sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Hormonas a funcionar

Ontem aconteceu-me uma coisa como nunca me tinha acontecido...
A Catarina não tinha sono (nem por nada) eram 23h e eu já gritava com ela que amanhã havia escola e ela não ia conseguir ter o rendimento necessário, que não ia estar com atenção, blá, blá blá... o pai nestes casos ainda é sempre pior que ela e sempre que está em casa à noite é a mesma coisa. Brincadeira daqui, levantá-la ao ar dali, risos parvos, conversas piores ainda e eu a enervar-me mas com uma vontade de rir enorme! Adoro vê-los brincar e a Catarina a rir.
Entretanto ele dizia:
-Catarina está calada que a tua mãe já não está a brincar - e ria-se.
Claro, a miúda ria-se mais ainda, ele fazia olhos sérios com ar de gozo, e eu já berrava... mas os nervos davam-me para rir e não conseguia pôr ordem no galinheiro.
Enquanto eu me ria, começam a correr as lágrimas.  A Catarina que se apercebe sempre de quando eu estou a chorar (acho que deve ter um sexto sentido para isso, por muito que eu tente esconder) disse:
-Pai, é melhor pararmos que a mãe já está a chorar...

Remédio santo.

Não sei mesmo o que me deu, só podem ser as hormonas a funcionar. Por norma ou bem que me estou a rir ou bem que estou a chorar, mas enfim... a gravidez tem destas coisas.
Eu estava mesmo a ficar enervada, mas ao mesmo tempo achava piada ao que eles faziam, e no fim sem conseguir controlar, foi o que foi.


24 comentários:

Baunilha disse...

uii! hormonas mesmo! tão estranho, não é?? o meu dizia-me "ai, estás um vidrinho de cheiro. Ninguém te pode dizer nada!". Pois é assim...
Beijinhos

Lara B. disse...

Meu Deus começas a assustarme com as hormonas, da maneira que eu sou, quando estiver grávida acho que ninguém me vai poder aturar.

Beijinhos

Su disse...

Que querida :) estás em estado de graça...

Anónimo disse...

Só uma pequena correção:

"sempre que está em casa À noite e não HÁ noite".

Joana

Su disse...

Não sei o que é isso das hormonas só sei que tem uma família muito compreensiva :)

Um abraço

Patrícia disse...

Querida Lúcia!! Como te entendo!!! Andam aos saltos estas malucas das hormonas e depois dá nisso!! Eu tb estive assim, embora não achasse piada aos desatinos...dava-me mesmo para berrar! Tadinha da minha piolha! Agora, depos da piolhita nascer, dá-me para chorar.... tudo me afecta... lol...
Rásparta!~
:) beijo e festinha na Vitória!

Anónimo disse...

Ao ler a tua história não pude deixar de me rever nela.A minha filha por muito cansada que esteja nunca quer ir para a cama e quando lhe digo para se ir despedir do pai é quando resolvem por-se na brincadeira.E eu sempre enervada e os dois nisto.
Como te compreendo.
Quanto às lágrimas realmente não é muito normal,mas acho que neste caso foi todo um conjunto de emoções. ;) afinal nós mulheres conseguimos sentir tanta coisa ao mesmo tempo.
Beijinhos

Nessa

Anónimo disse...

Só uma pequena correcção:

está em casa "à" noite.

Temos que ter cuidado com os erros ortográficos.

Carina

Cláudia disse...

Ser mulher é isto! :)

An@ disse...

Turbilhão de emoções!!!

Ficamos mais sensíveis e por vezes só apetece chorar nas horas menos apropriadas!

Enfim... como tu dizes a gravidez tem destas coisas.

Beijokas
Uma semana feliz

Caminhante disse...

Olá Lúcia, gosto dessa complicidade entre vocês. Espero que esteja tudo bem. Beijinhos e boa semana =)

Dama das Camélias disse...

É verdade! Obrigada :)

Dama das Camélias disse...

E eu que sou uma orgulhosa.... detesto chorar em frente a alguém. O que vale é a desculpa da gravidez ;)

Beijoca

Dama das Camélias disse...

Obrigada! :)

Está tudo bem, tirando estas hormonas, ehehe.
Beijinhos

Dama das Camélias disse...

Isto... e muito mais! Ehehe

Dama das Camélias disse...

Passamos todas pelo mesmo, fico mais contente :)
Beijinhos

Dama das Camélias disse...

Pois é Patricia, tu sabes bem do que falo!

Dama das Camélias disse...

Tem dias... ;p)
Obrigada!

Dama das Camélias disse...

É verdade ;p) obrigada pelo comentário.

Dama das Camélias disse...

Estado "Maria Madalena", é o que é!

:)

Dama das Camélias disse...

Vidrinho de cheiro, ehehe acho que o meu marido pensa o mesmo, mas nem diz... com medo do resultado!

Dama das Camélias disse...

É mais ou menos isso, eu antes gritava... agora grito e choro ;p)

PINTA ROXA disse...

Pois eu cá não ando Grávida e de vez em quando tambem tenho crises assim, acho que é os nervos ( bom arranjo sempre desculpa para tudo..lol)

Beijocas

Velud'arte disse...

Ai amiga, como eu compreendo tudo isso... ainda há 3 meses e meio, estava eu barriguda, antes de ir para a cama, desatei a chorar aflitivamente, sem grande razão aparente... e o meu marido a olhar para mim...