domingo, 15 de janeiro de 2012

Mala de maternidade

O que levar para a maternidade? Depois de seguir alguns fóruns, optei pela mala de maternidade da Johnsons Baby, parece-me muito acertada.

Podem ler aqui, e as mamãs podem assinar a newsletter para receber as novidades sobre a alteração do corpo na gravidez, bem como algumas dicas bastante úteis.

                              

Quando fui para a maternidade na gravidez da Catarina, nem me lembro muito bem do que levei na mala, sei que para ela não faltou nada... já para mim, acho que me faltou tudo! Eu devia achar que ia para um hotel e nem sequer champô levei, muito menos as havaianas para tomar banho.

Desta vez a mala é bastante maior, mas pelo menos não me esqueço de nada, e tenho vindo a planear tudo com antecedência.


Os Bennuron não podem faltar, nem que seja para os tomar à "sucapa", desta vez não me enganam. Eu cheia de dores com mais de 40 pontos (sim que o parto da minha filha foi uma coisa digna de se ver, com direito a rasgarem-me até perna) e as enfermeiras diziam :
 "Ai não, não, a mãe não pode tomar nada!" - Não... que ideia.

                                   
Esta será a primeira roupinha da Vitória, a estrear.



 Quando a Catarina nasceu a minha avó fez-lhe esta mantinha com lã anti-alergica e este rebordo em cor de rosa. Tem mesmo a medida certa e é super quentinha.


Estas foram duas das prendas de Natal para a Vitória




                              Levo a mala cheia mas acho que desta vez não me esqueço de nada.



A garrafa de água, é das coisas que mais me lembro, sempre que dava de mamar tinha uma sede enorme como se estivesse no deserto há uma semana. E já agora uns bolinhos porque a comida do hospital deixa sempre muito a desejar.

Outra coisa que tive mesmo que comprar, foram as "cuequinhas da avó", o meu marido fartou-se de rir... Não tinha uma única cueca decente para levar para a maternidade e segurar o resguardo.
A cinta também é muito importante, com a Catarina usei uma faixa (não conseguia usar nada que apertasse por baixo) apertava consoante o tamanho, e penso que foi essencial para voltar a ter a barriga no lugar.

Já contamos com 7 meses e a partir daqui é contagem decrescente.





23 comentários:

Anabela disse...

Ai que coisas tão fofas :))) Olhar para isto dá vontade de ter um bébé :)
Quando o Gustavo nasceu, na maternidade tinham dado uma lista das coisas a levar e foi por aí que a minha mãe se guiou.
Beijinhos

Patrícia disse...

Que linda barriga, querida!!!!!!!!!!!!! :))))
Eu da Daniela tb tive a ajuda da clinica onde andava na preparação p o parto para fazer a lista. Agora da Matilde, como vai nascer no Hospital da Luz, envieei para lá um email e eles foram uns queridos e enviarm-me um PDF com tudo o que eu precisava levar.
Coloquei a lista aqui http://demaeparamae.pt/forum/lista-para-maternidade-hospital-luz se alguém precisar! :)

Um beijo, querida Lúcia!

Sini disse...

Muito bem Lúcia! Uma super organização! Desta vez não vai faltar nada e vai correr muito melhor! :)
Realmente o teu primeiro parto não deve ter corrido nada bem...não sei como não estás em pânico!!
Coisinhas todas fofinhas e lindas! E uma barriga linda!! :) Parabéns!

Dama das Camélias disse...

Anabela, eu que fui sempre seguida na maternidade D.Estefânia nunca me deram nada!!

Patricia, vou lá ver... tu estás quase quase, ehehe. Que corra tudo bem!
Ainda nem sei para que maternidade hei-de ir, acho que na altura me decido pela mais perto :))

Sini, tu nem imaginas.... e como enfermeira, nem sabes as pragas que lhes roguei naqueles dias:))

Sónia disse...

Que coisas tão fofinhas que levas!!!!
Fazes bem em planear já tudo assim tens tempo para ver se te falta alguma coisa.
Beijinhos

Sissamar disse...

Ai nem me digas nada! Eu tb me esqueci de tudo para mim!!! Não levei champô nem chinelos para lá andar nem para tomar banho, nem sequer a roupa para sair da maternidade!!! Tive de pedir ao meu marido para me trazer pq a roupa com que entrei foi logo para casa para lavar pq me rebentaram as águas em ela vestida e fiquei sem nada!!!
Aconselho-te uma coisa que eu acho que foi muito bom, mas não é essencial claro. São cuecas descartáveis. São super baratas, se não me engano aquilo é uma caixa de 6 e na altura se não estou em erro custaram 3 euros e qualquer coisa. São muito confortáveis e quando é hora de mudar, lixo! Não há cá trabalho a lavar cuecas que provavelmente até terão sangue que custa imenso a sair.
Tb não levei água e muita sedinha eu passei! Não levei nada para comer mas por acaso até nem passei fominha, queria era ir para casa! Leva tb umas revistas, ou uns livros, isso sim é que me fez muita falta! Era um tédio, quando a miúda estava a dormir (sempre!) e eu ali sem nada para fazer e sem poder dormir pq ouvia os outros bebés a chorar! Nem acredito que já só faltam 2 meses, parece que foi ontem que nos deste a noticia!!!

Cláudia disse...

Para marinheiros de primeira viagem é sempre mais dificil gerir tudo, mas agora já és mais experiente e mais velha. Tudo vantagens, nesta hora.

Carla Sousa disse...

Eu segui a lista que a parteira me deu, mas seguindo a minha experiência, aconselho-te a levar um saquinho para a roupa suja. Parece secundário, mas é o que mais me fez falta no primeiro dia.
Para o bebé resolvi levar mais mudas que as que sugeriam (4) e fiz bem, porque, talvez por ser um menino, acabei por ter de lhe mudar muitas vezes a roupinha. LOL

Que tudo corra bem!
Beijinhos*

Dama das Camélias disse...

Oh Sissa nem sabes o peso que me tiras... eu a pensar que era a mãe mais "relaxada" do mundo!
Parece que nunca estamos preparadas o suficiente. Agora o/a próxima, não? Eehheh

Poupadinha disse...

Está quase!
Que saudades! Gostava tanto de ter outro bebé, quem sabe quando estabilizar a coisa cá em casa.

Mês passado apanhei cá um susto...
Se viesse era bem-vindo, mas ia ser complicado por causa do meu trabalho. Trabalhar por turnos não iria poder ser, nem tenho família nas proximidades. Tudo se arranja, mas era complicado.

Caminhante disse...

Olá Lúcia, tens coisinhas muito giras para a Vitória. Realmente, ter experiência é outra coisa. Como sou super esquecida, quando for a minha vez vai ser uma desgraça :)
Muitos beijinhos

Carla - Arte e Manha disse...

Sim, sim! Bebidas e bolachas é uma coisa que só quem passa por isso é que sabe a falta que fazem.

Não te esqueças dos soutiens de amamentação e dos discos.
Eu comprei cuecas descartáveis e nem as gastei todas. Eram feitas de uma malha elástica e seguravam muito bem os pensos. Depois era só deitá-las fora.
Também levei só uma camisa de dormir e um robe, e lixei-me, porque sujei-a logo no primeiro dia e tive que andar assim até ao dia seguinte, quando o meu marido me trouxe um pijama (que eu preferi, em vez das camisas. Desde que tenha botões e sirva...)

Beijos!

Anónimo disse...

DANIELA

Está tudo tão lindo, e feito com tanto amor. A Vitória vai sentir-se muito bem recebida por vocês.


Beijinhos

Patricia disse...

Olá grávida :)

Eh lá, parece que vais de férias :))

Mas aonde vais ter a Vitória? É que na MAC não precisei levar fraldas, no fraldário haviam toalhetes, creminho e fraldas para trocarmos nossos bebés. A não ser que agora com a crise, esteja tudo mudado, rsrsrsrs...

Por que não levas cuequinhas descartáveis?São muito boas para segurar aquele penso tamanho familiar, rsrsrs... e confortáveis também.

Sou fã da Johnson, os produtos nunca fizeram alergias às crianças e tem um cheirinho maravilhoso, ao contrário por exemplo da Mustela, que apesar de caro, meus filhos não se deram nada bem, mais tarde vim a conhecer outras mães que queixavam-se do mesmo.

Vais levar pijama?Normalmente recomendam camisa de dormir.

Bom,acho que estás bem preparada, vai correr tudo bem e a barriga está linda :)
Tenho tantas saudades...

Beijinhos Lúcia e uma ótima semaninha para ti e companhia :)

Sandra disse...

Olá Lúcia!
Como estão?
Isso é que é ser despachada, acredita que eu hoje entrei nas 29 semanas e ainda não fiz a mala e ainda me falta compar algumas coisas. Ando mesmo a leste do paraiso... como tenho andado a preparar o quarto a mala vai ficando para ultimo.
Não te esqueças dos discos de amamentação... estes também ainda não comprei hihihi.
As roupinhas são uma fofura.
Beijocas grandes

Dama das Camélias disse...

Olá Patricia! Ainda não me decidi pela maternidade acho vai depender da altura, e vou escolher com certeza a mais perto ;p) quanto ao pijama, da outra vez foi o que levei e de cada vez que "vinham visitar a obra" e eu tinha que me despir quase que me vinham as lágrimas aos olhos!

Os discos, não me posso esquecer!

Os cremes, eu gosto mesmo da Mustela mas já tenho ouvido o mesmo que tu... e estou reticente, são tão caros.

Dama das Camélias disse...

Não me posso esquecer mesmo!!
E tu agora vê se te apressas, ehehe.

Dama das Camélias disse...

Pois é Poupadinha! Eu imagino a tua situação, porque... estou como tu. Aqui não temos familia nenhuma, o jeitoso trabalha por turnos e se eu arranjasse um emprego por turnos também estavamos tramados. Por isso ainda estou em casa, e desempregada.

Dama das Camélias disse...

É verdade Carla, eu bem sei a sede e fome que passei!
Levo 3 camisas de noite, um robe e uns chinelos de quarto ( e as havaianas! Desta vez não me esqueço).
Falta-me as cuecas descartáveis, depende do preço, os discos e o gel de banho para a bebé.
Mas ainda tenho tempo :)

Crafty disse...

Bem, eu do alto das minhas 30 semanitas, tenho a honra de voltar a dizer que...ainda não preparei nem pensei em nada! A única coisa que me descansa é que sei que já tenho tudo do mano e só vou comprar a roupinha do 1º dia e os produtos de higiene. Sou adepta absoluta do pijama. Camisa só mesmo para o parto, depois senti-me muito mais confortável de pijama. Adorei ver as coisinhas todas prontas, para me dar vontade de preparar as minhas!!

Sonia disse...

posso dar a minha opinião x3sacos -as mudas de roupa pu-las em sacos individuais assim não tive de andar cheia de dores á caça das roupitas-4sacos com mudas completas-desde o body , fralda, casasinho, e deixei mais 2em casa de precaução -discos de amamentação tb foram numa bolsinha á parte, coecas descartaveis tb dão um jeitão.

Su disse...

Fizeste-me recordar tudo outra vez. São momentos tão lindos... que saudades boas :)

Sissamar disse...

Queria muito sabes, mas estar cá sozinha não é fácil... e o meu medo é sempre se um fica doente, depois tenho de ir com os dois para o hospital... enfim, mas se pensar muito nunca terei. Logo se vê!