terça-feira, 31 de janeiro de 2012

32 semanas








- " Ora 76 kg, quer saber quanto já engordou até agora?" - perguntou-me a médica, com ar irónico.
- "Não, não é preciso."

Mas eu sei fazer as contas... já vou com 19.5kg e notam-se bem na minha cara, no corpo nem tanto. NA gravidez da Catarina cheguei ao fim com 78kg e com uma barriga super larga. Desta vez está mais impinada e direitinha.
A bebé cresceu bastante e está tudo bem.
Agora começo a ficar ligada ao CTG assim que me marcarem a consulta e esperemos que o tempo passe depressa, 9 meses é uma gravidez muito comprida!


51 comentários:

Céu disse...

Estás uma grávida linda! Parabéns :)

ana cerneleanu disse...

Deixa lá os quilos porque estás linda!!!!!!
Boa continuação!
beijinho

Elix disse...

Está muito bonita. Eu também engordei 20kg na gravidez, enquanto grávidas merecemos ;)
Conheci há pouco o blog e gostei muito, estou a seguir...

Cláudia disse...

Estás linda! :)

Sandra Portugal disse...

Você esté muito linda!!! deve estar mesmo na conatgem regressiva!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Sissamar disse...

Estás uma grávida linda!!! O peso depois volta todo ao lugar vais ver! O que interessa é que estão ambas bem!
Beijinho

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Come alfaces :)
Continuação de tudo de bom :)

Patricia disse...

Olá grávida :)

Estás muito bem, redondinha e linda, como só as grávidas sabem ser :)
Do meu Diogo fui até às 39 semanas com 23kg a mais, se chegasse às 42 semanas, acho que explodia, hahaha...

Curte a barriga que agora passa rápido, depois dá uma saudade :)

Beijinhos e continuação de uma óptima gravidez.

Dama das Camélias disse...

Obrigada Céu!

Dama das Camélias disse...

Obrigada, eu quero ver como é que vou voltar a vestir a minha roupa ;p)

Dama das Camélias disse...

Olá Elix, seja bem vinda!
Vamos lá ver se fico por aqui :)

Dama das Camélias disse...

Obrigada :)
o que vocês não sabem é quantas fotos foram preciso tirar para ficar com estas... Eheheh!

Dama das Camélias disse...

Pois é, agora começa a contagem! Se for como a primeira faltam apenas 5 semanas :)

Dama das Camélias disse...

:) vamos lá ver!
É verdade, agora parece estar tudo bem, para a semana faço a última ecografia.

Beijinhos

Dama das Camélias disse...

Alfaces emagrece?? Lol

Obrigada! :)

Dama das Camélias disse...

Pode ser que depois dê saudade, mas olha que agora..... sinto-me mesmo pesada e sem força

;p)

Beijinhos

Su disse...

Ui, ui que linda que ela está :)

Celeste disse...

Olá Lúcia na verdade deixe que lhe diga que está muito bonita. Porem não é por estar gravida que está mais bonita pois já o era . No entanto, sem duvida alguma está muito gira beijinhos

Anabela disse...

Estás uma grávida tão gira :)))
Beijinhos

Mafalda S. disse...

Estás linda, acredita! A barriguinha até me dá saudades.

Sini disse...

Oh Lúcia, estás linda! :) Aproveita que o tempo passa rápido e em breve terás a tua Vitória ao colinho!! :)

Carla - Arte e Manha disse...

Estás óptima, e a carinha redonda faz-te mais nova :)
Quando te vi depois de teres a Catarian (andava eu grávida), estavas tão magrinha! Desta vez também vais recuperar a forma num instante ;)

Sol disse...

Eu sei que já muitas meninas o disseram, mas é verdade... Estás Linda querida! Parabéns!!!

Falar em silêncio... disse...

Muitos parabens e que tudo corra bem, nao costumo desejar uma hora pequenina mas sim um minuto apenas.
Quanto aos kilos nao te preocupes porque depois voltas ao normal "curte" bem o momento porque sem duvida a coisa mais linda de se ver é uma mulher gravida (com ou sem kilos a mais)
bj

Sofia disse...

Fotos bastante ternurentas e uma mamã muito gira. Vou passar a vir cá mais vezes. :)

Um beijinho.

Paula disse...

Mas estás uma mamã muito linda!
:)

Dulce disse...

Olha que grávida mais linda!!!
Olá Lucia,
Deixe lá o peso e viva o momento, quando a Vitória nascer pensa no peso.
Está muito bonita.
Bjs
Dulce Barbosa

Su disse...

Eu também achava que o tempo não passava... que era tempo a mais de gestação, mas quando a tua filhota sair é que chegam as saudades imensas dela ser só tua... até parece que te estou a ensinar alguma coisa Dama, eheheheheh
Mas estás linda, radiosa e já falta pouquinho para conheceres a segunda princesa.

Um beijinho assim grande nessas bochechas lindas, eheheheh não leves a mal porque é com carinho Lúcia

Rute Manique Nunes disse...

Bom Dia,

é bom poder verificar que não sou a única que está um pouco acima do peso recomendado na gravidez. Também eu estou 32 semanas e com já com 13kg, o mesmo peso que tinha às 39 semanas na gravidez da minha filha. Este 13kg estão de facto evidenciados bem mais nas bochechas do que no corpo, apesar de o tamanho desta barriga ser praticamente igual à que tive no final da outra gravidez.
Mas como dizem que as segundas gravidezes fazem barrigas maiores - confirmo; como dizem que os bebés das segundas gravizes são maiores - confirmo; e como dizem que os meninos são maiores que as meninas... o que até agora posso confirmar, vamos esperar que daqui até ao final não aumente muito mais o peso! A ver vamos!!
Votos de muitas Feliciades!!!

An@ disse...

Estás uma grávida linda mulher!

Depois com um pouco de esforço e fechando a boca às coisas docinhas que a vida tem... eh eh eh voltas ao normal!

No fundo bem sabemos que o importante é tu estares bem e o teu bebé e agradecer o milagre a vida te deu.

Da minha filha eu fui até às 42 duas semanas, mesmo até à última, e teve que ser provocado.
Acho que já quase nem me conseguia mexer!!!

Do meu filho fui até as 39.

Beijokas
Um dia muito feliz

Ju disse...

Deixa lá o peso... Estás tão linda! :)

Ana disse...

Tás uma grávida muito linda Lúcia :) Aproveita!!
muitos beijinhos

Dama das Camélias disse...

Mas que grande3 elogio, Celeste! Muito obrigada, de cada vez que me vir ao espelho agora, e sentir que pareço um elefante, a rebolar vou-me lembrar de si :)

Beijinhos

Dama das Camélias disse...

EU também dizia isso, há uns meses atrás... ehehheh, é maravilhoso, mas 9 meses é muito tempo!

;p))

Dama das Camélias disse...

Pois... vamos lá ver se tenho a mesma sorte.
E tu estás-me a chamar velha?? Lol

Dama das Camélias disse...

Obrigada :)

Dama das Camélias disse...

Hummm, que assim seja, um minuto e de apenas 60 segundos no máximo! Isso era o ideal!!
Obrigada :)

Dama das Camélias disse...

Obrigada Sofia, volta sempre :)

Dama das Camélias disse...

Pois... é o melhor, também agora não há nada a fazer :)
Obrigada, beijinhos!

Dama das Camélias disse...

Ahahahha, obrigada! :)
Tu agora também vais saber do que falo... daqui a uns tempos oiço-te a dizer o mesmo, desejo-te muitas felicidades!

Beijinho

Dama das Camélias disse...

Pois é, aqui a barriga é mais impinada mas o tamanho até me parece mais pequena... Com a minha primeira filha parecia enooorme e completamente redonda! Só estou para ver se a médica agora na ecografia me diz que se enganou e afinal é um menino ;p)!!

Desejo-lhe muitas felicidades e tudo de bom!

Dama das Camélias disse...

É verdade, isso é o mais importante! Mas eu preferia que não chegasse às 42 semanas :) Sou demasiado curiosa, apressada e outras coisas mais... quero vê-la cá fora depressa!!

Se for como a irmã já só faltam 5 semaninhas.
Beijoca

Dama das Camélias disse...

A todas muito, muito obrigada! EU acho que as fotos é que ficaram bonitas :) ma vou-me lembrar sempre de vocês e dos vossos elogios quando me vir ao espelho e andar aqui a rebolar pela casa, a pedir licença a um pé para mexer o outro...

;p))

Beijinhos

aprendereorganizar disse...

E estás tão linda Lúcia...
Muitos muitos parabéns carinha laroca;)

Caminhante disse...

OLá Lúcia, estás uma grávida linda. Éu também acho que nove meses é muito tempo. Um dia, quando estiver grávida, nem sei como vou aguentar nove meses, vou morrer de curiosidade.. =)
Beijinhos

sanozuk3 disse...

Estás muito bonita!!
Depois recuperas a tua forma!! ;)
Vai exigir esforço, mas tudo se alcança!
Agora aproveita é essa barriga linda!

Beijinhos para todos!!

Dama das Camélias disse...

Hummm, nem imaginas!

Obrigada ;)

Dama das Camélias disse...

Obrigada querida :)

Dama das Camélias disse...

Ehehe, vai ser difícil, porque a ginástica e eu... eu e a ginástica!
Só mesmo aqueles dois abdominais quando me deito e quando me levanto, eheheh.

Beijinhos

sanozuk3 disse...

AHAHAHAHAH! ;)
Pois! Lá isso é verdade, não apetece nada!!
Mas põe uma meta longa, tipo 1 ano, e vais perdendo devagarinho. Caso tenhas aumentado 20kg, durante um ano são +/- 1,6Kg por mês, por semana 400gr!!!!! :)
Sabes o que o meu homem diz? É só fechar metade da boca! ;)
Pois, pois... Para eles parece sempre fácil! ;)

Beijinhos!
PS:
A remodelação do roupeiro ficou altamente!
Quando li que tinhas em mente pintar de branco, o roupeiro que avó vos deu, pensei logo: "Só podia ser!" ;)

Beijinhos e tudo de bom!

Paula disse...

estás tãoooooooooooo linda!!!!
saudades