quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Sapatinhos de bebé (DIY)

 Os sapatinhos de bebé são essenciais, quer seja para os nossos filhos ou uma ideia de presente. Mantêm aqueles pés gordinhos quentes e fofinhos. Como não me "ajeito" muito em voltinhas com a agulha em coisas pequenas, olhei para os restos da camisola que fiz o gorro:

 Aproveitei, cortei o resto do peitilho - é assim que se chama? Pelo menos é assim que a minha mãe chama a esta parte da camisola...


Numa das laterais, dobrei-a e cosi por trás.



Cortei a direito, para não ficar uma ponta maior que a outra.  


 Cortei um molde em feltro para dois pézinhos.



Cosi, do avesso, a costura anterior ao feltro.



Depois foi só cortar a ponta em redondo...


E fiquei com dois sapatinhos ou botinhas de bebé.

Com a outra manga da camisola, já tinha dito que iria fazer um gorro para mim e aqui está:

Reutilizei uma camisola em 5 peças, fantástico!



E com o casaquinho cor de rosa fiz o mesmo:




Não vejo necessidade em gastar imenso dinheiro com as crianças, elas crescem num instante. E o trabalho feito pelas nossas mãos com amor, é tudo!




28 comentários:

Anabela disse...

Ficou tão fofinho... tu és mesmo um espectáculo com as mãos.
Bjs

Su disse...

Concordo, realmente tudo o que é feito por nós com carinho vale muito mais.
E já agora ficaram fantásticos :)

Maria João disse...

Maravilhoso,

Só mesmo tu para te lembrares de tal coisa.

Muito giro,mesmo.

Bjs,
MJ

Ana disse...

Está mesmo fantástico!
Como eu gostava de ter visto isto antes dos meus filhotes nascerem...

Fica a ideia para oferecer.

Beijinhos

Lucy disse...

Lindo !!! Gostava de ter essa imaginação ....Concordo o que é feito por nós tem outro sabor !!! Parabéns !!!

An@ disse...

E parabéns!
Mais uma vez pelas ideias fantásticas e resultados maravilhosos!!!

Muito bem.
Eu também concordo contigo de não se gastar muito dinheiro com as crianças!
Crescem rápido!

Beijokas

Patricia disse...

Caramba! Ô D.Grávida, estás cada vez mais criativa, que maravilha :)

É verdade minha querida, é bobagem gastar fortunas com as roupinhas das crianças,elas crescem muito rápido, é deitar dinheiro à rua e não estamos em tempo disso.
Poupa uns grãozinhos que mais tarde darão jeito, para fraldas por exemplo.A minha "Pimentinha" completa os 3 anos para o mês que vem e continua a usar fraldas :(( É um dinheiro tão mau empregue, mas tem de ser...

Beijinhos.

Catarina disse...

Mais uma óptima ideia, parabéns...
tens toda a razão eles crescem num instante e com ideias destas fica muito mais fácil...

Dama das Camélias disse...

Obrigada! Eu também gostava de me ter lembrado destas coisas quando estava grávida da Catarina. Felizmente tinha as minhas avós por perto ;p))

Patricia, 3 anos com fralda?? Ehehehe, a minha filha largou as fraldas com 1 ano, tive imensa sorte! Ainda por cima comprei muito poucas, uma vez que tinha o cartão do "Toys U'rs" e comprava-as com os pontos.

Beijinhos

Céu disse...

Ideia estupenda! Parabéns :)

Cris and Crafts disse...

Que lindos!!!Tens mãos de fada, Bjs

Ana disse...

Boa tarde, estou a seguir, adoro o blogue, bjs e tudo de bom para si e para os seus, bem como para a bebé (:

Ana disse...

Boa tarde, estou a seguir, adoro o blogue, bjs e tudo de bom para si e para os seus, bem como para a bebé (:

Cláudia disse...

Lindos! :)

luarte disse...

Tu tens cá uma cabecinha pensadora!!! :D
Ficou tudo lindo.
Beijinho

Su disse...

És mesmo prendada Dama. Tens umas mãos de fada... Adorei. Ficou lindo, amoroso.
Tudo o que é feito por nós tem outro valor, sem dúvida nenhuma :)

Beijinhos à Dama mãe e às Damas filhas...

PINTA ROXA disse...

Que menina tão prendada.
Ficaram muito bonitos os conjuntos.
Adorei o laço na almofada (nós e os laços..)
Beijocas

HSS disse...

Ficou lindo!!!e o mais importante é ter sido feito por você!
Bjs

Anónimo disse...

DANIELA

Que acessórios lindos!

O Jeitoso deve ficar inchado como um pavão por ter uma mulher linda, execelente mãe e com mãos de fada.

Já estou aqui a imaginar essa boenca linda a usar essas fofuras que tens feito.

Beijinhos

MEIREANDAK disse...

tudo tão lindo,a imaginação está a mil,parabéns bjs

Crafty disse...

Adorei! Também vou ter um pimpolho daqui a 2 mesitos, mas infelizmente ainda não lhe fiz nada. Adorei a ideia, muito giros mesmo!!

Rita @ the busy woman and the stripy cat disse...

Que espectáculo! Não há nada como as coisinhas feitas por nós!

aprendereorganizar disse...

Sabes que mais se não existisses tinhas que ser inventada...
Fantástico:)

Sissamar disse...

Ai que fofura melher!!!! Coisinha mais linda! Adorei!
Olha, até me lembrei de um blog, que tem muita coisinha assim do género, simples de fazer, não sei se já conheces mas eu deixo aqui na mesma o link:

http://www.atelier-cherry.com/

Beijinho!

Caminhante disse...

Adorei os conjuntos Lúcia, estão muito giros. Nunca pensei que blusas se pudessem transformar em gorros e sapatinhos, excelente ideia :)
Beijinhos

Goreti disse...

Super fofo
Parabéns
Jinhos e bom fim de semana

estrela disse...

Olá bom dia,
Acho que esta ideia é óptima e muito útil!
bjs

Doríssima disse...

Olá Lúcia! Ficaram um mimo! Sem dúvida que feito com amor é tudo o que faz falta ;). Beijinhos e Felicidades.