sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Para a bebé

Eu sou da opinião de que os bebés não precisam mesmo de muita coisa. Nós adoramos as roupinhas, os sapatinhos... mas em grande quantidade, temos peças que só lhes vestimos apenas uma vez (e por vezes nem isso). Tenho imensa roupa da minha filha mais velha, pode parecer mentira mas ainda não comprei uma única peça de roupa ou acessório para a Vitória, e no entanto ela já tem tudo o que lhe pode fazer falta.
O roupeiro



As gavetas





No entanto, não podia deixar de fazer alguma coisa para o seu enxoval.
Fiz os sapatinhos com os gorros, e agora esta almofada:







E o saquinho para guardar o livro de vacinas e o boletim de nascimento:



Aproveitei o tecido, fiz um conjunto para guardar e prender a chucha, e um babete (por trás forrei com um tecido turco).


Esta presilha era de uma saia da Catarina, aproveitei, pintei e serve para agarrar a chucha à roupa sem se perder.

O melhor é mesmo tratar de tudo com tempo, daqui a dois meses avizinham-se tempos não tão calmos... mas muito ansiados.

22 comentários:

ce. disse...

Não é a tua opinião, é por seres mãe de segunda viagem e portanto já tens noção da realidade.Os bebés não precisam de muita coisa, é verdade e ponto final.Eu até costumo dizer que não são os filhos que nos pesam no orçamento,os pais é que faem os filhos ficarem caros com mil e uma necessidades que lhes inventam..mas adiante..não vou dizer o quê,mas uma das coisas que esou a preparar para a Vitória,está neste conjunto de fotos que mostraste...SURPRESA...
Bj grande

Sissamar disse...

Que lindo querida! A tua bébe tem um enxoval de princesa! E não interessa nada que já venha da irmã, acho que para a Catarina até vai ser engraçado ver a irmã com as roupinhas dela vestidas. Tens toda a razão quando dizes que não precisam de muita roupa. Eles crescem num instante, mais vale gastar-mos esse dinheiro em algo mais útil.
Se as coisas estão em bom estado nos tempos que correm até seria um crime não serem aproveitadas!
Beijinho e bom fim de semana!

Eli Martins disse...

Own, que fofurinhas.
Concordo, minha irmã comprou um monte de roupinhas e nem pode aproveitar tudo porque a bebe cresceu super rápido.
Deve ser gostoso ir comprando aos pouquinhos.
Os sapatinhs são fofos demais.
Bjs

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Muito bem, tudo já arranjadinho!!!! Isso é que é andar rápido e não deixar tudo para a ultima :)

Dama das Camélias disse...

ce. Hummmm, estou curiosa!

Sissa, não estou preocupada por não ter comprado nada desnecessário, estou mesmo contente :)

Felizmente as mães de segunda viagem já sabem no que gastar! E mesmo com a Catarina comprei muito pouca coisa, sempre tive imensas ofertas, ehehe.

Gaspas, tem que ser e aproveitar o tempo que estou em casa, descansada!

Beijinhos

Patricia disse...

Uau...que grávida mais vaidosa :))
Tão bom esse tempo, as roupinhas, os preparativos e a espera.

Ainda consegui aproveitar algumas coisas que tinha guardado do Diogo, pelo menos para estar em casa deu um jeitão e poupei uns bons tostões, o que não aproveitei arrumei em um saco e fiz doação, assim como algumas peças da Daniela quando era mais pequenina, se vem um 3º estou perdida, hahahaha...

Está tudo lindo Lúcia!

Beijinhos e bom fim de semana.

Carla - Arte e Manha disse...

É isso mesmo, os bebés não precisam de muita roupa.
Depois cada mãe tem as suas preferências: eu por exemplo tive os meus filhos em tempo frio, mas raramente lhes calcei pantufas, não gostava... Vestia-lhes sempre collants e babygrow. Isto parte dos gostos de cada mãe e do que cada uma acha mais fácil vestir ao seu bebé.

Se eu um dia tiver mais um filho, já estou bem fornecida como tu! Venha o que vier, tenho roupinha de ambos os sexos bem guardadinha á espera. E deixa-me que te diga que deve ser um gosto voltar a relembrar e usar aquelas pecinhas :)

Só mais uma pergunta que leva água no bico: vais manter as paredes dessa cor, ou pensas mudar daqui a pouco tempo? :P

Dama das Camélias disse...

Pois é Carla, já me conheces... agora são cor de rosa, para o ano não sei.... mas deve andar por estes tons. Vamos ver se a humidade não estraga a pintura.

Sandra disse...

Olá minha querida Amiga!
Passei apenas para lhe desejar um fim de semana muito abençoado.

Beijocas grandes e abençoadas

Quando o sonho se desfaz,
Deus reconstrói.
Quando se acabam as forças,
Deus renova.
Quando é inevitável conter as lágrimas,
Deus dá alegria.

Quando não há mais amor,
Deus faz nascer.
Quando a maldição é certa,
Deus transforma em benção.

Quando parece ser o final,
Deus dá novo começo.
Quando a aflição quer persistir,
Deus nos envolve em paz.

Quando a doença assola,
Deus é quem cura.
Quando o impossível se levanta,
Deus o torna possível.

Quando faltam as palavras,
Deus sabe o que queremos dizer.
Quando tudo parece se fechar,
Deus abre uma porta.

Quando você diz: não vou conseguir,
Deus diz: Não temas, pois estou contigo.
Quando o coração é machucado por alguém,
Deus é quem derrama o bálsamo curador.

Quando não há possibilidade, Deus faz milagre.
Quando só há morte, Deus nos faz persistir.
Quando a noite parece não ter fim,
Deus faz nascer o amanhecer.

Quando caímos num profundo abismo,
Deus estende sua mão e nos tira de lá.
Quando tudo é dor, Deus a dá o refrigério.
Quando o calor da provação é grande,
Deus dá a sombra de sua presença.

Quando o inverno parece infinito,
Deus traz o verão.
Quando não existe mais fé, Deus diz: Acredita!

Quando estamos a um passo do inferno,
Deus dá a direção do céu.
Quando não temos nada,
Deus nos dá tudo.
Quando alguém diz não somos nada,
Deus nos diz que somos mais do que vencedores.
Quando se torna difícil caminhar, Deus nos carrega no colo.


Mensagem Evangélica de Incentivo ao Amigo
Fonte: Mensagens e Poemas

Crafty disse...

Que inveja(da boa claro!!). Eu, que estou do mesmo tempo ainda não preparei nada, uma única peça de roupa, o quarto, nada!! Também não preciso de comprar nada pois tenho tudo do irmão, mas mesmo assim começo a ficar inquieta. Está tudo lindo e super amoroso á espera da linda princesa. Parabéns!!!

Goldie disse...

Muito bem! Tudo já preparadinho.

Eu tenho todas as roupas e meias e tudo o resto da Lu. Se tiver mais um filho (o ideal era ser filha...rsrrss... estava tudo aqui como tu)

Bjocas linda

Patrícia disse...

Amiga, tou como tu! :)))
Tenho as gavetas cheias só de roupas da Daniela que ficaram para a mana!
Só comprei uns conjuntos novos para os primeiros dias, mas de resto é tudo herdado!
Aliás, quando as "más linguas" me dizem :"Ah...outra menina...era bom era um menino", eu respondo "eu é que fui esperta, pq com esta crise vou aproveitar tudinho o que era da Daniela para a irmã! E se fosse menino se calhar aproveitava 20%... :P"

Uma festinha na Vitória e uma beijoca p ti!

Su disse...

És tão querida... tão prendada Dama :)
Quando chegar a minha vez vou andar sempre a tirar apontamentos do teu blog super criativo. Adoro. Claro que não vou conseguir fazer nada tão bonito, mas vou tentar...

Beijinho enorme para ti e para os teus

Dama das Camélias disse...

Sandra que grande texto ;P)

CraftY, ainda nada??! Eheheh eu sou mesmo muito despachada, a minha mãe costuma dizer que nem sabe como eu consegui aguentar 9 meses para nascer.

Patricia e Goldie, é assim mesmo! Já vamos adiantadas :) as roupas dos primeiros meses ficam como novas, e as minhas só não estão tão "novas" porque as emprestei e já vão na terceira pessoa. Ainda assim estão em muito bom estado.

Su, obrigada querida, tu já tens a vontade... só falta a iniciativa. O Salvador já pede um mano? :)

Beijinhos a todas

luarte disse...

Não há nada como a experiência de uma mãe de segunda viagem :)
Gosto muito das tuas ideias e da tua forma simples de tornar as coisas lindas e úteis. És uma inspiração! :)
Beijinhos

Mi Hernandez disse...

Nossa, que capricho, tudo lindo...Olha do meu primeiro eu guardei o enxoval por quase 8 anos, daí não engravidava, doei e engravidei...rsrs...Comprei tudo de novo.Depois guardei e veio uma menina,usou muitas coisas do irmão,colocava lacinhos e fricotes...algum tempo depois minha irmã teve minha sobrinha e meu irmão meu sobrinho na mesma época,então reparti o enxoval.Temos que guardar, roupa e sapato de criança custam mais que de gente grande;e usam muito pouco de um mês para o outro já perdem...Muitas felicidades,Besitos

Sandra Portugal disse...

Nossa o tempo voa, falta tão pouquinho!
Amiga é sempre assim, a minha segunda filha teve seu enxoval preparado com muito amor, mas também baseado no enxoval da minha mais velha e do meu sobrinho! Ela teve lindas roupinhas azuis, verdes, amarelas e não somente rosas!
Mas estava tudo lindo e super bem preparado para a sua chegada, há 13 anos atrás!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

100 Pretensões disse...

Claro que tinhas de fazer qualquer coisa, nuca páras :)
Está tudo tão fofinho e a almofada também é linda!!
**

Sónia disse...

Que coisas lindas! Fazes bem em não comprar se já tens!
Adorei as coisas que fizeste são lindas!

Carla Sousa disse...

Um mundo cor-de-rosa! O meu é azul, mas também é muito lindo! :)
Adorei os cabides. Podes dizer onde foram comprados? Não encontro nada giro e que sejam em conta também, claro!

Felicidades!!!

Dama das Camélias disse...

Carla S. os cabides de madeira comprei agora no Continente super baratos 1.50€ conjunto de 3 e ainda com 75% em cartão! Também havia em azul.
Os de plástico, mais direitinhos, já os tinha da Catarina.
Pode ser que ainda consigas encontrar :)

Mi H, à vezes as coisas acontecem mesmo quando têm que acontecer! Parece que tinhas que dar a roupa da bebé para teres outra, ehehe.
Felizmente tudo corre bem!

Beijinhos e obrigada a todas pelas vossas palavras, fico mesmo contente :))

aprendereorganizar disse...

Bem Lúcia que dedicação:)Muitos parabéns pelas obras de arte;)