sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

30 Semanas


Já há algum tempo que sigo a minha gravidez por este site  Babycenter.com, é curioso saber o que está a acontecer semana a semana, com o meu corpo e com a bebé.

Na 30ª semana, encontro este texto:

Mau humor e choro 

Lembra que no começo da gravidez você estava supersensível e com vontade de chorar por qualquer coisa? (Pura verdade!) Essa sensação deve começar a voltar agora. Asvariações de humor são comuns no final da gravidez. Experimente assistir ao noticiário, principalmente se tiver alguma coisa a ver com criança. Chorar vai ser inevitável. 

Você tem muita coisa na cabeça: a aproximação do parto, as dúvidas sobre se vai ser uma boa mãe, as despesas com os preparativos, a questão do trabalho. Edormir mal não ajuda. Ainda mais com sonhos esquisitos(??) para atrapalhar! 
Clico em sonhos esquisitos e aparece isto::

Por que estou tendo sonhos tão estranhos e realistas? 
Se seus sonhos estão mais bizarros que o normal, cheios de imagens sexuais, com animais que falam ou fantasmas do passado, os prováveis responsáveis são a progesterona que corre cada vez mais pelas suas veias e a ansiedade e a apreensão com a gravidez e com a perspectiva de se tornar mãe.

Outra razão para seus sonhos terem mudado é o fato de seu sono ser muito mais interrompido pela necessidade frequente de fazer xixi, por uma eventual cãibra ou pelo vira-vira até achar uma posição mais confortável. 

O que posso fazer? 

Não há muita coisa que você possa fazer. Tente conviver o melhor possível com esse novo mundo virtual. Você pode até registrar os sonhos, escrevendo-os e fazendo um diário. Conte para o seu companheiro o sonho estranho do dia -- vai ver que ele também anda tendo sonhos esquisitos de futuro pai.


Contar ao pai?? Nãaah é melhor as coisas ficarem assim... 


Para calcular a data prevista do parto e porque as médicas não se entendem, fui pesquisar:

Ao primeiro dia, data da última menstruação, somam-se 7 dias e subtrai-se 3 meses. 

A última "menstruação" (provocada) foi no dia 16 de Junho de 2011
+ 7 dias = 23
- 3 meses = Março

Ora feitas as contas a minha filha nasce a 23 de Março de 2012

Segundo a ecografia só nasce a 7 de Abril... vamos lá ver quem tem razão.
A minha teoria dá certinha com as 30 semanas neste momento.

17 comentários:

Paula disse...

Aceitam-se apostas? Eheheheheheheh!

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Por acaso a gravidez nunca me fez ter alterações de humor, choros excessivos, noites mal dormidas e afins!! Ufa.... :)

Lara B. disse...

Bom dia,

Eu então apesar de não estar grávida, nem nunca ter estado devo estar repleta de progesterona, os meus sonhos são sempre assim :)

Felicidades para a família e novo rebento.

Beijinhos

Elisabete disse...

É só uma fase! Depois mesmo que queiras sonhar, logo logo acordas para dar colinho, dar mamar, etc...mas depois também passa!
Um beijinho enorme! És linda!
Elisabete

Sandra disse...

Olá Lúcia!
Como estão?
Isso é que são duvidas... não fizes-te a morfológica? ai dá o tempo certinho de gravidez ou então quando fizeres as ecografias agora também se consegue ver pelo tamanho da cabeça da bebe. A mim dá-me as 29 semanas certinhas e 1.200 +-. Estão ai os dois não tarda nada.

Mil beijocas grandes

Sandra disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

Dama das Camélias disse...

É verdade, vou começar a ganhar dinheiro, eheh.

Dama das Camélias disse...

Humm, que sorte... quanto a mim esta gravidez deu-me tudo a que tenho direito :)

Dama das Camélias disse...

Obrigada :)

Não imagino como anda a tua cabeça, eheh!

Dama das Camélias disse...

É verdade, depois vou querer dormir e muito!!
Obrigada :)

Dama das Camélias disse...

Sandra, pelo que parece a primeira ecografia já foi tarde e mal feita, a segunda foi quando a médica detetou que não estava certa, mas não sabia ao certo... portanto ficamos na mesma!
Por acaso eu até queria mesmo em Março :) estou ansiosa, ehehe e tu?

Anónimo disse...

tem graça que hj por acaso sonhei com o meu filho, mas mesmo mesmo perfeitinho a cara os olhos como se ja o tivesse visto...lolol acordei tão feliz.
Entretanto em relação ao choro oh Deus é mesmo c tudo o q esteja relacionado c crianças mas ainda falta para as 30 semanas ehehe

Sandra disse...

Olá Lúcia!
Como estão?
Eu ansiosa.... não que ideia... o meu marido já "goza" comigo e diz que eu não sei mesmo o que por na mala... pois que esta ainda não está completa... quase todos os dias mexo e remexo e mudo alguma coisa, e como é em fins de março, isto se não vier antes pk a placenta já vai a ficar calceficada, estou com receio da roupa não ser quente o suficiente ou que falte alguma peça para lhe vestir (ansiedade de mais), ;-), já dou comigo a explicar à minha princesa onde estão as coisas para que ela diga depois ao pai onde ir buscar se faltar alguma coisa, isto porque eles nestes dias nem sabem onde metem a cabeça. hihihi
Mas vai correr tudo bem... se Deus quiser.

Beijocas grandes e bom fim de semana minha linda

Dama das Camélias disse...

Aahhah, afinal bate tudo certo! O meu marido diz que eu pareço uma Maria Madalena... Espero que corra tudo bem, com o teu menino, e continua a sonhar assim, ao menos acordas feliz!! Eu já não é bem o caso... sonho com cada coisa que nem imaginas :)

Dama das Camélias disse...

Ahaha, comigo é o contrário é só meter lá para dentro! O meu marido já me perguntou se eu vou de ferias :)

beijinhos

100 Pretensões disse...

Vês?Assim já podes provar ao marido que é normal estares uma Maria Madalena :)
**

tila disse...

Sigo a tua gravidez desde o inicio, tem sido engraçado. Tenho saudades. Tudo de bom. Bjkas