silva disse...

Ahaha, se aparecesse aqui em casa de surpresa com certeza era o que encontrava! Ando sempre entretida com qualquer coisa e nunca me arranjo muito.
Um beijinho Maria João

Lúcia Silva disse...

É uma ideia sim e deve ficar mesmo muito bonito :) mas acho que tenho pena Leny, nesta casa um banco desses não se adequava. Mais vale mudar o quarto outra vez! :)

Beijinho

Lúcia Silva disse...

Ohhh, se calhar não dizes isso às pessoas certas Rosinha! Espero que um dia alguém se lembre :)
Um beijinho grande

Lúcia Silva disse...

Obrigada querida!! Tu também és uma mulher maravilhosa :)
O jeitoso só tem é que se preparar... e eu também, bolas crescem num instante! Ainda bem que tenho a pequenina para me fazer companhia quando esta sair, eheh!
Um beijinho enorme

Lúcia Silva disse...

Hummm, também eu Mi!!! Besito :)

decorayadora disse...

Que lindos todas esas piezas antiguas amiga querida !! Que irá hacer usted!! Esa cama es un sueño !!,

Anónimo disse...

Lúcia, à semelhança de outra anónima também nunca comentei, mas hoje não resisti. Os objectos de decoração assim como os móveis que lhe ofereceram, reflectem um bom gosto sem par com um toque de sofisticação e requinte que muito me atrai e que felizmente também à Lúcia, o espelho em "sol" é um dos objectos decorativos mais actuais que se encontram em lojas de decoração referente a espelhos (gosto da sua cor dourada, porque sobressai numa parede branca, por cima de uma consola, de um aparador, devia ficar giríssimo, talvez limpasse-o apenas com um limpa metais (se for de metal, na foto parece) e depois com um pano de flanela para polir), já o espelho rectangular - definitivamente a cor tem de ser mudada. Quanto aos móveis não precisam de grandes comentários, são lindos, clássicos, verdadeiras obras de artes em madeiras nobres, contudo não me choca nada se a Lúcia os decidir pintar, o branco seria uma boa escolha, lembra-me muito na altura em que a Lúcia decidiu pintar o roupeiro, no qual ficou belíssimo. Enfim, as escolhas são da Lúcia e acredito no seu enorme bom gosto, como sempre o fez, bom trabalho,e desculpe se me alonguei muito no comentário, mas fiquei bastante contente pela Lúcia, os meus melhores cumprimentos, Maria de Castro.

Paula Alexandra Santos disse...

Uau, cada coisa mais bonita que a outra! Adorei o sol, principalmente!
:)

Fascínio pelos Pontos disse...

Uma mulher cheia de ideias :) Muito bem, acho que essas peças vão ficar mais lindas ainda não lhe der o seu "toque" pessoal ;)
Bons trabalhos :)

Sofia Garrido disse...

Olá, Lúcia! Acabo de ficar a conhecer o blog e deliciei-me com vários posts!
São o tipo de conteúdo que mais aprecio na blogosfera e li e vi muita coisa que denota bom gosto por aqui! Parabéns e que a vontade de partilhar estas experiências perdure! :)

Um beijinho,

Sofia

http://framesandhighheels.blogspot.pt/

Lúcia Silva disse...

Obrigada Sofia, também conheci ontem o seu blog e adorei, temos gostos em comum ;)
Um beijinho e muito obrigada pela sua visita

Lúcia Silva disse...

Olá Maria :) não se alongou nada, fico muito contente por receber comentários assim! Vou lembrar-me com certeza de polir o espelho, é em metal, quanto ao resto estou a pensar pintar tudo (pois claro!) excepto a mesa... não sei porquê gosto de a ver assim..... por enquanto ;)
Muito obrigada pelo seu carinho e seja bem vinda por aqui, tenho todo o gosto em ler os seus comentários.
Um grande beijinho

Lúcia Silva disse...

Eu também gostei muito do sol!! ;)
Beijinho

Lúcia Silva disse...

Obrigada Sandra :) Espero que sim!
Beijinho

Lúcia Silva disse...

É verdade querida, tenho tanta pena que seja apenas uma.... Um beijinho grande :)

PINTA ROXA disse...

Que boa compra a tua. quando há 9 anos me mudei para aqui e comprei toda a mobilia, não morria de amores por branco, com pena minha agora pois queria ter a casa com moveis velhos/antigos pintados de branco agora paciencia vou mudando e pintando o que posso. Boas pinturas pois deve andar por aí um pincel e um rolo cheio de vontade de trabalhar...

Lúcia Silva disse...

Nem me digas nada Pinta, quando me casei comprámos pouca coisa mas o que comprámos era tudo em preto!! Olha a diferença :)