quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Almofada de amamentação

A Betty falou-me nas almofadas de amamentação, e das facilidades que nos davam enquanto grávidas.
Fui pesquisar e achei um preço demasiado caro... 60€ num hipermercado, por exemplo. 
Mas se realmente aliviava as dores nas costas (que têm sido por demais!) e nos ajuda com o bebé, decidi experimentar.
Não tem nada que saber, pela net encontrei o molde com medidas, mas acabei por fazer mesmo "a olho".
                                
Escolhi o tecido (este era o maior que tinha aqui em casa), desenhei a forma, recortei e cosi.
A diferença, é que não sei o tipo de enchimento que utilizam, pareceu-me esferovite, seria?
Eu utilizei dracalon, aquela espuma branca.

Posso dizer que dá mesmo jeito, agora enquanto grávida, ajuda a reforçar o apoio lombar, ajuda nas noites mal dormidas e cheias de dores. Apoia a barriga enquanto entrelaçamos a perna. É óptima! Ainda mais para quem tem que estar de repouso à tanto tempo.

                               
                                                        Imagem retirada do google

Quando a Vitória nascer acredito que também venha a ser bastante útil.
A minha já tem sido bastante usada.


 O lacinho no meio serve para apertar as pontas da almofada e assim deixar o bebé no ninho.





Obrigada Betty, é mesmo uma ajuda preciosa!

Quanto às mamãs que não queiram fazer a sua por "falta de prática" a Betty também as vende por um preço bastante mais em conta ;)

29 comentários:

Sissamar disse...

É verdade, são mesmo jeitosas essas almofadas! Quando a minha filha nasceu ainda não eram muito conhecidas, tanto que só as conheci para aí 1 ano depois. Mas teria-me dado um jeitão já que usava uma almofada para dormir entre as pernas e mais duas ao longo da coluna...
Beijinho

Su disse...

Deve ser realmente muito prática :)

An@ disse...

Bem jeitosa!

Os preços destas coisas para grávidas e bebés têm de facto preços absurdos!

A tua ficou tão mimosa!

:)

Cláudia disse...

e quem não tem cão caça com gato. E tu fizeste uma bela caçada! :)

Canela Castela disse...

Ai que saudades dessa época de amamantação, usei muito essa almofada bem confortavel era pra mim e por Fefe.
Só que não usei gravida, nem imaginava que daria...
Bjos de luz em sua 4 feira

Dama das Camélias disse...

É verdade Sissa, as dores são terríveis, e na altura da Catarina também não conhecia estas almofadas :)

Sini disse...

As da betty têm forra que dá para tirar e ir à máquina se o bebé sujar o que dá imenso jeito! :)
Ofeceri uma das da betty a uma colega que adorou! Tanto usa para ela, como para amamentar como para encostar o bebé! Quando tiver um bebecas também vou querer uma! :P

Dama das Camélias disse...

Nem fazes ideia!!

Dama das Camélias disse...

Pois é, tudo o que é pequenino ou para os pequeninos é um balúrdio :)

Obrigada!

Dama das Camélias disse...

;p obrigada!!

Dama das Camélias disse...

Agora venha o próximo e já sabes ;p))

Beijinhos

Formiguinha disse...

Olá Lúcia:)

No meu tempo de grávida não existia nada disso... Mas acho fantástico porque tanto é confortável para as mães como para os bebés. Tu como sempre resolves o problema à tua maneira. Parabéns minha querida, assim é que é. E ficou bem bonita! A cor até é das que mais gosto:)

Beijinhos

Céu disse...

Está giríssima :) e feita por nós tem logo outro valor ;)

Mafalda S. disse...

Que gira que ficou! Tinha-me dado um jeitão, tive tantas dores nas costas durante a gravidez.

Sandra Portugal disse...

Querida,gosto tanto da sua criatividade e da forma como vc apresenta suas idéias que linkei seu blog na parte Blogs que me Projetam la' no http://projetandopessoas.blogspot.com//
Bj Sandra

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Eu estive para comprar na gravidez do meu filhote, mas para amamentar, pois de dores nem sofri muito. Mas o preço fez-me desistir e a amamentação foi sempre decorrendo sem que sentisse essa necessidade. Mas de facto, algo tão simples é um disparate o preço que pedem!!

Crafty disse...

Espectáculo!!! Se me permites, vou copiar!! Que jeito me vai dar para dormir. A tua ficou linda!!

Betty disse...

Fico feliz por ter dado uma ideia útil.Ficou muito gira.
Bjs
Betty

Sónia disse...

Eu comprei agora para o Tito e raramente a usei :(

Dama das Camélias disse...

Obrigada Formiguinha!!

Dama das Camélias disse...

É verdade!! :)

Dama das Camélias disse...

Mafalda nem imaginas o jeito que dá! E eu bem sofro da coluna, agora então... estou de rastos, a almofada tem dado imenso jeito. E antes de a publicar já a tenho experimentado bastante (daí estar um bocadito amassada).

:)

Dama das Camélias disse...

Olá Sandra!
Muito obrigada, fico muito contente :))

Dama das Camélias disse...

É verdade, confesso que por esses preços eu continuava tal como quando tive a Catarina, uma almofada de dormir por baixo e outras tantas a apoiar o braço, ehehe. Mas assim será mais fácil e agora dá-me imenso jeito!

Dama das Camélias disse...

Claro que sim! E tu tens imenso jeito, vai ficar óptima de certeza, depois mostra!

Obrigada :)

Dama das Camélias disse...

Obrigada Betty, senão fosses tu, nunca tinha pensado nisto!
Eheheh :)

Dama das Camélias disse...

A sério?? Eu acho que vai dar imenso jeito... e na gravidez também não usaste?

PINTA ROXA disse...

Acredita que te vai fazer muito jeito.
a minha finalista tambem fez uma para ela, assim como tu, e deu um jeitão quando estava a dar de mamar..

Su disse...

Eu usei imenso a almofada... quer a amamentar, quer com o Salvador a descansar quando era muito pequenino, quer quando ele já se sentava mas ainda não se equilibrava muito bem, ehehehhe
Por isso dei-lhe imenso uso :)