sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Mais mudanças...

Qual é a mãe, ou o pai que nunca fez sacrifícios pelo seu(sua) filha? Pois claro! Aqui em casa nem se trata de um "sacrificio" nós raramente usamos o escritório (gostamos de usar o computador na sala deitados na chaise long enrolados numa manta, e navegar pela intenet). O escritório a bem dizer, serve para as minhas costuras e para guardar documentos, dossiers e pastas de arquivo (contas e mais contas...).

Confesso que, de vez em quando até tenho receio de colocar algumas mudanças, aqui em casa, penso que vão dizer "esta mulher é doida, nunca deixa nada no mesmo sítio, vê-se logo que não tem que fazer..." E é verdade! Mas não tenho estômago para ficar de papo para o ar no sofá (não tenho mesmo) e se posso mudar a casa toda sem gastar dinheiro e não incomodar ninguém, não vejo porque não.


O escritório aqui em casa era a primeira porta à entrada de casa, logo a seguir a sala e a cozinha. A minha filha chateia-se de estar no quarto sozinha, principalmente à noite, quando estamos na sala e ela quer brincar mas não quer estar lá em cima sozinha, por isso traz a tralha toda para baixo (levar para cima é que custa...).
Então decidimos que com mais uma criança, a confusão ia ser ainda maior, e o facto da pequenina subir e descer as escadas, não nos agradava de todo.






O escritório deixou de existir e passou a ser um "quarto de brincar".

Trocámos a secretária, por uma colorida, um tapete colorido e a estante manteve-se desta vez com acessórios de criança.

Ainda não está terminado, mas fica a ideia.
Assim vamos poder continuar na sala ou na cozinha e as meninas vão poder estar por perto.
O escritório antes:

Aqui
                                

                                
Aqui
                                 

                                 
Aqui
                                   



 O mini-office ficou numa outra divisão, que mostrarei depois..

22 comentários:

sanozuk3 disse...

Ficou muito bonito e útil! Assim podes ter as tuas meninas a brincar perto de vocês.

Beijinhos!

Ana disse...

Eu também tenho um mini-office, mas na sala, infelizmente. Adorava ter um quarto de brinquedos, mas vivo num T2...

Gostei da tua ideia. E, se passas a vida a mudar, só a ti diz respeito. Se pudesse, fazia o mesmo. Sempre ouvi dizer que dá sorte.

Beijinhos e bom fim-de-semana:)

Sol disse...

Ola Dama das Camélias.. Entrei há pouco tempo neste mundo dos blogues, e descobri o teu por acaso... Deixa-me dizer que ADORO!! Vou continuar a seguir-te! Quanto ao quarto de brincar, achei uma excelente ideia... temos de ser práticas:)

Beijinhos

Carla - Arte e Manha disse...

Fizeste muito bem, boa ideia. Fica uma espécie de quarto de brincar (para a mais pequenita) e de estudar e lazer (para a mais crescidita).

Beijos

Dama das Camélias disse...

;) é isso mesmo, Sanozuk!

Dama das Camélias disse...

As divisões nunca são as que queremos (por norma falta-nos sempre mais uma, eheh)!
Obrigada! Eu nunca ouvi dizer que dá sorte, mas agora que falas nisso acho que ainda vou mudar mais vezes :O))

Beijinhos

Dama das Camélias disse...

Olá Sol, obrigada!! E volta sempre ;)

Dama das Camélias disse...

É isso!
Assim poupa-se na desarrumação em cima e em baixo.

:)

Bricolar e Poupar disse...

Olha como te compreendo, a minha também nunca brinca no quarto que fica no 1º andar, porque quer estar perto de nós e porque a queremos "debaixo de olho", a sala é o sítio preferido dela mas fica sempre em estado de sítio com brinquedos espalhados por todo o lado, ando a pensar fazer uma zona de brincadeira e mais tarde estudo para ela na sala mas ainda não sei bem, falta sempre espaço...

Paula M. disse...

Acho que é uma mudanca que faz todo o sentido pelo que explicaste da Catarina (nenhum míudo gosta de ficar a brincar sozinho noutro piso)e para ti vai provavelmente ser um descanso no futuro, porque resolves a questao das escadas.
Aos poucos vais arranjando o novo quarto ao vosso gosto e como nunca te faltam ideias, de certeza que vai ainda vai ficar mais giro.

Beijinhos

Mafalda S. disse...

Claro que fazes bem em ir mudando as coisas. Para além disso, os teus leitores ficam contentes, com as sugestões/inspirações que acabas por dar.

Beijinho

Su disse...

Eu admiro as pessoas que gostam de mudar... que não se acomodam. Eu sou como tu. Mesmo não alterando a localização dos móveis, estou em constante mudança com os acessórios, eheheheh

E não sei se o nosso escritório irá permanecer durante muito tempo intacto... afinal é uma divisão da casa que pode ter mais utilidade.
Acabo por fazer dele apenas um armazém de pastas e livros, preferindo trabalhar na sala junto do Salvador :)

Beijinhos e bom fim-de-semana querida Dama

Casa com tudo dentro disse...

Oi Lucia!
Acho que sacrificios são bem vindos qdo se diz respeito aos filhos e isso vale muito a pena,adorei a mudança ficou muito divertido as crianças adoraram,não?Beijinhos!

Dama das Camélias disse...

É verdade, e eu até compreendo, elas querem estar perto de nós! Espaço é aquilo que mais falta faz....

Dama das Camélias disse...

Sim, só o facto de não as ver as duas a subir as escadas é um descanso. E assim sempre tenho mais espaço para imaginação, ehehe!

Dama das Camélias disse...

Ah pois Su, e se ainda pensas noutro bebé trocas o escritório para outro quarto :)
Na verdade nós também queremos estar por perto e raramente utilizamos o escritório.

Dama das Camélias disse...

Uma gostou... a outra ainda não viu, ehehe.
Ainda faltam umas coisinhas, eu depois mostro!

Dama das Camélias disse...

Obrigada ;)
Mas acredita que eu nem faço um post de cada vez que mudo a casa, eheheh.
Beijinho

Patricia disse...

Olá Grávida :)

Muito bem pensado, faz todo o sentido terem um cantinho para as meninas cá em baixo.

Beijinhos e bom fim de semana.

Sissamar disse...

Acho que fizeste muito bem! Eu tive o mesmo problema quando vim morar para esta casa. Os quartos são todos lá em cima e não tinha mais divisões cá em baixo a não ser a sala a cozinha e uma casa de banho. A solução que arranjei foi comprar uma arca daquelas em verga e colocar na sala como mesa de centro e que atulhei de brinquedos da miúda que na altura tinha 2 anos! E ainda hoje, ela prefere brincar na sala do que ir lá para cima sozinha. Mas agora arranjei um banco daqueles que se compram no chinês, que faz de banco e caixa e que quando se querem arrumar, desmontam-se todos. Tb passo a vida a mudar canso-me de ver as coisas sempre nos mesmos sítios!!!
Beijinho e bom fim de semana!

Anónimo disse...

DANIELA


Adorei a tua ideia, realmente assim aproveitam muito mais essa divisão, e o teu coração de mãe fica descansado, por saberes que as crias estão ali ao teu lado (por isso é que gosto de apartamentos, não há o problema de subir e descer). E o quartinho está a ficar lindo. E de certeza que o quarto das princesas ficou muito maior.

Por mim podes publicar todasssssssss as mudanças que fazes em casa, 1º porque a vida é tua e fazes o que queres, 2º porque assim até dás inspiras as tuas leitoras.
Eu tenho pena de não poder mudar os móveis de sítio, porque esta disposição é a mais prática e a mais agradável, por isso mudo os acessórios de sítio. Se pudesse mudar os móveis, é claro que também faria.

Será que passaste as coisas do escritório para o vosso quarto? :)


Beijossssssss

Mi Hernandez disse...

Lúcia, ficou lindo.
Aqui em casa cada um tem um quarto,mas os brinquedos acabam reunidos na sala.Queria um assim,quando estivesse muitoo organizadooo, fecharia a porta...rsrs...
Olha a goma laca minha mãe trouxe do Brasil,mas aqui vendem como goma laca em escamas.Procura assim.Vem parecendo uns caquinhos de vidro,que dilui no álcool.Besitos