quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Reciclar objectos :: Diy

Há dias fiz aqui em casa uma recolha de objectos que queria reciclar. Tenho a mania de guardar peças que acho que vão ter bom uso, por vezes não uso nada... mas estes guardei, sabia que iam ficar giros. Não interessa se demoram um ano ou um mês, quando vejo alguma coisa para a qual tenho uma ideia guardo numa caixa debaixo da cama (sim e então?).


Num dia bom, com a tinta dos móveis que andei a pintar com o compressor, pulverizei todos eles para que ficassem branquinhos. Podia ter utilizado uma lata de spray teria o mesmo efeito, sempre com pulverizações pequenas para que não escorresse e deixar secar entre cada uma de mão.






Este era um passarinho de um primo do meu marido, ele costuma criar pombos e tinha imensos troféus deste género. Eu apaixonada por passarinhos, claro que trouxe uns. Este pintei e deixe com a base de mármore, um outro soltou-se da base e coloquei-o numa gaiola pequenina que encontrei numa loja.







Ok este era muito simples comprava outro branco e pronto, mas se já tinha em bom estado, só não o queria rosa, tinta para cima! Fiz umas areias de propósito só para a fotografia .




Já tenho pintado alguns objectos destes cá em casa, o processo tem sido o mesmo e ainda andam por aqui. Não é um trabalho profissional, eu também não sou, mas o resultado para mim é bastante satisfatório.
No final o truque (penso eu) para que não lasquem é aplicar o spray de verniz, eu uso o mate mas também existe com brilho.





Ainda se lembram dos objectos todos?
Falta a dita jarra esquisita...




Resolvi fazer um prato de bolo com uma das peças, nem sei de onde era mas tinha o formato de uma "jarra". Pintei-a como anteriormente e apliquei no rebordo um pouco desta massa com que colei os roda-pés na sala e no corredor. Coloquei um prato de cozinha branco e ficou. Lavei dúzias de vezes e mantem-se intacto, mesmo com o calor do bolo quente (já vi pela internet fora fazerem com cola tudo em copos de pé alto...mas não me convence, se experimentarem contem-me o resultado).











Tem feito um brilharete nas nossas mesas de refeição :)



* o jarro com as hortenses também foi pintado da mesma forma há uns anos atrás e esse descasquei uns bocadinhos de propósito com a unha antes do verniz spray para o efeito mais rústico.


3 comentários:

Val disse...

Olá Lúcia, os objetos ficaram completamente diferentes! adoro essa tua capacidade de transformar tanta e tanta coisa. Parece que tens aí uma varinha de condão! é uma coisa que quero experimentar: pintar porcelana com spray! beijinho, bom fim de semana!

devaneiosemcorderosa disse...

Uau que ideia espectacular! Ficaram giríssimas as peças

PINTA ROXA disse...

Pois eu por aqui tambem tenho umas quantas peças a aguardar uma lata de tinta. há peças que basta mudar de cor para ter logo um ar novo e moderno, como foi o caso dos teus passarinhos...
Pinta